x
Convex Datacenter
Página 11 de 24 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112131415161718192021 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 1145

Hybrid View

Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por BRAVOECONOVEMBER Ver Post
    Hehe; Sem stress. A medição aproximada é válida.
    Acredite: chegar a 3/4 de temp em trânsito parado e num calorão não é ruim não, considere normal. em qualquer carro. E acredite em mim: 15 graus de diferença de temperatura é muito bom sim, desencane, sou eng. mecânico, tô acostumado a ler valores dessa ordem de grandeza.
    hehe, vou meter cara na UFPa pra engª mecanica...

Mas vai que o motor naquela hora tava de mal com a vida hehe

Ex - L200 Sport HPE 2005

Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Calma, calma, eu sei que não dá pra confiar nem na propria sombra, e sim, eu não estava dizendo que estes valores eram exatos, mas 15 graus, ao meu ver, entrar a 70 e sair a 55 c° não tá muito lucro não...
    A minha só tentou super aquecer uma vez, por que tava numa lua de 40° e o ventilador do ar condicionado tava travado, e isso ela tava parada na ml... mesmo assim não conseguiu passar dos 3/4... acho que tava com sorte
    Hehe; Sem stress. A medição aproximada é válida.
    Acredite: chegar a 3/4 de temp em trânsito parado e num calorão não é ruim não, considere normal. em qualquer carro. E acredite em mim: 15 graus de diferença de temperatura é muito bom sim, desencane, sou eng. mecânico, tô acostumado a ler valores dessa ordem de grandeza.

Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Agradecimentos: 0
    Bom, como eu tenho a Hélice de 11 Paletas instalada na Caminhonete e tenho a de 8 Paletas mais a Embreagem Viscosa guardados eu posso fazer a troca e fazer um teste demonstrando pra você como que o fluxo de ar mudou consideravelmente.

Eu troquei a Hélice por um motivo.
    Eu comprei essa caminhonete de um conhecido meu, ele fez um negocio e pegou ela nesse negocio, e ele tem uma L200 Sport AT, igual a minha porém um ano mais nova.
    Ai um dia na frente do carro eu vi que puxava ar demais da conta, ai resolvi abrir o capo da dele e ver. Uma hélice de 11 paletas, ai eu peguei a numeração e comprei uma igual, só que preta da Maxxion [Sprinter].

O carro mudou, ai depois mudei a termostática, o carro trabalha no meio direto sem problemas.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Bom, como eu tenho a Hélice de 11 Paletas instalada na Caminhonete e tenho a de 8 Paletas mais a Embreagem Viscosa guardados eu posso fazer a troca e fazer um teste demonstrando pra você como que o fluxo de ar mudou consideravelmente.
    Amigo você não entendeu meu comentário, nem sempre uma helice com maior numero de pás é mais eficiente que uma com menos numero de pás, somente isso que disse (releia a mensagem) porém no caso da mitsubishi acredito que realmente a hélice de 11 pás possui maior fluxo de ar pois ela faz parte do kit gelo e já sai nas L200 mais novas com motor 2.5L.

Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Ah, eu tava dando uma olhada no topico do Ricardo Malta sobre o Kit Gelo dele.
    Achei interessante, mas não gostei de algo, daquela conexão e T ao invés da Y que a Mit usa.

A conexão em T não trabalha direito, pois ao inves da agua acompanhar o ciclo ela topa com agua que está indo para a bomba.
    Pelo menos eu intendo desse jeito.
    Realmente tem muita diferença sim entre a ligação em Y para a T, na Y o fluxo é deslocado mais facilmente para a derivação pois tem uma menor restrição (menor perda de carga) que no modelo em T.

[]s, Leo
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Entrada
    10/05/2011
    Local
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Amigo você não entendeu meu comentário, nem sempre uma helice com maior numero de pás é mais eficiente que uma com menos numero de pás, somente isso que disse (releia a mensagem) porém no caso da mitsubishi acredito que realmente a hélice de 11 pás possui maior fluxo de ar pois ela faz parte do kit gelo e já sai nas L200 mais novas com motor 2.5L.
    Uhum, por isso falei da Hélice, no caso da L200 funciona e muito bem.
    As das Ranger o barulho depois do motor quente, quando a Embreagem Viscosa endurece chega a ser alto demais.

Abração, e desculpa atentar ae! KKKKKKKKKKKKKKKKK

Atenciosamente,
    André Costalonga.

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Amigo o Calculo está certo !!!!! pode procurar nos livros aí que formula é essa mesma. vc esqueceu de incluir na sua conta a rotação do motor !!!
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Amigo o Calculo está certo !!!!! pode procurar nos livros aí que formula é essa mesma. vc esqueceu de incluir na sua conta a rotação do motor !!!
    A fórmula está correta, sem dúvida. Mas (200/140) x 700 rpm dá 1000 rpm, e não 100. Se for 1000 rpm, dá 1428 na movida. Se for 2000 rpm, dá 2856 rpm. Como a polia movida é menor, sua rotação será maior, logicamente. As polias não vão mudar de tamanho conforme a rotação a relação 1,428 é a razão entre os diâmetros. Daí é só multiplicar pela rotação, qualquer que seja ela.

Entrada
    10/05/2011
    Local
    Ah, eu tava dando uma olhada no topico do Ricardo Malta sobre o Kit Gelo dele.
    Achei interessante, mas não gostei de algo, daquela conexão e T ao invés da Y que a Mit usa.

A conexão em T não trabalha direito, pois ao inves da agua acompanhar o ciclo ela topa com agua que está indo para a bomba.
    Pelo menos eu intendo desse jeito.

Falando nisso, será que esse Kit Gelo da MIt só é vendido completo ou eu posso comprar uma peça sozinha como peça de reposição?

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -kit-gelo.jpg  

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    Não quero ser "agressivo", mas é pq eu cansei de falar em diversos fóruns e comunidades a respeito desse assunto e o povo nunca aprende:

O que melhora e resolve AQUECIMENTO de qualquer motor é simplesmente melhorar a EFICIÊNCIA NA TROCA DE CALOR.

Não adianta a bomba d'água empurrar trocentos mil litros de água, o segredo SEMPRE vai estar na hélice e no radiador!

Quanto mais eficiente o radiador e a hélice, mais estável será a temperatura EM QUALQUER ROTAÇÃO E SITUAÇÃO.

E muita gente continua cometendo bobeiras do tipo andar sem válvula termostática ou travar a hélice viscosa, ambos aumentam o consumo e reduzem vida útil do motor por causa da temperatura inconstante. Há casos até de que a hélice travada tenha estragado partes do motor, como polias esticadoras.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Não quero ser "agressivo", mas é pq eu cansei de falar em diversos fóruns e comunidades a respeito desse assunto e o povo nunca aprende:

O que melhora e resolve AQUECIMENTO de qualquer motor é simplesmente melhorar a EFICIÊNCIA NA TROCA DE CALOR.

Não adianta a bomba d'água empurrar trocentos mil litros de água, o segredo SEMPRE vai estar na hélice e no radiador!

Quanto mais eficiente o radiador e a hélice, mais estável será a temperatura EM QUALQUER ROTAÇÃO E SITUAÇÃO.

E muita gente continua cometendo bobeiras do tipo andar sem válvula termostática ou travar a hélice viscosa, ambos aumentam o consumo e reduzem vida útil do motor por causa da temperatura inconstante. Há casos até de que a hélice travada tenha estragado partes do motor, como polias esticadoras.
    X2...mas tem gente teimosa ainda hehehehe

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    X2...mas tem gente teimosa ainda hehehehe

[]s
    x3 !!!

Mas teve gente aqui que deu idéias que se juntarem com outras, dá para sair uma ótima solução.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Tropa ,eu só estou supondo que a velocidade da bomba dágua pode ser um dos fatores do aquecimento , com rpm baixa demais ou até alta demais . Se eu tivesse uma l200 com aquecimento eu tentaria de tudo até em ultimo caso , alterar a velocidade da bomba dágua ,
    Eu tb acredito que o problema está mais voltado para o radiador , embora que o Ricardo Malta instalou um radiador de caminhão mercedez 608 ,e a l200 AT continuou a aquecer em algumas situações .
    No caso se diminuir o Ø da polia da Bomba dágua a mesma vai girar em maior rpm .
    No caso do limite de velocidade dos rolamentos da bomba é só procura qualquer tabela de fabricante de rolamentos que tem lá os limites sempre em torno de 11.000 rpm para rolamentos pequenos de 1 carreira de esferas.
    Mas algum segredo tem aí que só a Mitsubishi sabe.
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27
    3. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17