x
Convex Datacenter
Página 67 de 131 PrimeiroPrimeiro ... 17575859606162636465666768697071727374757677117 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 793 a 804 de 1561

Citação Postado originalmente por RezendeDF Ver Post
    Mais Serjão, foi exatamente isso que falei pra ele. É uma picape que precisa de mais cuidados no dia a dia. Isso é sabido por todo mundo. Não dá pra comparar um motor (L200) que tem 20 anos de projeto com um moderno MWM/International ou um 3.0 Toyota.

Motorização hiper-mega-ultrapassada.

Ele só tem que admitir que é bração nas L200.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Vc num tem aí uma SW4 antiga só pro Loyer ferver e rachar o cabeçote dela não?
    Explicadamente o Motor Mitsubishi não presta e consequentemente a Fabrica é uma m.... pois todo mundo se atualizou e ela ficou parada.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    E os otarios(EU) compram
    Isso é Brasil!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1
    PAJERO DAKAR HPE 12/13
    Hilux SRV 16/16

Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Caro ZeCarvalho,

a simples fato de você trocar sua hélice de plástico por de metal não irá ajudar na ventilação do seu motor...existe um procedimento, por aqui chamado Kit Gêlo, na autorizada, que irá resolver, é o que dizem, o seu problema de aquecimento.

AKPG, por favor explica ao nosso colega o que vem a ser esse kit.

Abrs,

Sérjão
    ZéCarvalho, dá uma olhada neste link:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=25769
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

Banido
    Entrada
    14/11/2006
    Agradecimentos: 0
    É complicado achar uma, a maioria já trocou o cabeçote e o principal vilão, o radiador dos modelos até 99, e a chaleira de plástico que após alguns anos fragiliza e trinca, jogando a água fora e por consequência o motor esquenta e o cabeçote não aguenta a temperatura e trinca...mais lembrando que não são todas...eu pessoalmente tive uma 98 e uma 2001 e com uma rodei 220.000mil km e com a outra 320.000km e pé no porão e nunca tive problemas, temos de somar a isso manutenção deficiente atmbém.

Sérjão
    Pronto Serjão, vc falou tudo agora.

Lembrando também que não são todas L200 que aquecem. Quando fizemos aquela viagem ao Piauí, socamos a bota também. O Loyer não se lembra mais quando parávamos minha Outdoor ficava ligada por uns 2 minutos aproximadamente (é que eu chegava na frente e ficava esses 2 minutos esperando por ele kkkkkkkkkkkkkkkkk). E tão importante quanto esses cuidados é a manutenção preventiva da viatura, pois tem gente que acha que é só colocar diesel e ir embora. Muito bem lembrado de sua parte.

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1

Lembrando também que não são todas L200 que aquecem. Quando fizemos aquela viagem ao Piauí, socamos a bota também. O Loyer não se lembra mais quando parávamos minha Outdoor ficava ligada por uns 2 minutos aproximadamente (é que eu chegava na frente e ficava esses 2 minutos esperando por ele kkkkkkkkkkkkkkkkk). E tão importante quanto esses cuidados é a manutenção preventiva da viatura, pois tem gente que acha que é só colocar diesel e ir embora. Muito bem lembrado de sua parte.
    Pois é Rezende ... na bala de prata falei sobre a questão da minha Ranger. São mais de 300.000km/rodados apenas com manutenções preventivas, poucas corretivas ... mas pode ter a certeza q os cuidados básicos de motor Diesel é o q fez ela chegar até aonde chegou até agora e com muito folego. Tem pessoas q não se ligam nesse lance de esperar o motor se auto-lubrificar pq ficam por muito pouco tempo com as viaturas ... mas para mim, que fico um bom e longo tempo com a mesma viatura, tomo todos os cuidados básicos para não aparecer problemas.

Da mesma forma q vc e o Serjão falaram, eu digo tbm q nem todas as Ranger chegam aonde a minha chegou. Exemplos tenho aos montes e a q fundiu o motor mais recente foi com 130.000km/rodados sendo q o Dono não sabia distinguir a forma de dirigir o Stilo 1.8 16v e a Ranger 2.8, ou seja ... da mesma forma q dirige uma viatura a gasolina, dirige um a diesel.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Rezendão, a tua era AT???

Outra coisa em relação as SW4, isso acontecia em média após o veículo ter rodado mais de 100.000km, quando, o radiador começava a apresentar deficiência, não tem caso de SW4 nova tendo esses problemas, isso só após esse KM...

Sérjão

Disse tudo Pequeno,

veículo diesel não é gasolina, se você andar acima de 4.000rpm o tempo todo o motor abre o bico mesmo, pode ser o que for...muito neguinho tem carro diesel, anda pé dentro, mas com 50 mil km vende ai o próximo dono dança...

Sérjão

Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Pois é Rezende ... na bala de prata falei sobre a questão da minha Ranger. São mais de 300.000km/rodados apenas com manutenções preventivas, poucas corretivas ... mas pode ter a certeza q os cuidados básicos de motor Diesel é o q fez ela chegar até aonde chegou até agora e com muito folego. Tem pessoas q não se ligam nesse lance de esperar o motor se auto-lubrificar pq ficam por muito pouco tempo com as viaturas ... mas para mim, que fico um bom e longo tempo com a mesma viatura, tomo todos os cuidados básicos para não aparecer problemas.

Da mesma forma q vc e o Serjão falaram, eu digo tbm q nem todas as Ranger chegam aonde a minha chegou. Exemplos tenho aos montes e a q fundiu o motor mais recente foi com 130.000km/rodados sendo q o Dono não sabia distinguir a forma de dirigir o Stilo 1.8 16v e a Ranger 2.8, ou seja ... da mesma forma q dirige uma viatura a gasolina, dirige um a diesel.

Banido
    Entrada
    14/11/2006
    Rezendão, a tua era AT???

Outra coisa em relação as SW4, isso acontecia em média após o veículo ter rodado mais de 100.000km, quando, o radiador começava a apresentar deficiência, não tem caso de SW4 nova tendo esses problemas, isso só após esse KM...

Sérjão
    Não Serjão, a minha era manual. Fiz esse comentário porque já vimos relatos aqui de câmbio manual esquentar também.

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Disse tudo Pequeno,

veículo diesel não é gasolina, se você andar acima de 4.000rpm o tempo todo o motor abre o bico mesmo, pode ser o que for...muito neguinho tem carro diesel, anda pé dentro, mas com 50 mil km vende ai o próximo dono dança...

Sérjão

Esse lance de andar acima dos 4.000rpm é para mim a razão dos motores Mit abrirem o bico cedo. Putz .. várias e várias vezes qdo estavamos na estrada a merda do cambio AT da L-200 so trocava de marchas quando beliscava os 4.500rpm, principalmente em subidas.

Qdo o motor chegava entre 4200 a 4500 simplesmente Urrava alto pra krai !!!! .. imagina se um motor desses, andando constantemente assim vai aguentar rodar uns 200.000 km!? Acho q não.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Normalmente acontece com as AT, as MT são mais raras...

Pelo menos é que vi por aqui...

Sérjão
    Não Serjão, a minha era manual. Fiz esse comentário porque já vimos relatos aqui de câmbio manual esquentar também.

Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    ÊEEEEEE Bração. Vc não vai admitir nunca né?
    kkkkkkkkkk

Loyer, acontece que o motor da L200 é de concepção muito antiga e para conseguir essa potência toda os caras da fábrica de Catalão fizeram essa extravagância no repotenciamento do motor. Isso para fazer "frente" aos motores MWM, já que tinham mais potência. Mais essa "trapalhada" toda somada a um câmbio automático ridículo resultou no que já sabemos. O motor ficou mais melindroso, exigindo então mais cuidados. Inclusive na hora de desligar após alto giro/viagem exigindo esses preciosos segundos ou até minutos.

De qualquer forma, acho que vc no alto de sua idade, não conheceu os motores antigos da Toyota que tinham essa necessidade de esperar para desligar o motor (igualzinho aos da L200), fato esse que também só tive conhecimento mesmo já com 37 anos através do fórum. Informação passada pelo nosso amigo Serjão admirador incondicional da Toyota, mais não se furtou a revelar os defeitos daqueles 3.0 antigos da Toyota.

A conclusão que tenho é a seguinte:

OS PROJETOS DA L200 SÃO ULTRAPASSADOS, NO QUE DIZ RESPEITO A MOTORIZAÇÃO, PAINEL (até hoje o hodômetro é analógico), CÂMBIO AUTOMÁTICO E ALGUMAS COISITAS MAIS.

O que pega pra Mitsubishi é continuar vendendo essa L200 SPORT/Outdoor como picape de entrada. O mais sensato seria parar de fabricá-la e vender só a Triton. Essa sim, provavelmente pelo menos em termos de motorização/câmbio fará frente a Hilux e Frontier SEL.

Entendeu Bração?

Cabeça Dura
    Bicho temos pensamentos diferentes!
    Vc acha normal ter que ficar ''pagiando'' as MIT e eu acho que não. Na minha concepção essa m***a não presta e pronto!
    Vc me desculpe, mas pagar R$ 95.000,00 numa pick-up e ter que andar com um olho no ponteiro e outro na estrada, ter que sair 5 minutos mais cedo de casa pra poder deixar o motor funcionando antes de desligar definitivamente não é pra mim não...
    Podem falar o que quiserem, mas na S-10 chegava a botina, andava que nem um louco varrido, na SW4 não é muito diferente e NUNCA, veja bem NUNCA tive um problema desses.

Sem falar na do nosso amigo Toim que fervia no trânsito de Salvador. E ai o que ele deveria fazer? Sair do trânsito a cada 10 minutos, esperar ela baixar a temperatura? Seria igual aquela musiquinha da VARIG... anda um pouquinho, descança um pouquinho e anda mais 10KM. KKKK Mas certamente ele é bração e não SABE dirigir L-200.
    Acho que vou sugerir ao CONTRAN que inclua umas 5 horas aulas nas auto escola para ensinar o pessoal a dirigir uma L-200.

Eu já disse a você, gosto é que nem C*,cada um tem o seu, ou melhor, é que nem perna, tem gente que não tem. rs rs rs

Desejo aos mitsubishas que sejam felizes com suas chaleiras, mas não venham dizer que os proprietários de outras marcas não sabem dirigi-las pois isso é o cúmulo!
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Achei mais alguns brações:

http://noticias.vrum.com.br/veiculos...essoes=4.shtml

Vejam que tinha nesse comboio Ranger, Troller, Land Rover e Pajero. Sabe qual apresentou problema? a L-200 sport. Certamente o motorista era bração assim como eu.

Ps: Sérjão já andou por essas bandas... Teve algum problema desses por la Serjão?

Vejam esses relatos de proprietários de L-200:
    http://www2.uol.com.br/bestcars/tl/l200-sport.htm

Veja o relato desse comandante que tinha uma Land e passou pra uma L-200:
    http://odia.terra.com.br/blog/automa...archive001.asp

E a perguntinha final: Porque a MIT não disponibiliza L-200 para os testes e comparativos das revistas e sites especializados?
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

Citação Postado originalmente por Loyer Ver Post
    Achei mais alguns brações:

http://noticias.vrum.com.br/veiculos...essoes=4.shtml

Vejam que tinha nesse comboio Ranger, Troller, Land Rover e Pajero. Sabe qual apresentou problema? a L-200 sport. Certamente o motorista era bração assim como eu.

Ps: Sérjão já andou por essas bandas... Teve algum problema desses por la Serjão?

Loyer, quando estive ano passado estava em minha SR5, não é parametro, pois o motor é mexido, original 76cv, o meu 120cv, e com isso o motor sofre mais com a temperatura alta...o que acontece é que a essa altura a água ferve antes dos 90graus e veículos como a L200 que possuem o sistema subdimencionado para refrigeração do motor vai ferver logo, também porque o sistema é aberto...a minha quando chegou a 4.800mts ferveu, nesse caso utilizei a redução para andar com 1000rpm, pois a turbina não entrava e não jogava ar-quente sobre pressão no motor...todos os veículos lá em cima tiveram aumento de temperatura, os Trollers que sempre andam gelados tiveram a temperatura pela metade, o alarme da Land acionou, não ferveu mas teve de parar para baixar a temperatura, coisa rápida, pois fazia uns 2 graus...resumindo, todos os veículos tem aumento de temperatura a essa altitude, só que os veículos que possuem um sistema inadequado de refrigeração fervem rapidamente, no caso da minha SR5 é a mesma coisa da L200, só que eu mexi no motor, se fosse original a temperatura subiria um pouco mas não iria ferver...já a MIT vem de fabrica com esse acessório!!!

Lembrando que essa estrada é uma subida, que vai de nivél do mar até 4.800 m em uma linha reta, praticamente, e exige muito do motor, já além da inclinação de subida o tempo todo tem a redução de oxigenio no ar, aumentando a quantidade de combustivel na mistura o que aleva também a temperatura do motor.

Sérjão

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 17
      Última resposta: 24/10/2018, 17:48
    2. TR4 Esquentando
      Por cmvahia no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 19/07/2018, 11:28
    3. Respostas: 9
      Última resposta: 16/06/2018, 08:45
    4. Respostas: 4
      Última resposta: 08/08/2016, 01:26
    5. Respostas: 2