x
Convex Datacenter
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 83

Citação Postado originalmente por Engels Magno Torres Ver Post
    Que infeliz comentário, poderia fica calado.... Só porque tem carro novo...
    Olá Engels:

Respeito sua opinião, pois os comentários são livres, mas não tive má intenção....
    Por óbvio que os comentários realizados tem caráter burlesco e não depreciativos, até porque se trata, em grande parte, de exageros....

Não é por ter carro novo não... até pouco tempo atrás andava em uma Ranger CD 2.5 ano 2.000... nunca tive o que reclamar...e fazia as mesmas piadas sem graça como as daqui....

Se algum dia nos conhecermos verás que sou de boa paz não sou encreiqueiro ou arrogante, antes pelo contrário...

Abraços... felicidades...
    Pajero Full 3.2D 2008/2009 - Pajero Full 3.8 2011/2012
    Ranger CD 3.0 4x4 3008/2008 - BMW X3 4x4 3.5i 2012/2012

Usuário
    Entrada
    13/11/2006
    Agradecimentos: 0
    ola pessoal,
    tudo bem?

obrigado pelas dicas ate agora,
    bem a L200 tem duas correias uma gr e outra peq, acho que é a grande q aciona o comando de valvulas correto?
    o que precisamente a pequena faz?
    pq no meu caso foi a correia pequena que arrebentou! isso é menos grave ou nada grave??
    pode dar algum problema quando a correia pequena arrebenta?
    quanto aos vazamentos eu pedi para eles darem uma olhada, eles falaram que iam solucionar o problema!
    desde já agradeço a todos...
    abcs

Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Agradecimentos: 2
    Por ser praticamente ignorante em assuntos "mecânicos", não posso ajudar muito colega tbretzc. Assim sendo, para não ficar tão alheio, me limito a informar a relação das correias que foram trocadas na minha L200, por ocasião das revisões de 40 e 50.000 quilômetros. Como rodo pouco, deixei para fazer as duas revisões juntas!

Essas despesas listadas são APENAS referente às correias. Outra coisa: questionei o gerente da oficina mecânica se realmente havia necessidade de trocar TODAS essas peças, já que o carro NÃO apresentava nenhum tipo de problema! Ele alegou que a Mit recomenda... é a tal de manutenção preventiva, que respeito, mas.... Será? A porrada total da NF foi R$ 2.137,66! Sempre fui muito criterioso nas datas e quilometragens e além disso, na época [nov-06] estava prestes a encarar uma viagem longa.

OFF: Agora é tarde, mas se soubesse que você estava querendo comprar uma L200, teria te oferecido a minha! Nem sei se deveria fazer esse comentário aqui, afinal não estamos na área de classificados; desculpem .

[]s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]

Usuário
    Entrada
    13/11/2006
    ola pessoal,
    tudo bem?

obrigado pelas dicas ate agora,
    bem a L200 tem duas correias uma gr e outra peq, acho que é a grande q aciona o comando de valvulas correto?
    o que precisamente a pequena faz?
    pq no meu caso foi a correia pequena que arrebentou! isso é menos grave ou nada grave??
    pode dar algum problema quando a correia pequena arrebenta?
    quanto aos vazamentos eu pedi para eles darem uma olhada, eles falaram que iam solucionar o problema!
    desde já agradeço a todos...
    abcs

A L-200 tem 6 correias (isso eh uma pergunta mas o meu ponto de interogacao nao funciona)

Usuário
    Entrada
    13/11/2006
    Citação Postado originalmente por emerson_dickel Ver Post
    A L-200 tem 6 correias (isso eh uma pergunta mas o meu ponto de interogacao nao funciona)

não ela tem 5 correias

Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Essa relação que postei contém codificação para 5 [cinco] correias... criei essa tabela a partir da Nota Fiscal. Verificando atentamente aqui, observei que consta mais um ítem mesmo. É o quinto da lista acima... escreveram assim "CORREIA DENTADA-B"... fiquei confuso; no orçamento tem descrito assim "CORREIA TRANSMISSÃO-BORRACHA".

Escrevi no início que NÃO tenho conhecimento de mecância... além desses preços abusivos que informei, ainda mais essa! Será que "inventaram" mais uma correia?

[]s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]

Usuário
    Entrada
    26/04/2006
    Não foi a correia do ar condicionado que arrebentou? Veja se ele está funcionando.

Usuário
    Entrada
    13/11/2006
    caraca acho q apesar de ser meu primeiro carro a diesel eu entendo mais d emecanica q qq um aqui!!! hehehehe
    não amigo a correia q arrebentou não foi a do ar condicionada e sim uma correia dentada menor a do eixo balaceador (q serve para diminuir vibração)...

Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por tbretzc Ver Post
    caraca acho q apesar de ser meu primeiro carro a diesel eu entendo mais d emecanica q qq um aqui!!! hehehehe
    não amigo a correia q arrebentou não foi a do ar condicionada e sim uma correia dentada menor a do eixo balaceador (q serve para diminuir vibração)...
    Neste link: http://indy.pp.ru/GDI/Docs/%21Motor%...5fSERIES%5fWM/

voce pode baixar o Manual de Motor da L-200

Alem das correias, ele pode te esclarecer muitas outras coisas.

Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Quanto ao problema gerado pela quebra da correia dentada, eu sugeriria o seguinte:

1- deixe a concessionária fazer o que eles acham que deve ser feito, e procure saber exatamente o que eles fizeram (inclusive peças/juntas substituidas).

2- ao sair da concessionária, o mais rápido possivel (antes de acabar os 3 meses da garantia), leve sua L-200 em um mecanico diesel de confiança, para ele dar uma "opinião".

Aqui mesmo no Forum, alguns colegas aqui do Rio de Janeiro citaram mecanicas confiáveis e justas nos preços.

Eu mesmo recomendei uma, que eu uso, e que meu vizinho de escritório passou a usar tambem.
    É a JSM Auto Center.
    Rua Figueira de Melo, 436 - São Cristovão
    Tel (21) 3860-1186

Eu troquei lá, as 5 correias da minha na época da manutenção pereventiva. Comprei as correias no mercado (marcas consagradas), e lé eu paguei R$ 180,00 de mão de obra para a troca. O Serviço foi feito na minha presença, e levou 1 1/2 hora.

Usuário
    Entrada
    13/11/2006
    grande informação, valeu muitooo mesmo amigo!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

Permissões de Postagem