x
Convex Datacenter
Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 96

Tópico: Balanço da TR4.

Hybrid View

Usuário Avatar de Neguinho t4
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Robertux Ver Post
    Acho que a TR4 não foi feita para andar, pelo menos não no asfalto.
    Fui para Brusque, na Fenajeep, este final de semana e na volta, ontem de manhã, na BR 376, na serra, um pouco antes de chegar à Curitiba, próximo a um posto da Polícia Rodoviária, eu estava subindo na maciota, não mais que 70 km/h, atrás de um Troller do meu amigo e na frente de outro Troller de outro amigo.
    Do nada ela deu uma puxada para a esquerda, como se eu tivesse caído no acostamento, mas eu estava longe dele, dei uma corrigida de leve, ela entrou em pêndulo, balançou feito uma louca, corrigi o máximo que pude, suavemente, quando parecia que já estava controlada ela deu meio cavalo de pau e bateu de frente com a mureta de concreto, rodopiou e voltou de traseira. A batida não foi muito forte porque os airbags nem abriram. Graças a Deus ela é muito reforçada e nada aconteceu com os ocupantes, mas eu fiquei assustado com o comportamento dela. Depois que parei notei que havia óleo na pista, estava chovendo e a água que escorria estava toda azulada de diesel, mas naquele ponto ninguém mais rodou, pelo menos enquanto permaneci alí, nem meus amigos que passaram por alí com os Trollers.
    Eu dirijo desde 1974, já viajei mais de 2.000.000 de quilômetros, com caminhões, camionetes, Kombi, e diversos automóveis, inclusive com a famigerada EcoSport e nunca vi um comportamento desses, e olha que eu tenho um CJ5 e, nem ele, jamais agiu de forma tão estranha. Ainda hoje ando por volta de 3000 km/mês e nunca sequer risquei um veículo, as únicas duas vezes que me envolvi em batidas tive o carro abalroado na traseira, o trânsito parou, eu parei e o de trás não.
    Com certesa ela só não capotou porque tive habilidade suficiente para mantê-la em pé, mas não consegui evitar que rodasse. Fiquei com uma pulga atrás da orelha e perdi a confiança no carro. Acho que assim que ficar pronta vou vendê-la e comprar um Troller, afinal eles passaram no mesmo local, na mesma velocidade e nem sequer perceberam o óleo na pista.
    Estou me sentindo o mais incompetente dos motoristas, apesar dos meus 35 anos de habilitação mais dois sem habilitação enquanto menor de idade e mais de dois milhões de quilômetros rodados sem nenhum acidente (pelo menos até este). Eu tenho certesa que não foi falta de habilidade nem imprudência de minha parte mas ainda não entendi o que aconteceu.

Abraços desiludidos
    Então Robertux, isso que eu penso...Vejo vários acidentes desse tipo, coisa que a gente nem imagina que pode acontecer. Graças a Deus que vc estava em velocidade média ou baixa 70 km/h. Imagina se estivesse empolgado há uns 130/140 como as vzs a galera anda.
    Eu adorei o bugão, mais não passei dos 120 km/h e numa reta que eu conheço bem. O jipão a gente tem que curtir a viagem, o visual, e deixar pra correr com os auto baixinhos.
    (compre um trollão que acho que vc não irá se arrepender)
    Abraço
    NEGUINHO T4
    Ex
    BLACK
    MUD '33'. Logo compro outro

HONDA BIZ 125 PRA IR NA PADARIA KKK

balanço tr4

Sou novato em 4x4. Já tive Frontier 4x4 e agora estou com tr4 2005. A minha TR$ é 2005 e também estava balançando que parecia que eu estava passando por um desnível no asfalto. Troquei os 4 pneus, que já estavam meia boca e as buchas do braço traseiro. Nesse final de semana vou viajar para verificar se o problema foi resolvido. Após posto o resultado da viagem.
    Até

Citação Postado originalmente por TRS Rodas Ver Post
    Ola amigos 4x4

Tenho uma TR4 2004 ha mais de 2 anos e sempre viajei nela. Mas na semana passada fui de Natal (onde moro) até Recife uns 300km.

O carro balançava tanto depois dos 110km que tirava o pé do acelerador com medo dela tombar.

No retorno troquei os amortecedores traseiros e as 2 bases do motor. mas o carro não melhorou quase nada.

alguem pode dar uma dica o que devo fazer pra amenizar o balançado.

Agradeço a todos.

Pessoal comecei a sentir amesma instabilidade assim que substitui os pneus por BF At 225/75/16 então conferimos todas buchas e terminais esta tudo ok. Troquei os 04 amortecedores e nada..Então levei essa semana a um amigo que entende bem disso ele conferiu tudo, inclusive alinhamento e balanceamento, parece meio estranho mas a solução foi calibrar os pneus dianteiros com 25 libras e os traseiros com 23 o caro mudo totalmente.... Ficou bem mais no chão... não sei s ealguem ja fez isso mas realemnte fez diferença ele me disse que que a TR e muito leve como meus pneus tem perfil mais alto isso ajudou a firmar o carro....tomara que sej aisso memso..

Citação Postado originalmente por Joao Henrique Kffuri Ver Post
    Pessoal comecei a sentir amesma instabilidade assim que substitui os pneus por BF At 225/75/16 então conferimos todas buchas e terminais esta tudo ok. Troquei os 04 amortecedores e nada..Então levei essa semana a um amigo que entende bem disso ele conferiu tudo, inclusive alinhamento e balanceamento, parece meio estranho mas a solução foi calibrar os pneus dianteiros com 25 libras e os traseiros com 23 o caro mudo totalmente.... Ficou bem mais no chão... não sei s ealguem ja fez isso mas realemnte fez diferença ele me disse que que a TR e muito leve como meus pneus tem perfil mais alto isso ajudou a firmar o carro....tomara que sej aisso memso..
    ????????????

Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Pessoal,

Como relatado acima, estava com esse problema na minha vtr.... E também como relatado, o problema eram as buchas... Das oito traseiras (tirando as da barra transversal), 3 de um lado e 1 do outro estavam ferradas....totalmente comprometidas....Duas delas, (comprei na mit, original, acho que tem coisas que não dá e nem compensa pegar no paralelo) simplesmente não serviam e possuíam a numeração do saquinho idênticas às que estavam montadas. Sorte a minha que foram exatamente as duas que são as mais duráveis.... o pessoal fala que, às vezes trocam-se todas e até amortecedor, e essas duas continuam porque são inteiriças....

E o mané da mit não queria trocar pra mim e ficou teimando que eram essas sim, faltei fazer aquele teste de criança com ele de encaixar o quadrado no círculo....a largura era visivelmente menor, coisa de uns 1,5cm.

Abraço a todos....
    100% CERRADO!!!
    TR4 AT 2005

Usuário
    Entrada
    14/10/2014
    Local
    rj/RJ
    Esqueci de dizer a tr4 é manual.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    24/04/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por isabela santiago Ver Post
    Esqueci de dizer a tr4 é manual.
    Isabela, tenho uma 2006 que balança também em ondulações, porém está com duas buchas com folgas, orestante da suspensão está OK, estou aguardando chegar para substituir, vamos ver como vai ficar

Usuário
    Entrada
    19/05/2009

Balanço lateral da TR4 por volta de 100km/h

Olá pessoal, este é meu primeiro tópico em um fórum e espero estar fazendo tudo certo.

Meu problema é que tenho uma TR4 ano 2009 com 48.000km rodados, e nunca troquei os amortecedores nem nada na suspensão, e quando estou andando acima de 80km/h por vezes o carro começa a balançar lateralmente, e esse balanço aumenta exponencialmente fazendo com que eu tenha que freiar para o carro parar de balançar, pq o valante chega a virar sozinho de um lado para o outro, e se eu não segurar firme o valante e frear rápido a sensação é de que eu irei perder o controle.

Eu faço umas trilhas em uma pista de motocross, e dou muita pancada na suspensão, e também uns saltos de cerca de 1 metro de altura nas rampas dessa pista. Também ando em areia, passo em água salobra com a água quase passando por cima do capo e etc.

Minhas perguntas são:

1- Alguém sabe o que causa esse balanço?
    2- Se eu trocar o amortecedor, o problema será resolvido?
    3- Quais amortecedores eu troco, os dianteiros, os traseiros ou todos?
    4- Tenho que trocar molas, bieletas ou outras peças?

Minhas bieletas, buchas da barra estabilizadoras e amortecedores dianteiros foram condenadas pela concessionária quando eu tinha uns 20 mil km rodados, e esse problema do balanço só apareceu nos últimos 3 mil km mais ou menos. A única coisa que troquei foram as buchas da barra estabilizadora, que nem troquei e sim o mecânico colocou uns pedaços de camara de pneu para reforçar as buchas que estavam dando um barulho de "TOK" em qualquer buraco, e o problema foi resolvido.

Não confio em concessionária (vendedores comissionados e etc.) e o preço de mão de obra é absurdo, tenho medo de mandar trocar tudo, alinhar, balancear e tudo mais e continuar com o problema. Quando tinha uns 20 mil km e condenaram os amortecedores dianteiros até me levaram no carro p mostrar que a suspensão estava vazando óleo, e estava com um "escorrido" de óleo na suspensão mesmo, não troquei e comentei com um amigo que disse que tem mecânico que joga um óleo ali p dizer que está vazando p poder vender as peças e o serviço, e acho que pode ter sido o caso, pois depoius deste dia andei até a pouco tempo atrás sem ter nenhum problema mais aparecente até ter este balanço lateral.

Também tenho medo de mandar fazer em uma outra oficina qualquer, pq não tenho nenhuma oficina de confiança, e o barato pode sair caro...

Eu vi que a Mitsubishi está vendendo uma "TR4 ER", que é própria para rally e tem suspensão reforçada. Será que tenho como colocar a suspensão da TR4 ER na minha?

Desde já muito obrigado a todos que puderem ajudar!

Usuário
    Entrada
    06/02/2013
    Local
    Campinas/SP
    Cara, estou com o mesmo problema e cada um fala uma coisa.

Citação Postado originalmente por Riuzin Ver Post
    Olá pessoal, este é meu primeiro tópico em um fórum e espero estar fazendo tudo certo.

Meu problema é que tenho uma TR4 ano 2009 com 48.000km rodados, e nunca troquei os amortecedores nem nada na suspensão, e quando estou andando acima de 80km/h por vezes o carro começa a balançar lateralmente, e esse balanço aumenta exponencialmente fazendo com que eu tenha que freiar para o carro parar de balançar, pq o valante chega a virar sozinho de um lado para o outro, e se eu não segurar firme o valante e frear rápido a sensação é de que eu irei perder o controle.

Eu faço umas trilhas em uma pista de motocross, e dou muita pancada na suspensão, e também uns saltos de cerca de 1 metro de altura nas rampas dessa pista. Também ando em areia, passo em água salobra com a água quase passando por cima do capo e etc.

Minhas perguntas são:

1- Alguém sabe o que causa esse balanço?
    2- Se eu trocar o amortecedor, o problema será resolvido?
    3- Quais amortecedores eu troco, os dianteiros, os traseiros ou todos?
    4- Tenho que trocar molas, bieletas ou outras peças?

Minhas bieletas, buchas da barra estabilizadoras e amortecedores dianteiros foram condenadas pela concessionária quando eu tinha uns 20 mil km rodados, e esse problema do balanço só apareceu nos últimos 3 mil km mais ou menos. A única coisa que troquei foram as buchas da barra estabilizadora, que nem troquei e sim o mecânico colocou uns pedaços de camara de pneu para reforçar as buchas que estavam dando um barulho de "TOK" em qualquer buraco, e o problema foi resolvido.

Não confio em concessionária (vendedores comissionados e etc.) e o preço de mão de obra é absurdo, tenho medo de mandar trocar tudo, alinhar, balancear e tudo mais e continuar com o problema. Quando tinha uns 20 mil km e condenaram os amortecedores dianteiros até me levaram no carro p mostrar que a suspensão estava vazando óleo, e estava com um "escorrido" de óleo na suspensão mesmo, não troquei e comentei com um amigo que disse que tem mecânico que joga um óleo ali p dizer que está vazando p poder vender as peças e o serviço, e acho que pode ter sido o caso, pois depoius deste dia andei até a pouco tempo atrás sem ter nenhum problema mais aparecente até ter este balanço lateral.

Também tenho medo de mandar fazer em uma outra oficina qualquer, pq não tenho nenhuma oficina de confiança, e o barato pode sair caro...

Eu vi que a Mitsubishi está vendendo uma "TR4 ER", que é própria para rally e tem suspensão reforçada. Será que tenho como colocar a suspensão da TR4 ER na minha?

Desde já muito obrigado a todos que puderem ajudar!

Amigos,

Olha aminha resposta em outro tópico:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...-da-tr4-2.html (Balanço da TR4.)

Riuzin,

Recomendo olhar a traseira, pois os sintomas são de buchas traseiras como na minha.

Abraços
    Kleber
    TR4-AT/04 BF All Terrian, Lift 2", Proteções, Para-choques, Engate by 4WD BR. Guincho SuperWinch 8500
    Samurai Monstrificado 97/98 "PORKIM"

Usuário
    Entrada
    20/05/2007
    Local
    Resende/RJ
    olha só se no manual diz que acima de 120km é uso severo e o motor funciona suave a uns 3000rpm mantendo 100, 110km..

quem quer passar disso melhor comprar um camaro amarelo ou coiza parecida kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Usuário
    Entrada
    14/10/2014
    Local
    rj/RJ
    Olá pessoal, estou com o mesmo problema do amigo, acima de 90km/h minha tr4 treme muito e com isso fica com a estabilidade comprometida. Estou com ela 3 meses (ano 2008), desde então já troquei as buchas traseiras, os braços axiais, as balanças e nada de melhorar a estabilidade, amanhã irei balancear e alinhar, mas como li em alguns post aqui, mesmo fazendo isso tudo o problema não resolve. Sei que se trata de um carro offroad mas utilizo ele para viajar, e não me sinto segura devido a essa falta de estabilidade. Gostaria de saber se alguem tem mais alguma dica que eu pudesse fazer para melhorar o seu desempenho nessas velocidades mais altas sem perder a estabilidade.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. reduzida em balanço!!!!
      Por fabiano carraro no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 128
      Última resposta: 28/06/2016, 15:24
    2. Balanço lateral Blazer
      Por eduardo1968 no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 12
      Última resposta: 13/02/2011, 17:27
    3. Balanço em estradas - Pajero IO e TR4
      Por jolcast no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3