E aí? Alguém já achou um que sirva?
Na Mit eles nunca ouviram falar...será que não tem nenhum cristão disposto a faturar uns cobres desenvolvendo um pedaço de placa de alumínio com furos para fixação????
Abs
Lindóia
Versão Imprimível
E aí? Alguém já achou um que sirva?
Na Mit eles nunca ouviram falar...será que não tem nenhum cristão disposto a faturar uns cobres desenvolvendo um pedaço de placa de alumínio com furos para fixação????
Abs
Lindóia
Eu coloquei a proteção de carter e transmissão com o Octavio, de Campinas.
além disso, fiz um lift de 3´´ e troquei os pneus originais por um jogo de BF Goodrich 225/75/16 AT.
Vale a pena!
Mateus, coloque umas fotos das proteções. Qual material e quanto pagou?
E esse lift de 3", dê mais detalhes...
Grande abraço
Acabei de pegar minha TR4 zero nesse fim de semana, e já to pensando em tacar na lama coisa e tal. Mas antes gostaria de saber que acessorios voces recomendam e uma ideia de preco, que eu sou novo no mundo 4x4.
Tava pensando em um protedor para carter e para o cambio e um snorkel...tem mais alguma coisa que seja bom colocar?
Nao to pensando em ir nenhuma trilha pesada por enquanto, devido a minha falta de experiencia, mas tambem tava afim de proteger meu carro para algo mais dificil que as ruas esburacadas de cuiaba...
Abraco e grato pela ajuda
Fala ae meu Amigo acesse esse link e leia a materia completa sobre proteções do nosso amigo Octavio Sarmento(Campinas-SP), abs.
http://mitsubishibrasil.com.br/porta...id=12&Itemid=1
Olá, Paulistano-Cuiabano.
A TR4 já é muito boa de trilha e, dependendo das que vc for fazer, pode ir com ela original mesmo. Mas, seguindo o velho ditado "canja de galinha não faz mal a ninguém", pode pensar em começar por uma lista mais ou menos assim:
- Pneus: vão te ajudar a ter mais tração na lama, forçando menos seu conjunto mecânico (motor, transmissão e diferencial). Se for para uso misto (cidade/fora-de-estrada), pode usar os Toyo ou BF, dependendo do seu gosto;
- Protetor de cárter e de diferenciais (os da Road Tech são excelentes, veja em http://mitsubishibrasil.com.br/porta...=12&Itemid=1);
- Levantar o carro é fundamental. Além de diminuir as chances do carro "agarrar" na lama, evita danos nas peças de suspensão e transmissão. Em conjunto com as proteções acima, te dão uma segurança bem maior e preservam o seu bolso $$$. Fiz um lift no meu carro composto por calços de 2" feitos em aço carbono na suspensão dianteira e calços de PU + molas na traseira. O resultado ficou melhor que o esperado. Fale com o Marcos Theodoro (Mauarj) ou com o Allan Barreiros sobre esses componentes.
- Snorkel: na Gama 4X4 (www.gama4x4.com.br) tem um snorkel legal para TR4 na faixa de R$ 450,00. Eles ainda facilitam o pagamento. A marca é Excel e é feito no mesmo material que os da OGZ. O snorkel ergue a entrada de ar, evitando o calço hidráulico.
- Guincho. Se o bolso permitir, o guincho é uma excelente pedida! Pode te tirar de situações difíceis, principalmente quando vc está sozinho naquela estradinha lamacenta.
- Checagem geral. Como o conjunto mecânico trabalha em condições severas na prática off-road, é recomendado verificar todos os níveis de óleo (motor, câmbio e diferenciais) antes e depois de fazer a trilha.
Coloquei os componentes em ordem por um simples raciocínio: para entrar na lama vc precisa, primeiramente, de um bom pneu. Em segundo lugar, proteger as partes inferiores do carro (aí entram as proteções e calços).
Se vc não tiver um carro com pneu e proteções inferiores, certamente não conseguirá chegar a um riacho para fazer com que o skorkel faça sua função, que é a de entrar na água sem travar o motor. E o guincho por último, por ser um acessório mais caro, que necessita de adaptação e só será utilizado em trilhas mais pesadas.
De toda forma, a ordem dos componentes vc que vai ditar. As vezes pega uma estrada de terra batida com riacho. Nesse caso a maior necessidade é de snorkel+pneus (se bem que proteções e lift, além de baratos, nunca são demais).
Bom, por cima é isso aí! Se partir para algo mais robusto, alguns incrementos podem se fazer necessários (repotenciamento de motor, segundo jogo de pneus, troca de amortecedores, escalonamento de marchas etc).
Grande abraço.
Muito boas as suas observações... eu nao coloquei snorkel... mas fiz lift, protegi a barriga e mudei de pneus... recomendo os pneus BF 225/75/16.
To sem fotos do protetor, mas é esse do Octavio , de campinas... a montagem fica muito boa... fiz castelhanos para inaugurar a proteção de carter e transmissão e percebi que certas horas a proteção foi necessária
Grande, mateugamaravilha!
A pergunta que não quer calar: como colocou calço de 3" na TR4? O lift não está forçando o conjunto homocinética/semi-eixo?
E a cambagem? Não ficou positiva demais? Vc fez algum retrabalho para alongar o semi-eixo de forma que não prejudicasse a cambagem?
E as homocinéticas? Não roncam? Pelo que vi, já fez Castelhanos e elas não desacoplaram...
Se puder, dê mais detalhes aí pra geral. Tenho Lift de 2" e gostaria de aumentar, mas fico preocupado com os detalhes que mencionei.
Parabéns pela bela carreta e grande abraço!
Ola pessoas,
Bom estou a um tempo atraz de um parachoque trazeiro para minha IO/TR4, atraves de um amigo arrumei este das fotos abaixo , que nao precisa de adptacoes nem retirar o original.
O bicho eh gringo e nao eh barato... 1.400,00 latinhas,
Estou pensando seriamente de trazer um, conversei com o fornecedor e o mesmo baixa o preco na compra de 5un.
Alguem se abilita ?
Abs,
Prezados,
Peguei uma Tr4 07. A primeira coisa que "PRECISO" fazer é colocar um gás. Sou do Rio - Capital. Todos recomendam que não se coloque.
Ao pesso@ll mais Sênior, há algum lugar recomendado aqui no Rio?
Depois disso vem as proteções de caixa e diferencial. (Bailune e Mauá, podem me ajudar?)
E se tiverem algo por perto para sujar o carro avisem, não tenho experiência em off road, e o negócio é aprender.
meus contatos:
abian01@gmail.com
tel.: 8221-0550
Abraços.
Olá, Bargiela!
O parachoque é realmente muito bonito, mas se a idéia for off-road, perderá alguns graus preciosos no seu ângulo de saída.
Pegando uma inclinação boa ou saída de barranco, esse parachoque vai raspar que é uma beleza (rsrsrs).
A 4WD Brasil (conhecida como Four Wheel) tem excelentes opções pra TR4 e iO. Vale a pena dar uma consultada. São eles, inclusive, que fabricam os parachoques para o Rally dos Sertões e para algumas concessionárias Mit.
Se precisar, te passo os contatos.
Abs,