Fui ver uma Triton hoje - motor diesel 3.2, excelente acabamento, anda bem, caçamba minúscula. O preço? A "bagatela" de R$ 129K.
Não acham um ABSURDO pagar isso por uma evolução da L200, que custa 90K com os mesmos opcionais (exceto o motor...)? São R$ 40K a mais, para ter praticamente a mesma coisa. Com essa pequena diferença dá para comprar um carro com ar, direção, etc... E olha que 90K numa caminhonete que tem uma plataforma para lá de antiquada já é um ABUSO!
Essa caminhonete custa USD 25K no Japão, o que dá menos de 50K latinhas! E os caras tem que produzir pagando salários MUITO maiores para os Japoneses. Lá as fábricas são automatizadas, dirão alguns, mas o investimento é muito maior do que a merreca que pagam para os operários aqui no Brasil.
É uma falta de respeito com os consumidores da marca! A cada "lançamento" aproveitam para cobrar MUITO MAIS pela mesma coisa. Enquanto não tomarmos uma atitude NÃO COMPRANDO, vamos continuar usando nariz de palhaço.
Nem vou falar da excelente "DEPRECIAÇÃO" sofrida pelo seu usado que as revendas da Mitsubishi promovem, para depois revendê-los como "CARRO IMPECÁVEL, ÚNICO DONO, REVISADO, ETC..." e com um P*TA ágio. É o mercado, eu sei, mas fazer papel de palhaço tem limite.
Isso não vale só para a indústria automotiva, mas é nela que vemos as maiores discrepâncias.
O preço dos produtos sempre vai ser o mais alto que o mercado estiver disposto a pagar! Pensem nisso antes de desembolsar o $$$ suado!
[]s indignados
Dan