x
Convex Datacenter
Página 6 de 28 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 329

BOAS NOTÍCIAS!!! (ou más notícias, dependendo do ponto de vista)

Pessoal,

Ontem a tarde recebi um telefonema da concessionária da MIT que me atende perguntando se eu teria disponibilidade para fazer um teste hoje, com o objetivo de detectar o problema de aquecimento do meu carro, pois o técnico da fábrica estaria por lá e iria acompanhar o teste.

Respondi que sim, não haveria problemas pois meu reboque estava aqui em SP e eu teria disponibilidade para isso.

Cheguei hoje as 8:30 na concessionária (DVM em São Bernardo do Campo), peguei o técnico da fábrica e um mecânico. Eles ligaram um laptop no carro e foram acompanhando a pressão do turbo, temperatura do carro, temperatura do ar antes de entrar na turbina e etc.

Descemos a serra da Anchieta em direção a Santos. Ao término da serra, peguei o retorno e comecei a subir “socando a bota” que é a forma como costumo usar o carro.

Mais ou menos na metade da serra, a temperatura começou a subir até chegar quase no vermelho. Neste momento, o laptop apresentava a temperatura de 117º C. Foi quando eles me pediram que parasse o carro senão poderiam haver problemas. Faltavam aproximadamente uns 500 metros para o final da serra. Ficamos parados mais de 10 minutos com o carro ligado até que a temperatura voltasse ao normal e pudéssemos retornar para a concessionária.

Ou seja, consegui mostrar o problema para eles e eles admitiram que isto não é normal e não poderia acontecer (admitir o óbvio é muito fácil). A temperatura poderia ter subido no máximo até ¾ do marcador, mas nunca chegar próximo da faixa vermelha. Se eu não tivesse parado o carro, com certeza algo iria estragar.

O mais engraçado vem agora. Após o carro esquentar eu perguntei para o técnico da fábrica o que eles iriam fazer. Ele me disse que era para eu deixar o carro lá, pois amanhã estariam chegando as peças para a instalação de um sistema de refrigeração SELADO, que provavelmente iria resolver o problema. Ou seja, antes de constatarem o problema no meu carro, eles já haviam encomendado peças que serão trocadas/instaladas no meu carro com o objetivo de solucionar o problema.

Na verdade, o meu “teste” foi apenas uma maquiagem pois a MIT sabe que existe o problema mas não faz nada para resolver nos carros que saem da fábrica. Se você reclamar, ai sim eles vão resolver o problema.

Como não posso ficar sem o carro estes dias, eu irei deixar com eles no dia 29/01. Ai eles me disseram que vão fazer uma revisão geral no motor (pressão do turbo, parte eletrônica, válvulas, etc.) e vão instalar este sistema de refrigeração selada. É ver para crer.

Na semana do dia 29/01 informo os resultados por aqui.

Porém sugiro que todos que tenham a L200 AT reclamem, seja para a Quatro Rodas, seja pelo SAC da Mitsubishi. Não fiquem quietos. No meu caso, até o momento, parece estar surtindo efeito. Vamos ver até onde vai chegar.

Estou colocando este relato também no tópico L200 Outdoor aberto pelo Bruno Sander.

Um abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Agradecimentos: 2
    Taí a importância de um fórum com esse [bom] nível de discussão. Sou novato por aqui... me cadastrei na semana passada justamente para me atualizar. Postei inicialmente lá no tópicos das L200 Outdoor e fui prontamente orientado pelo Marcelo, pelo Pequeno Jr e por outros para fugir das A/T.

Já li praticamente todos os tópicos relativos às picapes. Estou avaliando os preços e aguardando o término das férias coletivas na Mit para me decidir. A propósito, como na cidade que resido só existe uma única concessionária Mitsubish, já comecei a "caça" em outros estados. Mesmo diante daquela "esperteza" das revendedoras que NÃO aceitam vender o veículo se o domicílio for diferente [a tal regionalização], estou tomando algumas providências para "quebrar essa onda".

Resumindo:

Estou praticamente decidido a optar pelo modelo Outdoor GLS 121 CV M/T, embora não esteja descartada a tecnologia HPE. Pelos relatos vistos aqui, me manterei [bem] longe das A/T, que têm se portado como "caldeiras".

OFF: Minha "velha" GLS, nunca "esquentou", mesmo quando piso um pouco mais fundo, tipo 140 Km/h. Tudo bem, ela tem apenas 87 pangarés [CV]... será que vou estranhar? Caramba, como estou desatualizado...de 87 para 121 CV! Imagine as dotadas do Unichip; 141 CV!

R E E D I T:

Boa sorte AKPG. Continue buscando e exigindo os teus direitos enquanto consumidor. É a única forma de forçar a Mit a rever o projeto das A/T. Não detenho conhecimento em mecânica, mas nos relatos, há indícios de que a termodinâmica foi um tanto "esquecida". Não acredito que num projeto de um veículo que custa quase 100 mil pratas, os caras tenham relaxado no que tange à potência vs aquecimento. Se o problema for mesmo demanda de arrefecimento, eles erraram feio, hein?

[]s
    4X4 Brasil
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]

Waldir apenas corrigindo... seu próximo carro deverá ser uma Outdoor GLS 121 M/T.

[]'s,
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

Citação Postado originalmente por WCarlos_902 Ver Post
    Taí a importância de um fórum com esse [bom] nível de discussão. Sou novato por aqui... me cadastrei na semana passada justamente para me atualizar. Postei inicialmente lá no tópicos das L200 Outdoor e fui prontamente orientado pelo Marcelo, pelo Pequeno Jr e por outros para fugir das A/T.

Já li praticamente todos os tópicos relativos às picapes. Estou avaliando os preços e aguardando o término das férias coletivas na Mit para me decidir. A propósito, como na cidade que resido só existe uma única concessionária Mitsubish, já comecei a "caça" em outros estados. Mesmo diante daquela "esperteza" das revendedoras que NÃO aceitam vender o veículo se o domicílio for diferente [a tal regionalização], estou tomando algumas providências para "quebrar essa onda".

Resumindo:

Estou praticamente decidido a optar pelo modelo Sport GLS 121 CV M/T, embora não esteja descartada a tecnologia HPE. Pelos relatos vistos aqui, me manterei [bem] longe das A/T, que têm se portado como "caldeiras".

OFF: Minha "velha" GLS, nunca "esquentou", mesmo quando piso um pouco mais fundo, tipo 140 Km/h. Tudo bem, ela tem apenas 87 pangarés [CV]... será que vou estranhar? Caramba, como estou desatualizado...de 87 para 121 CV! Imagine as dotadas do Unichip; 141 CV!

R E E D I T: Boa sorte AKPG. Continue buscando o direito do consumidor. É a única forma de forçar a Mit a rever o projeto das A/T.

[]s
    Pois é Waldir,
    Precisamos agora é que todos que estão tendo o mesmo problema que eu reclamem para que a MIT adote a solução diretamente na fábrica, pois o sentimento que eu tive após o teste é que eles sabiam q o carro iria esquentar e já tinham até a solução para o problema.
    Pra mim, se resolverem este problema de aquecimento, ficarei satisfeito com o carro, dentro das limitações que encontrei nele (primeira reduzida que não reduz quase nada, espaço apertado para quem vai atrás e etc).

Enfim, se o carro parar de esquentar, até não "esquentarei" com os outros problemas que ela tem.

Um abraço,
    Alexandre K

Alexandre quando fui comprar a minha queria a manual somente por conta do $$$ não tinha $$$ pra pegar uma automática à vista e odeio financiamentos.

Custei a encontrar uma aqui em BH, a maioria era auto. Acho que neste caso a limitação $$$ acabou por contribuir para a compra de um carro mais adequado às minhas necessidades, já que a primeira reduzida é usada com freqüência e aquecimento por enquanto somente em uma situação rara e que segundo alguns companheiros aqui do fórum já disseram talves qualquer uma esquentaria.

Agora quanto a espaço traseiro que sofre no meu caso são as babás do Bernardo pois ele ainda tá na cadeirinha... hehehe. Tá crescendo que nem fermento mas acho que vendo meu carro antes dele sair da cadeirinha.

[]'s,
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Citação Postado originalmente por Marcello Ladeira Ver Post
    Waldir apenas corrigindo... seu próximo carro deverá ser uma Outdoor GLS 121 M/T.

[]'s,

Beleza Marcello, já reeditei. Ainda faço uma confusão enorme com os modelos. Êita canseira... tenho lido muita coisa; haja cérebro... he, he, he. Aproveitei e reescrevi o final do post. Dei uns palpites no quesito "térmico"; queiram ponderar se tem um "chute" descabido.

[]s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]

Alexandre, acho que seria interessante, se possível, antes de você deixar o carro na DVM para a substituição do sistema original pelo "selado" tirar o máximo de fotos do cofre do motor (focando muito bem o radiador, reservatório e etc), e repetir o procedimento com o novo sistema já instalado. Aí seria até interessante a divulgação destas fotos aqui no fórum para que o pessoal interessado em adquirir uma L200 A/T nova verifique se o problema já não está sendo corrigido na linha de montagem (ou pra quem está tendo o problema já saber o pode ser feito). Fica ai minha sugestão.
    []'s

Usuário Avatar de ferramenteiro
    Entrada
    30/03/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 0
    Alexandre,
    Já mandei um e-mail para a 4rodas e fico esperando para ver o que é este tal sistema selado...

Tive um problema com meu módulo do HPE e precisei rodar sem ele por um tempo, o corra realmente fica mais lento e com menos força. Bom foi aí que pensei que com menos potência o motor não fosse superaquecer.Nada a ver, acabou esquentando com mais facilidade ainda, ou seja acho que não tem nada a ver com excesso de potência e sim com a transmissão ou arrefecimento
    E fique esperto na minha fiz um teste com os mecânicos da concessionária, detectaram o problema, mexeram em um monte de coisa inclusive cabeçote e de nada adiantou, como acabou a garantia não tentei mais nada.

Temos que fazer com que mais pessoas mandem cartas para 4 rodas e Sac da mitsubishi, assim talvez resolvam o problema

Abraço

Citação Postado originalmente por Txsco Ver Post
    Alexandre, acho que seria interessante, se possível, antes de você deixar o carro na DVM para a substituição do sistema original pelo "selado" tirar o máximo de fotos do cofre do motor (focando muito bem o radiador, reservatório e etc), e repetir o procedimento com o novo sistema já instalado. Aí seria até interessante a divulgação destas fotos aqui no fórum para que o pessoal interessado em adquirir uma L200 A/T nova verifique se o problema já não está sendo corrigido na linha de montagem (ou pra quem está tendo o problema já saber o pode ser feito). Fica ai minha sugestão.
    []'s
    Com certeza vou fazer isso. Vou tirar um monte de fotos e vou colocá-las todas aqui. E quando o carro estiver "alterado", tiro de novo e coloco tudo aqui. Ai poderemos ver o que foi feito.
    Um abraço,
    Alexandre K

Citação Postado originalmente por ferramenteiro Ver Post
    Alexandre,
    Já mandei um e-mail para a 4rodas e fico esperando para ver o que é este tal sistema selado...

Tive um problema com meu módulo do HPE e precisei rodar sem ele por um tempo, o corra realmente fica mais lento e com menos força. Bom foi aí que pensei que com menos potência o motor não fosse superaquecer.Nada a ver, acabou esquentando com mais facilidade ainda, ou seja acho que não tem nada a ver com excesso de potência e sim com a transmissão ou arrefecimento
    E fique esperto na minha fiz um teste com os mecânicos da concessionária, detectaram o problema, mexeram em um monte de coisa inclusive cabeçote e de nada adiantou, como acabou a garantia não tentei mais nada.

Temos que fazer com que mais pessoas mandem cartas para 4 rodas e Sac da mitsubishi, assim talvez resolvam o problema

Abraço
    Pois é Ferramenteiro,
    Se ao menos todos que tem a L200 AT aqui do fórum mandassem e-mails relatando o problema para a 4 Rodas, com certeza algo de mais sério vai acontecer.
    A minha ainda tem 21 meses de garantia. Então tenho muito tempo ainda pra brigar com eles.
    Um abraços,
    Alexandre K

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    ...Pra mim, se resolverem este problema de aquecimento, ficarei satisfeito com o carro, dentro das limitações que encontrei nele (primeira reduzida que não reduz quase nada, espaço apertado para quem vai atrás e etc)...
    Um abraço,
    Olá Alexandre, essa característica de a 1ª reduzida não ser tão reduzida quanto um carro MT, Não é característica apenas das L200 AT, e sim, de qualquer carro AT de 4 marchas.

Como tem 1 marcha a menos as relações das marchas têm que ser mais longas. Câmbios AT de 5 e/ou 6 marchas as 1ªs marchas são mais reduzidas.

Abraços, cordialmente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Com certeza vou fazer isso. Vou tirar um monte de fotos e vou colocá-las todas aqui. E quando o carro estiver "alterado", tiro de novo e coloco tudo aqui. Ai poderemos ver o que foi feito.
    Um abraço,

Eu vou imprimi-las, compara-las com a minha, se tiver diferença (mesmo que eu nunca tive problema com aquecimento), vou na minha concessionaria e falo para eles trocarem... Se eles embassarem muito, vou ai na sua mesmo trocar Alexandre

Muito Obrigado por toda essa empreitada sua!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

Permissões de Postagem