Gostaria primeiramente de dar um abraço a todos pois esta é minha estréia aqui no Fórum 4X4 Brasil e agradecer a receptividade.
Acabei de adiquirir um PAJERO TR4 Flex 2008 Manual em 01/08/2008 e pretendo equipá-lo aos poucos com snorkel, guincho e novos pneus.
Minhas primeiras dúvidas são:
1) que pneus recomendam que eu coloque em substituição aos originais Pirelli Scorpion ATR, que são bons para areia e asfalto, mas ruins para terra e lama? Minha pretensão é usar o jipe em trilhas de terra com alguma eventualidade de lama (mais rara) de graus médio e médio-alto, além de em asfalto (para os deslocamentos até as trilhas, o que deve ser considerado). Sobre o assunto já li bastante aqui e cheguei à conclusão de um BFGoodrich que, todavia, não encontrei nas dimensões originais do jipe (apenas 235, e não 225). Este pneu arrastaria nos interiores dos paralamas?
2) que guincho (marca e modelo) recomendam tendo em vista o peso do carro? Posso apenas considerar o multiplicador padrão (1,5 vezes) e aplicá-lo ao peso do veículo?
3) que tipos de protetores metálicos inferiores recomendam (tanque, caixa, peito, etc) e onde encontrá-los, se existirem modelos prontos nas lojas do gênero;
4) que snorkel recomendam para uso em estradas de terra poeirentas em comboio, isto é, muito mais para uso a seco do que em água.
Agradeço a TODOS!