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  • #1
    Usuário Avatar de cbridi
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    Benvindo conterrâneo!Lá no primeiro post desta enorme thread tem o código da peça (kit)! Vá lendo as msgs desde o início da thread... deve ter tudo que tu procuras.
    Teu caso é um pouco mais raro, o mais comum é as HPEs de 141CVs esquentarem.

    []'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #2
    Citação Postado originalmente por L200Savava Ver Post
    Olá pessoal! Tudo joia?? Acabei de me cadastar no fórum e advinhem como descobri vcs?? Simplismente minha l200 Savana começou a esquentar em uma viagem a Bahia e já viram né......Rachou cabeçote, pistões, terei que rencamisar o bloco... aquelas coisas todas que vcs já estão carecas de saber... hoje o motor foi para a retífica . Sinceramente lendo os relatos de vcs perdio tesão pelo carro, por outro lado vi em alguns comentários que existe um Kit gelo a ser instalado e também que o pessoal está entrando na justiça contra a Mitsubishi em virtude deste ser um problema crônico destes modelos com o motor 8V. Por isto pergunto a vcs, obviamente muito mais experientes que eu. Alguém já instalou este kit? Teriam o código da peça na Mitsubishi? Teriam o 0800 do SAC, pois vou tentar amigavelmente obter este kit para não ter mais problemas com isso... afinal gastor 6 mil todo o ano com motor não da né! A minha L-Duke está com 80.000 Km e nunca tinha dado problema... mas agora já vi...... começaram
    abraços e agradeço qualquer orientação!

    Caro Amigo, anote aí e boa sorte.

    O KIT é conhecido pelo codigo CA140019

    Abçs

  • #3
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    A minha L 200 SPORT 2004 se segurar a velocidade em 140 por uns 10 minutos a temperatura sobe perto do maximo, apesar dos conselhos, vou mandar tirar a válvula e travar a hélice fiz isso em uma GLS 2000 e resolvi o problema nunca. Alguem ai ja fez algo parecido? Deu certo? Qual o real problema que causa a retirada da válvula?

  • #4
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    Jorge, vc so vai protelar o problema e forçar o aparecimento de outros. Tirar valvula termostatica de motor diesel é coisa de mecânico de beira de estrada.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #5
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Jorge, vc so vai protelar o problema e forçar o aparecimento de outros. Tirar valvula termostatica de motor diesel é coisa de mecânico de beira de estrada.


    Jr, quando foi trocado o cabeçote da L200 do meu cunhado na conc. MIT, ao entregar o carro o chefe de oficina nos disse que havia retirado a válvula termostática e que o tal aquecimento nÃo iria mais acontecer, só que o meu cunhado não esperou pra ver e vendeu logo em sequida.

    Abçs

  • #6
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    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Jorge, vc so vai protelar o problema e forçar o aparecimento de outros. Tirar valvula termostatica de motor diesel é coisa de mecânico de beira de estrada.
    Rssrs, já me disseram, inclusive aqui, mas nunca me disseram o que realmente influencia no funcionamento do carro,o mecanico me disse que por nossa região ser muito quente, o melhor seria tirar, e realmente quando tirei da minha GLS 2000 quadradinha a bichinha ficou cabeça de peixe, friiiiiiinha.

  • #7
    Citação Postado originalmente por JorgeLuizz Ver Post
    A minha L 200 SPORT 2004 se segurar a velocidade em 140 por uns 10 minutos a temperatura sobe perto do maximo, apesar dos conselhos, vou mandar tirar a válvula e travar a hélice fiz isso em uma GLS 2000 e resolvi o problema nunca. Alguem ai ja fez algo parecido? Deu certo? Qual o real problema que causa a retirada da válvula?
    Jorge tirei o da minha 04/04 melhorou,porem nunca esquentou com velocidade, mas travar a helice deixa um barulho esquesito no carro, compra uma de 11 pas, ou coloca o Kit gelo.
    PAJERO DAKAR HPE 12/13
    Hilux SRV 16/16

  • #8
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    Citação Postado originalmente por LUIS ANTONIO -BA Ver Post
    Jorge tirei o da minha 04/04 melhorou,porem nunca esquentou com velocidade, mas travar a helice deixa um barulho esquesito no carro, compra uma de 11 pas, ou coloca o Kit gelo.
    Já comprei usada e com 96 km esse kit gelo nao seria víavel pelo custo.
    A minha trabalha com a o ponteiro da temperatura do meio pra frente. Vou tirar a válvula pra começar, depois vejo a hélice.

  • #9
    Citação Postado originalmente por A.Tavora Ver Post
    Caro Amigo, anote aí e boa sorte.

    O KIT é conhecido pelo codigo CA140019

    Abçs
    Opa!!! Não se esqueça dos meus direitos autorais.....
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #10
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Opa!!! Não se esqueça dos meus direitos autorais.....


    Alexandre, realmente teremos que tomar uma geladas pra começar a discutir este assunto. kkkkkkkkkk


    Abçs

  • #11
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    Pô Luiz, muito boa esse teu relato e informação !!!
    Valeu !!!

  • #12
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
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    Quando a gente vai ver, a maioria das vezes o problema reside no radiador e na maldita tampa que deixa de vedar corretamente...


    Ou é radiador sujo, ou aletas amassadas, e ALGUMAS vezes a embreagem viscosa que não funciona corretamente na temperatura que ela tem que "travar"...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

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