Seguinte,
aro 15 = pneu aro 15
aro 16 = pneu aro 16
aro 15 = pneus 16 NAO DA!!
Abraço:concordo:
Versão Imprimível
Carlos,
Minha escolha foi o BF- Goodrich AT de 31".
90% do tempo rodo em cidades ou em estradas de asfalto. Mas... eu vi os AT da BF Goodrich em ação off-road, e eles não fazem feio não. São muito melhores que qualquer outro pneu da categoria 50/50 (50%off - 50%on-road).
Eu mesmo ja tive portunidade de experimentar em lama, areia, e até numa enchente aqui na cidade. É nota 10. E tem a vantagem de não ficar escapando na estrada com chuva. Ele tem a mesma aderência no asfalto que um Goodyear que tinha na pickup quando eu comprei.
Nem sinto saudades deles. Na lama eram uma desgraça. Entupiam de lama e dai pra frente pareciam pneus lisos em dia de chuva.... andava até de lado.
Vai de BF, que eles inclusive rodam quase o dobro dos outros (todos eles).
Abraços sem nenhuma especie de comissão da BF Goodrich.
Pra Fortaleza não dá Mud, a não ser que tenha um motorzão, senão vai cavar muito nas dunas. Vá de BF A/T 31", acredito que seja o mais 'radical' que dee para usar numa picape por aqui.
Jairo,
Obrigado pelas dicas. Vou ver como posso fazer um rolo nos meus. Eu queria dar uma levantada de leve e um pneu mais largo. Acho que com esses deve atender os meus propósitos.
Aproveitando, vi que tu tens um GPS Garmin, essa é mesmo a melhor marca? Dá pra fazer download dos mapas de todo o Brasil? O da revista 4 rodas é bom tb?
Ojaneri,
Acho que com esse BF de 31' já estaria mesmo na medida.
Abç,
Vai de Garmin. Nem sei qual é o da 4 rodas, mas com certeza os poucos mapas são pagos.
Garmim, voce pega os mapas de Fortaleza, até Ushuaia no 0800 (gratis) usando o programa deles - Mapsource.
Os do tipo 4rodas são pra cidades tipo Rio e Sao Paulo... e os Garmin podem fazer exatamente a mesma coisa, aliados a total conectividade com mapas no mundo inteiro.
De uma olhadinha aqui: http://www.tracksource.org.br/modules/news/
Se quiser mapas argentinos: http://www.proyectomapear.com.ar/
No meu Garmin tem os dois, e olhe que é um modelito ja velhinho.... Na hora de comprar, não faça muita economia. Vale cada centavo. Viajar numa estrada desconhecida, sabendo onde estao até os postos de gasolina (e a marca-bandeira deles) nãoi tem preço... :)
No caso da L200 serão 31x10,5 R16.
Na L200 fica melhor pneus altos estreitos.
Opa! Não tinha lido a página anterior aonde fala em aro 15...
Então é 31x10,5 R15.
carlos vc deve estar um pouco confuso, mas é só ir a uma revenda michelin que eles te esclareverão o pneu adequado.
eu te indicaria para o uso que vc descreveu BF GOODRICH all terain 31x10.5 R15 e o pneu da certinho na sua L200 fica lindo, tem as letras branca, desenho maraviloso, dura muito e é a medida ideal para o seu caso sem mecher na suspenção e um pouquinho maior que o original sendo que ele não ira raspar em nada.
parabéns pela L200 este modelo é meu preferido.
eu só recomendo que NÃO UTILIZE A TRAÇÃO NO ASFALTO, mesmo molhado!!!!! cada uma faz o que quiser com o seu veículo porém como o asfalto tem boa aderencia e em uma curva um eixo percorre distância diferente do outro bem como as rodas, isto pode quebrar algo da tração como caixa de transferencia.