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Hybrid View

  • #1

    FuelTech na Pajero TR4




    Fala pessoal,

    Devido ao preço proibitivo do unichip (R$3700) da NascarChips, como alternativa ao chip, tô pensando em instalar a injeção eletrônica RacePro-1F+ (da superchips) no meu carro (R$1600). Alguém aí já usou ou recomenda?

    Abraços

    Daniel Krabbe

  • #2
    Se a sua TR ja tiver perdido a garantia de fabrica ....blz !!!! senão, vc ja sabe né !!! perderá a garantia.

    A Nascar Chips é muito careira, tenta em alguma loja de preparaçao de motores que acho que ficara muito mais barato.......ou leva teu carro em algum dinamometro, e ja mede quantos Cv tem na roda, e faz as alteraçoes de curva de torque na hora.

    Pelo que sei em sao paulo, em um boa loja, a hora do Dino é uns 150,00.....

    certo !!!!

    um abraço

  • #3
    Fala Guto !

    Apesar de eu usar meu carro nas provas de regularidade, ela deixa a desejar em algumas subidas em que necessita de mais torque em baixa rotação e às vezes a marcha anterior deixa o motor perto da rotação limite recomendada. Eu Fiz uma consulta (via e-mail) e tô aguardando uma resposta da Mit Racing sobre alguma customização possível no chip e na curva de torque. Até agora, para a TR4, não achei ninguém que meche neste chip em sí ou algum chip compatível. Só sistemas externos. Vamos ver o que aparece e vamos postando. Se eu tiver novidades, eu coloco aqui.

    Abçs

    Daniel Krabbe

  • #4

    pajero tr4

    A única maneira de reprogramar as TR4 é com UNICHIP mesmo , sem chance de mapear a central , ela não tem Eprom e nenhuma outra empresa no Brasil ou fora faz isso . Mas o preço pode chegar a uns 3.400,00 , fala com o Eduardo lá que rola um descontinho ..... e o ideal é levar o carro até lá pra passar no dina deles , Ok.

    Abração ...

  • #5
    Fala Fábio !!!

    O UNICHIP, segundo lí, é fantástico mesmo, mas R$3400,00 pilas (na verdade R$3700,00) é um pouco demais em grana no momento para mim. O problema maior é a curva de potência da TR4......68CV à 3000 RPM (no câmbio automático, estamos a 120km/h à 3200RPM) me parece um erro para a aplicação de rua. Para as TR4R de Rally, em que o objetivo é "socar a bota" até pode ser, mas na de rua?, Sei lá....acho que se a MIT poderia nos dar ouvido e mudasse um pouco o cabeçote, poderíamos ter uma potência menor em 6000RPM, mas aonde se anda normalmente aqui (2500 ~ 5000RPM), estaríamos melhor e quem sabe, venderia mais carros....

    Abraços

    Daniel Krabbe

    ps: o anexo veio da página da Nascarchips
    FuelTech na Pajero TR4 Imagens Anexas FuelTech na Pajero TR4-unichip_mitsubishi-tr4.jpg 

  • #6
    Usuário Avatar de freitasjr
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    Citação Postado originalmente por dkrabbe Ver Post
    Fala Fábio !!!
    O UNICHIP, segundo lí, é fantástico mesmo, mas R$3400,00 pilas (na verdade R$3700,00) é um pouco demais em grana no momento para mim.
    Essa Nascarchips parece ser bem careira. Eu já tive uma TR4 com o Unichip instalado nela, na época(a 2 anos atrás) paguei R$2.500, comprei de um revendedor da Multiturbo(um dos pioneiros em usar e vender o Unichip aqui no Brasil).

    Pq vc não liga p/ a Multiturbo(www.multiturbo.com.br) e pergunta por quanto sai um Unichip p/ a sua TR4 ? Liga p/ lá(no site tem o tel da sede) e pede p/ falar com o Leo; chora e pede desconto. Acho que deve sair no máximo por 3 mil reais.

    Um abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #7
    Usuário Avatar de Luca
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    Citação Postado originalmente por dkrabbe
    ... tô pensando em instalar a injeção eletrônica RacePro-1F+ (da superchips) no meu carro (R$1600). Alguém aí já usou ou recomenda?
    Daniel,
    Instalei uma AsPro da FuelTech na preparação do motor GM 250S de meu Engesa.
    Funciona muito bem. Embora não trabalhe com isso, tenho formação e gosto muito de motores. No começo apanhei um pouco com a programação da FuelTech. Depois peguei a mão, embora não dispusesse de muito tempo para ficar em cima do brinquedo. A sua escolha (RacePro) é por um sistema mais completo do que o meu. Eu recomendo.
    Mas o uso do meu Engesa é bem diferente do que vc fará de sua TR. Eu queria funcionamento regular do motor e mais economia. Você quer potência e afinamento (acho eu).
    Se comprar a RacePro com certeza estará bem servido, funciona muito bem e não dá pau. Programação na mão e de dentro do carro. Mas você passará um tempo afinando o seu motor. Depois que aprender, será bico. Ou terá que procurar alguém que o faça. Ao final poderá sair mais caro que o Unichip.
    Desculpe a intromissão no Fórum das Mit´s. []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

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