
Postado originalmente por
Dieselboy
Já que você mencionou o rali:
Com certeza a Mit direciona um pouco desta tecnologia empregada no Dakar às suas linhas de montagem, contudo na competição em si a disputa é absurdamente desigual em favor da Mit.
Assisto todos os anos o Rali (pela tv, óbvio) e sempre vejo que a equipe da Mit concorre num nível muito acima dos seus adversários, pois esbanja infra-estrutura e dinheiro para tal.
Se dão ao luxo de montar equipes "separadas" para cada competidor da Mit cada uma em suas respectivas oficinas ambulantes que contém cada uma o equivalenete em peças a 2 veículos iguais aos que estão disputando o rali

este é um dos fatores que explicam a imbatível saga de vitórias da Mitsubishi.
Pois é, enquanto as equipes "gigantes" disponibilizam orçamentos astronômicos na busca de perpetuar ou auto-afirmar sua imagem diiante de seus fãs e potenciais consumidores, os "nanicos" da competição e outras equipes menores disputam com a própria sorte sua permanência diária na competição, vejam por exemplo o caso do francês Jean Schlesser pelo qual tenho admiração

pois com uma equipe infinitamente menor tanto em recursos humanos quanto fianceiros conseguiu anos atrás desbancar o papa-troféus do Dakar que até então era representado pela Mitsubishi.
Enquanto a organização do evento (Rali Dakar) não impuser normas claras e restrições orçamentárias e infra-estruturais para as equipes participantes da categoria montadoras o rali anual continuará sendo uma competição de uma equipe só.
Ótimo para a marca, péssimo para os fãs e espectadores que como eu torcem por uma disputa justa.
