Postado originalmente por
FaRoFFeRo
Fui no Indio, logo de cara o cara disse para mim que eu gastaria 10mil no meu motor, fora a bomba injetora (mais uns 2,5k?).
(na boa o cara nem conhece seu carro e já condena até a alma.) Levei o suporte do filtro de óleo diesel, ele trocou rapidamente para mim (cobrou barato).
Essa oficina tem que ter cuidado (eles condenam tudo), mas eles tem muita pratica e tem muitos carros no patio, provavelmente eles são a melhor opção para você levar a peça e ele trocar na hora.
Fui na MITSAM, Fui atendido pelo pessoal lá, deixei meu carro para um orçamento (2 a 3 dias)... Nem se quer mexeram no carro, alegaram que o motor do carro teria muitos problemas... mas procurar soluções não procuraram nenhuma.
Condenaram muita coisa mas na pratica não viram nada! Pelo papo do Mecânico por "alto" eu gastaria 5mil pra lá pra procurar o problema, podendo gastar muito mais.
Quero arrumar meu motor! se não puder arrumar , jogaremos esse motor velho fora e compraremos outro pra por no lugar. mas os caras das mecânicas são muito desleixados não querem procurar o problema, logo eles indicam para comprar tudo novo de novo, porque até para eles o lucro é melhor, e a solução aparece mais rápido.
Achei foi um mecânico simples, ali na Vila Telebrasilia (próximo do posto policial L4 sul) ele tem vários 4d56 na oficina em ajuste. Kia Bongo 2.5, Hr 100, e Pajero Sport Hpe, levei lá ele trocou para mim a embreagem viscosa e a hélice de 11 pás. Segundo ele ele tem muito conhecimento sobre esse tipo de motor.... Ele não tem muita estrutura mas parece que para executar serviços simples ele consegue fazer bem feito por um preço justo. (exemplo, trocar alternador, motor de partida, ajustes e etc.).
No final das contas até agora não encontrei um serviço bom e honesto que resolvesse meu carro 100%. Estamos na procura e estudando cada problema que aparece para não gastar dinheiro atoa ou ser passado para trás.