x
Convex Datacenter
Página 7 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567
Resultados 73 a 81 de 81

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    15/07/2006
    Agradecimentos: 0

Lubrificação

Pessoar,

Vou dar a minha opnião! A turbina sim... precisa de lubrificação... essa lubrificação é feita pelo mesmo óleo do motor. Por isso troco o óleo do meu carro a cada 5.000kms e os filtros a cada 10.000kms. Alguns acham que é uma besteira fazer isso... mas o motor diesel trabalha com um combustível que deixa muito resíduo e se o óleo naum for bom (eu uso turbomax 3).... os detergentes não limpam as borras, que entopem a grelha do pescador e as tubulações de óleo, resumindo, fodem tudo!

Sempre que vc der uma esticada.... e for parar... é sempre bom deixar o motor alguns segundos em marcha lenta, isso evita que falte óleo na turbina, pq mesmo sem estar empurrando o ar, ela está girando em baixa rotação e essa falta de lubrificação à longo prazo risca o eixo da turbina!

Porém vou discordar de um amigo nosso que disse que combustível nenhum no mundo faz lubrificação.... o diesel faz sim.... no meu motor mwm, o óleo diesel lubrifica a bomba injetora (os componentes internos)!!!!

Bom enfim, não acho que a turbina seja assim tão resistente, já ví um cara que trocou o eixo com 100.000kms... ela tava toda zuada pois além de ele usar um óleo meia boca (Brutus da ipiranga) ele não tinha cuidado algum em esperar um tempo pra desligar a jabironga!

Um forte abraço!

Jean Lavorini

Usuário Avatar de Marco Aurélio R Guimarães
    Entrada
    23/01/2008
    Local
    Curitiba/
    Solucionei o problema de espera com a pick-up ligada, instalando um "timer". Tiro a chave, desço do carro, tranco as portas, ligo o alarme e principalmente não fico dando "mole" dentro do carro e ele depois de 1 minuto desliga o motor automaticamente...
    Marco

Banido
    Entrada
    27/11/2006

timer

Citação Postado originalmente por Marco Aurélio R Guimarães Ver Post
    Solucionei o problema de espera com a pick-up ligada, instalando um "timer". Tiro a chave, desço do carro, tranco as portas, ligo o alarme e principalmente não fico dando "mole" dentro do carro e ele depois de 1 minuto desliga o motor automaticamente...
    Imagina se o timer resolve não funcionar direito deixando o carro ligado?? he eh...

É muita confiança...

Banido
    Entrada
    27/11/2006

carro anterior

Na picape anterior q eu tive, o antigo proprietário vendeu ela para mim devido à turbina.
    Ele a perdeu pq não sabia q tinha de esperar os 30s - esculhambou o eixo e quebrou tudo...
    Resultado 1: R$3500 na concessionária por uma nova.

Resultado 2: muito triste da vida ele vendeu a preço de banana p/ mim devido à raiva q passou...

Resultado 3: segundo ele mesmo: "agora eu aprendi q tem q esperar 30s - nunca mais esqueço"
    Daniel

Usuário Avatar de Marco Aurélio R Guimarães
    Entrada
    23/01/2008
    Local
    Curitiba/
    Citação Postado originalmente por dsamaz Ver Post
    Imagina se o timer resolve não funcionar direito deixando o carro ligado?? he eh...

É muita confiança...

É mesmo! Seria muita ingenuidade instalar um timer sem botão de emergência, que no caso, tem...

Abraço!
    Marco

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02

Permissões de Postagem