Mas fale mais do problema,falar que fica na parte de cima do motor não é esclarecer os fatos!!!
Versão Imprimível
É que quando revisaram o cabeçote e válvulas, devem ter verificado a válvula PCV, e se está ruim, deixa retornar muito óleo junto com os gases e com os vapores do cárter alimentando o motor em forma de combustível admitido.
Isso infelizmente deve ser feito antes de sair gastando em retífica ou troca de turbina.
O interessante que o caso de disparo de rpm incide bastante na L200. Não vemos a ocorrência em outros modelos, só aqui no fórum é a 3a, uma foi o retorno do diesel para o tanque entupido, outra turbina e agora essa com o respiro do bloco mandando óleo...
Drica
Me desculpe pela demora na resposta , acontece que so hoje eu entrei no 4x4brasil. Bom respondendo a sua resposta , acredito que foi o turbo mesmo , pois depois que consertei o turbo nao aconteceu mais o problema , fiquei com ela mais uns 2 meses e vendi (problema resolvido) , pois nao confiava mais no carro.
bom , o cabecote que colocamos na L200 , estava com defeito ou nao era dela furo da passagem de oleo que faz com que o oleo suba para as valvulas era pekeno e por isso que na marcha lenta ela disparava , o oleo subia e nao descia inundava e ai entrava pela mangueira do respiro e a turbina acabava absorvendo esse oleo e isso fazia com que ela disparasse.o cabecote era novo , acredito que foi defeito de fabrica, ou que era um cabecote de H100 que e identico .vou a uma concessionaria Hyundai para tirar essa duvida.
bom , ja fomos ate uma autorizada Hyundai olhar o cabecote pra tirar a duvida em relacao ao tamanho do furo de passagem de oleo , e constatamos que , o nosso cabecote, esta realmente com defeito. pois o da H100 tem o furo de passagem ate um pouco maior que o da l200,ficou uma licao, sempre que for colocar um cabecote msm novo , verificar o furo da passagem de oleo, evita muita dor de cabeça.