x
Convex Datacenter
Página 11 de 38 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112131415161718192021 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 447
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por Beto Lacerda
    po galera vamo baixar a bola um pouco e tentar usar o forum p/ gerar conhecimento e não discução besta ...
    PALAVRAS DO BETO.

opinião particular e gosto cada um tem o seu mas querer impor que seu gosto é o melhor ai complica
    PALAVRAS DO BETO

cambio auto é superior isso é fato , agora de qual cada um gosta mais ou se da melhor ai é outra historia
    []'s
    PALAVRAS DO BETO

Pior q nego parou de trocar conhecimento aqui para virar uma discursão entre Samurai x Ranger, Rio X Natal, Jeca X Mula... e a discursão que teve no inicio CM X CA parou.

Daria para voltar ao assunto do Tópico ?? Fiz o teste drive da L-200 Outdoor CA e gostaria de colocar a minha opinião.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2

Question

Citação Postado originalmente por Marcelo R. A. da Cunha
    Cuidado que tanto ele como a sua Super Ranger é boa em tudo que faz, lama, pedra, areia, e até em arrancadas e rachas de rua que ele sempre da pau ...
    Marcelo, só por curiosidade, qual é o seu carro ? Se por acaso for daqueles "tratores" com uns pneusão animalescos, não me admira vc achar estranho que um 4x4 original com pneus AT ou Mud seja bom em lama, areia, estrada e pedras.
    Digo pedras sem exageros, pois se for p/ transpor obstáculos tipo Rock Crawling aí sim vai ter que deixar o carro bem alto e colocar pneu grande... no entanto, desse jeito, deixa a desejar em alguns outros tipos de terrenos.

Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Citação Postado originalmente por freitasjr
    Marcelo, só por curiosidade, qual é o seu carro ? Se por acaso for daqueles "tratores" com uns pneusão animalescos, não me admira vc achar estranho que um 4x4 original com pneus AT ou Mud seja bom em lama, areia, estrada e pedras.
    Digo pedras sem exageros, pois se for p/ transpor obstáculos tipo Rock Crawling aí sim vai ter que deixar o carro bem alto e colocar pneu grande... no entanto, desse jeito, deixa a desejar em alguns outros tipos de terrenos.

Francisco de Freitas...
    Deixa freitas. Nossos carros só sevem mesmo para andar em estrada de terra, e bem plana, mais do que isso eles não andam.
    O do Marcelo é que deve andar em todos os lugares, afinal É DELE NEH!

Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Nunca vi um fórum crescer tão rápido!!! Pelo menos hoje o pessoal está mais civilizado!!! Ainda não tem penas voando... ehehehehehe!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    realmente .. ta demorando .. mas calma que vai aparecer daqui a pouco. Da forma que esta

Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN

Thumbs down

porra só vi isso hj ...
    kct qta merda num lugar só ...
    faz tempo que num vejo um topico com tanta informação errada em sequencia pelo amor de deus ...

dunas (facil e sem graça na minha opinião , qqer fusca com pneus carecas e motor em dia sobe , mas tem gosto p/ tudo ) paris dakar ta bom p/ vc's ?? pajero automatica ganhou uns 10 ou 12 ultimamente ...
    Beto, vai desculpar mas essa sua declaração de fusca com pneus carecas subir dunas .... foi a pior me#$%(usando o seu vocabulário) e informações "erradas" que li neste tópico...menos, menos, menos....

opinião particular e gosto cada um tem o seu mas querer impor que seu gosto é o melhor ai complica...
    ...mas tem gosto p/ tudo...
    Huummm, foi irônico aqui(mas tem gosto p/ tudo); não adianta não adianta querer minimizar uma discusão com boas palavras e ser irônico ao mesmo tempo... isso só gera mais discursão.

O que acontece nesse fórum a muito tempo, é que alguns foristas gostam de trilhas apenas com erosões gigantescas e transformam os seus carros levantando a suspensão e colocando uns pneus gigantescos e quando vê outros participando de outro tipo de off-road(lama, areia/dunas, mata fechada, expedição, rally, etc) fica puto(não sei o pq) e começa as agressões gratuítas.

Será pq com as modificações animalescas em suas viaturas impossibilite seus 4x4 andar em outros tipos de terrenos e com isso gere inveja em vê os 4x4 de colegas transpor estes obstáculos ?

Bem, esses "tratores" não tem velocidade de cruzeiro(logo participar de uma expedição complica), andar em trilha com mata fechada tb não dar(largura exagerada dos pneus não permite passar) andar em córrego estreito com lama tb não(pelo mesmo motivo anterior), andar em Dunas grandes(aí nem pensar, centro de gravidade alto, não pega velocidade, etc), participar de rally com um carro desses(pior ainda)...fazer viagens com conforto na estrada enfrentando a buraqueira nela com o seu 4x4 tb não(pois quando a estrada ta boa colocar 140,150km/h) não tem motor p/ levar esse "trator" até essa velocidade... vai ter que ir de carro de passeio mesmo levando solavanco em situações de estrada ruim...

Um carro off-road de verdade tem que permitir te levar a quase todo tipo de terreno e não só a um ou no máximo 2. Que tipo de carro 4x4 é esse ? Quem gosta de modificar seu carro(p/ ficar excelente em erosões gigantescas) ao ponto de inutiliza-lo p/ outras situações off-road, tudo bem, vai em frente... mas ficar com inveja ou incrédulo quando vê os carros dos outros "colegas" do fórum transpondo e andando em outros terrenos que os seus "tratores" não o fazem ou fazem com dificuldade(devido as modificações exageradas feitas), e vem com PALAVRÕES tipo merda, falando bosta, porra, mentiroso, com sarcasmo e agressões gratuitas; só mostra quem realmente é a criança e se comporta de uma forma degradante por não conseguir vê com bons olhos o bom êxito e "sucesso" do "colega" do fórum usar seu 4x4 naquele tipo de terreno diferente daquele que outros gostam.

Fala sério tens uns aqui que se acham o bambambam, o rei, o maioral só pq tem um carro bem alto com uns pneus gigantescos... e isso da pra fazer em qualquer carro. É só pegar um 4x4 lambão de 10 mil reais e modifica-lo p/ ficar animalesco em altura e pneus. E pra fazer esse tipo de trilhas de erosões e pedras onde o carro já tem tração devido a estrutura do próprio terreno, qualquer 4x4 modificado(suspensão e pneus) faz... agora andar em terreno escorregadio, areia fofa com subidas íngrimes aonde se precisa de motor, boa tração, bloqueio de diferencial.... aí caro colega, é que se necessita de um bom 4x4. Logo não vejo motivo dessas pessoas se acharem o máximo e desmerecerem os outros só pq tem um carro ALTÃO E COM PNEUSÃO.

Se querem ser respeitados e pararem com as discursões(ao meu vê inúteis), respeitem o direito e gostos dos demais, ou então Mudem o endereço da WEB de www.4x4brasil.com.br p/ www.4x4erosoes.com.br.

Ao meu vê acho que todo tipo de off-road é válido e não apenas um único tipo de terreno. Essa carta toda é p/ vê se essas discursões CONTÍNUAS "do uso do 4x4 em um Determinado e Único tipo de terreno" aqui no fórum acabem e comecem a respeitar o direito do outro e não querer que impere apenas um em particular.

Como disse o "Pequeno JR", vamos voltar a falar amigavelmente ao assunto do 4x4 e do tópico(sem agressões).

Ass. Francisco de Freitas...

Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN

Thumbs up

Citação Postado originalmente por Pequeno jr
    Daria para voltar ao assunto do Tópico ?? Fiz o teste drive da L-200 Outdoor CA e gostaria de colocar a minha opinião.
    Pequeno jr, por favor ponha as suas considerações do que achou da L200 Outdoor CA, estou curioso, pois talvez, no futuro eu possa cogitar de trocar meu carro nela.

Abraços, Francisco de Freitas...

Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Francisco, acho que tu tá comprando briga com um monte de gente aqui, não é por aí, nossos carros tem o que o de vocês não tem, personalidade.
    O de vocês pode ser comprado a qualquer momento em uma revenda, o nosso foi através de um árduo trabalho e quebra cabeça pra chegar aonde queremos, e não tem igual, não é por aí, defenda teu produto mas não cutuque a paixão dos outros.
    Foi muito mal colocada essa tua resposta. Muito infeliz, tu tava bem mais racional lá atrás.

[]'s
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Voltando ao assunto Câmbio Automático em Veículos 4x4.

Desde a semana do dia 12/08 estava fazendo um Teste Drive aqui em Brasília na Pajero Full HPE automática e na L-200 Outdoor Automática e L-200 Outdoor Manual, além d um TR4 (mais detalhes no tópico L200 Sport Outdoor 2007 (Motor Eletrônico). O dia mais interessante do teste, foi na sexta onde eu mesmo pude andar nos mesmos veículos com câmbios Manuais e Automático, a L-200 Sport Outdoor.. um depois do outro.

A avaliação geral que eu tive sobre CA e CM é que, para aquilo que fiz no teste drive é que com o CA foi mais fácil, tranquilo e com mais controle. Se olharem no tópico que falei, tem a foto de um morro, e nesse morro, com o carro CA, pude parar quase no final dele, pisar no freio e sair novamente normalmente. No CM não consegui fazer e olha que tentei 3x.

Gostei d+++ mesmo, e olha que se olharem o historico aqui do forum, eu falei uma vez que jamais queria ter um carro 4x4 CA. Mas to quase mudando essa minha opinião. (so falta a grana para isso. RS!!!!)

So ficou a seguinte dúvida, as vezes gosto de andar rápido com a Ranger no 4x4 Hi num local aqui em Bsb quem tem o terreno em cascalho. Em certos trechos venho rápido em 3º ou 4º Marcha dou uma freada forte quebro o carro para o lado contrário da curva, engato 2º e entro na curva tranquilo(so umas vezes subi uns matos e outra passei direto), no outro trecho venho de 4º e faço quase da mesma forma, so que de 3º. Pergunto como eu faria isso no caso do CA?? Como faria essa reduzida? pq eu preciso dela para diminuir a velocidade, se eu fazer de 4º ja era, passo direto novamente. Até pensei aqui agora q se eu andasse com o carro CA nesse trecho onde ando as vezes eu mesmo responderia isso, mas como não fiz .. ficou essas dúvidas. Sei q isso é bobeira, não seria isso que me influenciaria na compra do carro, .. mas so queria uma idéia.

Obrigado a quem ajudar.

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Quanta bobagem.Dizer que um carro preparado pra trial não tem capacidade pra qualquer trilha é realmente prova de NUNCA ter assistido uma prova de trial, ou nunca ter feito uma trilha.
    Vcs estão comparando banana com laranja.
    Nunca um carro bom de trilha vai ser bom de rua. e vice versa.Basta ter um pouco de noção de mecanica e de experiencia em trilha pra saber disso.E Trilha é uma coisa totalmente diferente de Areia, de Trial, de raid, etc etc etc.Primeiro é preciso saber o que são essas coisas.
    Aquele video da Dodge Ram é ridículo.Aquela pocinha de lama, que mal cobre metade do pneu é muito fácil até pra aquele mastodonte super pesado e que devido ao seu peso e comprimento NÃO serve pra trilha.

[]' Vamos ser pelo menos racionais
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Citação Postado originalmente por freitasjr
    Bem, esses "tratores" não tem velocidade de cruzeiro(logo participar de uma expedição complica), andar em trilha com mata fechada tb não dar(largura exagerada dos pneus não permite passar) andar em córrego estreito com lama tb não(pelo mesmo motivo anterior), andar em Dunas grandes(aí nem pensar, centro de gravidade alto, não pega velocidade, etc), participar de rally com um carro desses(pior ainda)...fazer viagens com conforto na estrada enfrentando a buraqueira nela com o seu 4x4 tb não(pois quando a estrada ta boa colocar 140,150km/h) não tem motor p/ levar esse "trator" até essa velocidade... vai ter que ir de carro de passeio mesmo levando solavanco em situações de estrada ruim...
    Vc em suas afirmativas mostra total desconhecimento de carros super reparados para o off-road. Os carros tem sim velocidade de cruzeiro, pois normalmente trabalha-se a t-case (sabe o que é?) para mais redução. moro em BH e o que mais temos aqui é trilha e pra todo tipo de gosto, inclusive dunas. Meu carro tem eixo de Rural, então a afirmativa de que tem largura exagerada é outra bobagem, já que os Trollers são mais largos. Agora na boa, carro pra andar em duna? Qualquer Buggy faz isso. Vc gosta, ótimo. Agora carro de rally, tem que ser preparado pra rally, carro pra viagem tem que ser preparado pra viagem, mas ao contrário que pensas esses carros podem sim atender a isso também, claro que com menos conforto que uma mercedes ou uma Pajeiro original. O Hulk do Tannuri é o melhor exemplo.
    Sugiro que veja os vídeos do Ultimate Adventure e vai começar a entender do que os caros são capazes, inclusive em alta velocidade, superiores as que vc citou.

Um carro off-road de verdade tem que permitir te levar a quase todo tipo de terreno e não só a um ou no máximo 2. Que tipo de carro 4x4 é esse ? Quem gosta de modificar seu carro(p/ ficar excelente em erosões gigantescas) ao ponto de inutiliza-lo p/ outras situações off-road, tudo bem, vai em frente... mas ficar com inveja ou incrédulo quando vê os carros dos outros "colegas" do fórum transpondo e andando em outros terrenos que os seus "tratores" não o fazem ou fazem com dificuldade(devido as modificações exageradas feitas), e vem com PALAVRÕES tipo merda, falando bosta, porra, mentiroso, com sarcasmo e agressões gratuitas; só mostra quem realmente é a criança e se comporta de uma forma degradante por não conseguir vê com bons olhos o bom êxito e "sucesso" do "colega" do fórum usar seu 4x4 naquele tipo de terreno diferente daquele que outros gostam.
    Vc acha mesmo que quem prepara um super carro tem inveja de vc. Não acha lógico pensar que quem faz isso tem grana e que deve ter outro carro off-road? Pelo que sei, todos que fazem Rock Crawling e trilhas pesadas, tem. Mais uma informação importante é que tratores não fazem nem de longe o que um carro desses faz, então a comparação não é devida.

Fala sério tens uns aqui que se acham o bambambam, o rei, o maioral só pq tem um carro bem alto com uns pneus gigantescos... e isso da pra fazer em qualquer carro. É só pegar um 4x4 lambão de 10 mil reais e modifica-lo p/ ficar animalesco em altura e pneus. E pra fazer esse tipo de trilhas de erosões e pedras onde o carro já tem tração devido a estrutura do próprio terreno, qualquer 4x4 modificado(suspensão e pneus) faz... agora andar em terreno escorregadio, areia fofa com subidas íngrimes aonde se precisa de motor, boa tração, bloqueio de diferencial.... aí caro colega, é que se necessita de um bom 4x4. Logo não vejo motivo dessas pessoas se acharem o máximo e desmerecerem os outros só pq tem um carro ALTÃO E COM PNEUSÃO.
    Ninguém aqui desmereceu o carro que vc tem e vc deveria rever seu posicionamento, já que se pessoas que já estão no fora de estrada a mais de 20 anos estão tentando te dar o toque, não é a toa, pq provavelmente já passaram por todas as situações que vc já passou e muitas que vc nem conhecve. Todos os trerrenos que vc citou, inclusive areia, os carros de rock crawling podem fazer, alguns com mais facilidade outros com menos, tudo dependendo principalmente do pneu que usa.

Quantoa ser CA ou CM, sempre usei CM, mas depois que andei numa cherokee sdport auto numa trilha pesada, refiz meus conceitos. Provavelmente vc não vai ter essa percepção, já que não gosta de trilha pesada. Sugiro que continue com CM, pq CA tem que saber usar mesmo.

[]'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha
    Aquele video da Dodge Ram é ridículo.Aquela pocinha de lama, que mal cobre metade do pneu é muito fácil até pra aquele mastodonte super pesado e que devido ao seu peso e comprimento NÃO serve pra trilha.

[]' Vamos ser pelo menos racionais
    E bota pocinha ridícula!!! até aonde eu moro agora nas chuvas de setembro e outubro as ruas ficam piores que aquela pocinha. Para se ter uma idéia depois de uma semana inteira de chuva nem ônibus circula mais aqui perto, e olha que é balneário de veraneio...
    E o pior é que o motora da Ram ainda fica parando no meio da lama para chamar a atenção!!!

Em relação ao que o Leovalle postou, até eu que não sou nem um pouco meia roda não sabia de um recurso do câmbio automático, embora eu já tenha tido carro automático, não sabia que se engatasse a L a 100km/h ela só reduziria as marchas com o decréscimo da velocidade. Se não fosse o alto consumo de gasolina e o preço do km rodado, eu nunca teria vendido.
    Eu pessoalmente só conheço UMA pessoa que não gosta de automático, é a minha mãe!!! Sim, a minha mãe, ela diz que não tem graça!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem