x
Convex Datacenter
Página 23 de 28 PrimeiroPrimeiro ... 13141516171819202122232425262728 ÚltimoÚltimo
Resultados 265 a 276 de 329

L 200 que nao esquentou

Citação Postado originalmente por JairoM Ver Post
    Ja foi muito discutido aqui no forum.

Existe sim o problema nas L-200 com mais de 100HP. As que tem so os 87Hp nao tem este problema.

A raiz do problema é o sub-dimensionamento do radiador, que é agravado pelo radiador do cambio automatico, que qdo esquenta passa mais calor ao radiador propriamente dito.

A solução é aumentar a capacidade do radiador. Ou troca-se o radiador por um maior (pode ser o da pajero), ou entao adaptar na entrada do radiador um pequeno radiador (do GOL 1000 por exemplo) que aumentará em 2 litros a quantidade de liqueido de arrefecimento.

Outra coisa a ajudar, é o que nosso colega forista o Weissfhuder fez na L-200 dele. Ele colocou um ventilador elétrico (adaptou o do vectra, mas serve até de corsa) na frente do radiador. (na verdade por conta do ar condicionado). Isso forca a ventilação, mesmo em baixas velocidades qdo o fluxo de ar não é tão intenso como deveria.

Isso resolve o problema.

Dizem os que já viram, que os novos modelos, como a Outdoor, recem lançada aqui no Brasil, o radiador já é maior que os das L-200 sport e HPE (141 HP).

Eu não teria a menor duvida em trocar a minha, qdo chegar a hora certa. Pego uma mais nova, e se nao tiver, coloco um radiador maior.

abraços a todos,
    JAIROA TUA L200 GLS 200O JÁ ESQUENTOU ALGUMA VEZ ?

Eu comprei recentemente uma GLS 2001 87cv e ainda nao forcei, peguei estrada apenas por 60 km e nao ultrapassei os 110 km/h, mas o ponteiro fica sempre 2 mm após o primeiro ponto branco e não saí de lá.( tomara que permaneça assim)

Só para conhecimento de vcs, sobre L200.
    Em Teresina no Piaui ela é tão bem vista que nem a concessionária da Mit pega na base de troca por uma Zero e porcausa disso sai derrubando o nome da Marca pois até Pajero full nem a Mit quer os seus usados pois não tem revenda. É Micão.
    PAJERO DAKAR HPE 12/13
    Hilux SRV 16/16

Usuário Avatar de Flavio Viuvaldo
    Entrada
    31/12/2007
    Local
    BOM DESPACHO/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Helder-Madeira Ver Post
    Boas meus caros
    Escrevo de Portugal mais concretamente da ilha da Madeira.
    Tenho uma L2oo de 2004 automatica.
    Tenho tido ultimamente problemas de aquecimento.
    O Carro tem 29000 km. Ja levou cabeça nova, radiador com maior circulação interior, termostato e radiador de arrefecimento dos gases.
    Só aquece em subidas longas e com alguma inclinação.
    Gostava de saber se têm alguma ideia sobre este problema.
    Obrigada
    Helder
    Amigo Boa Noite .

O problema pode ser por ela ser automatica , pois ja varios colelas relatarem este assunto . mas tb tem relatos de manuais tb , em menor quantidade ,

tenho manual 2002 que ate momento nao apresentou nada , e neste feim de semana fiz um bom teste nela .
    Foi pra fazenda e subi serra e atravessei riachos com ela traça e ou reduzida .
    reboquei até uma F 4000 carregada de Leite ( Leiteiro ) que tava literalmente plantado no barro , e ela me passou muita confiaça . percebi que o carro não é só de enfeite não , ele é rustico mesmo .
    quanto ao aquecimento , pelo que sei aparece sim em varias L 200 e se eu fosse vc venderia e compraria outra que não fosse aut . as quadradinhas e as mais novas (Outdor) nunca vi falar desse problema .

Um abraço e boa sorte.

Flavio.

NUnca viu aquecimento nas outddor?
    Pelo visto vc não leu nada sobre o assunto...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Usuário Avatar de Pedro-GO
    Entrada
    17/01/2008
    Local
    Formosa/GO
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Flavio Viuvaldo Ver Post
    Amigo Boa Noite .

O problema pode ser por ela ser automatica , pois ja varios colelas relatarem este assunto . mas tb tem relatos de manuais tb , em menor quantidade ,

tenho manual 2002 que ate momento nao apresentou nada , e neste feim de semana fiz um bom teste nela .
    Foi pra fazenda e subi serra e atravessei riachos com ela traça e ou reduzida .
    reboquei até uma F 4000 carregada de Leite ( Leiteiro ) que tava literalmente plantado no barro , e ela me passou muita confiaça . percebi que o carro não é só de enfeite não , ele é rustico mesmo .
    quanto ao aquecimento , pelo que sei aparece sim em varias L 200 e se eu fosse vc venderia e compraria outra que não fosse aut . as quadradinhas e as mais novas (Outdor) nunca vi falar desse problema .

Um abraço e boa sorte.

Flavio.
    at ou mc não importa.

pelo que tenho visto os aquecimentos são em maioria no asfalto
    em torno de 140km/r em subidas longas.

no uso 4x4 elas se comportão muito bem.
    a minha ja esquentou em viagem , nunca em uso brabo 4x4, e é AT

Não existe uma maneira e4specifica, a minha ja esquentou num engarrafamento, em Fazenda andando a 20 e fazendo esforço e subindo serras.É mit. até pelo uso desproporcional de aditivo ela esquenta, e qualquer modelo.
    PAJERO DAKAR HPE 12/13
    Hilux SRV 16/16

Entrada
    17/01/2008
    Local
    Formosa/GO
    na minha eu mesmo fiz um KIT-GELO copiado do original [+- 80,00]
    troquei a helice pela da GLS [ sem a dobrinha na ponta]
    coloquei um prolongador de 2cm, chegando a helice mais perto do
    radiador.

faz 90 dias e não tive mais sinal de aquecimento.
    subidas longas que ela esquentava mais que o normal,agora o
    ponteiro nem meche.

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Pedro,

Vc mudou tbm o expansor de água??

Devo ir a formosa ou no sábado ou domingo. tenho um primo que mora ai e tenho que resolver algumas coisas ai na sua cidade. Moro em Sobradinho.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

O kit gelo nao é so a troca da helice...
    Tem a troca do sistema todo de arrefecimento, passando a ser lacrado...
    Alem disso, alterações na bomba dágua pra dar mais vazão...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Usuário Avatar de Flavio Viuvaldo
    Entrada
    31/12/2007
    Local
    BOM DESPACHO/MG
    Citação Postado originalmente por LUIS ANTONIO -BA Ver Post
    Não existe uma maneira e4specifica, a minha ja esquentou num engarrafamento, em Fazenda andando a 20 e fazendo esforço e subindo serras.É mit. até pelo uso desproporcional de aditivo ela esquenta, e qualquer modelo.
    Amigo luis boa noite .

aminha ainda não esquentou , mas tiraram a tinta do prolongador do paralama traseiro dela ontem . quando a deixei no posto p/ tirar o barro .
    tava estacionda e o matorista foi manobrar o onibus não viu e encostou nela . ainda bem que só riscou .

Flavio.

Entrada
    17/01/2008
    Local
    Formosa/GO
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Pedro,

Vc mudou tbm o expansor de água??

Devo ir a formosa ou no sábado ou domingo. tenho um primo que mora ai e tenho que resolver algumas coisas ai na sua cidade. Moro em Sobradinho.
    coloquei um expansor,se não me engano é o do POLO.
    meu irmão [mecan d diesel]monta o kits.

obs* to te mandando mp com meu tel,seja bem vindo,me liga.

Usuário Avatar de Mothé
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    Rio das Ostras/RJ

Thumbs up Sorte ou Manutenção?

Qual era o ano da sua viatura? tenho um amigo que tem uma L 200 sport 2004 e também nunca teve problema com aquecimento, ele me disse hoje que esse tipo de motor "bebe muita água" se não tiver uma manutenção rígida com limpeza de mangueiras everificação da água de boa qualidade (sem cloro)+ um aditivo ORIGINAL DA FÁBRICA (caro) mas vale a pena.
    Afinal de conta não é um Fusca.

Meu Pai diz assim:
    "tem gente que pode ter Hilux, tem gente que pode ter fusca e tem gente que pode ter Nada"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

Permissões de Postagem