por favor o que significa qdo vc fala que o motor é hsd.......no caso das mits
Versão Imprimível
por favor o que significa qdo vc fala que o motor é hsd.......no caso das mits
HSD é high speed diesel, ou seja, motores diesel de alta rotação.Normalmente a potencia maxima desses motores está acima dos 3000 rpm.
Respondido!
A vantagem desses motores está na maior elasticidade, mantendo faixa de torque que surge em 1500 mantendo até 3500 rpms, dessa forma pode-se engatar uma 3a marcha na cidade e esquecê-la pois o motor permite grande variações de regimes. Como o pessoal costuma julgar a redução de durabilidade, não é verdade, pois ainda assim depende do uso, podendo durar tanto quanto um Low Speed Diesel. Outra vantagem surge na baixa geração de vibração, menor peso, melhores respostas, menos arrasto dinâmico de trabalho, resultando em motores duráveis, econômicos com excelente relação cilindrada x potência.
EU imagino q ce manter o motor numa faixa de torque dentro dos 1500 ate no maximo os 3000 rpm, a rotação de trabalho será semelhante ao de um motor LSD, então teoricamente a durabilidade Tinha q ser a mesma.Agora o prob é o material utilizado nesses motores novos.São mais leves mais duram menos...
Também acho que duram menos. Só que isso representa tão pouco no custo-benefício (salvo para veículos comerciais, eu acho) que vale a pena indiscutivelmente optar pela tecnologia nova (muito mais potente, mais confortável, econômica, ecológica - dizem - e, inclusive, em muitos aspectos, mais confiável), do que continuar nos motores antigos.
Mas gosto é gosto. Eu gosto de Opala.
Vai saber.
Um abraço a todos.
oi Daniel , me diz conseguiu resolver o problema da L200?
tbm to com uma L200 ano 98 que ta me tirando o juizo ja trokei tudo que se possa imaginar , fiz o motor inteiro e a pobre coitada dispara que parece que vai explodir o motor. meu fala serio, sempre trabalhamos com mitsubishi e esse e o primeiro problema que tenho, tem alguma ideia, as nossas ja se esgotaram.
Drica, olhasses o retorno do diesel que sai da Bomba Injetora?
Quando dispara é sinal de injeção de diesel sem controle ou óleo lubrificante pela admissão, normalmente através da turbina. A retífica é a última coisa que deve ser feita pois pouco contribui para esse problema.
OI , TURMA DESCOBRI O PROBLEMA QUE A l 200 QUE DISPARAVA O MOTOR QUANDO ESTAVA NA MARCHA LENTA , ELA ESTA PRONTINHA E RODANDO NORMALMENTE.ACHO QUE AGORA ACERTAMOS O DEFEITO.
O Pior Que O Defeito Era A Grosso Modo Dificil De Se Perceber, Disparar, Realmente Era Porque O Oleo Do Respiro Estava Sendo Jogado Em Excesso Na Turbina , O Incrivel Era O Que Levava Esse Excesso De Oleo No Respiro, Mas Resolvido,apos Muita Dor De Cabeça E Transtorno.
Sempre que ocorre esse tipo de problema, procura primeiro revisar o sistema, retirando a mangueira antes da turbina, se o compressor estiver muito sujo é sinal que o respiro está jogando muito óleo, pois deve ficar no máximo um pouco melado do óleo, mas não sujo. Depois é verificar o cano de retorno da BI e bicos para o tanque. Com um jato de ar se desobstrui facilmente.
Estou super feliz a L 200 que disparava o motor , esta em perfeito estado, se alguem tiver , com um problema tbm , me adiciona no MSN , e vamos trocar ideias , afinal apesar dos problemas e um show de pick up.Resolvemos o problema , tem uma semana e ela permanece ok.O problema so foi resolvido depois de desmontado a parte de cima novamente pois o defeito se encontrava , na parte superior do motor,