Olá amigos do Forum. Quero pedir ajuda aos amigos, pois acompanho as postagens e sempre vejo grandes conselhos que ajudam a poupar muito dinheiro e muita dor de cabeça. Acabo de adquirir uma Pajero Sport 2003 cujo motor já havia dado muita dor de cabeça e infelicidades para o antigo proprietário. O veículo havia acabado de sair de uma oficina após o motor ter fundido em uma viajem e, apesar do mecânico ter dado uma garantia de três meses, ele preferiu passar para frente. Em pouco mais de duas semanas eu descobri o porque. Assim que peguei o veículo, fui imediatamente a um mecânico de confiança, pois o motor estava dando super aquecimento, vazando e faltando três parafusos. Reparos feitos, o mecânico me alertou que o motor estava batendo seco e que seria melhor dar uma olhada se o barulho aumentasse. Na verdade, nem deu tempo do barulho aumentar. Ao fazer uma curta viajem a uma cidade vizinha no fim de semana, o motor travou no meio da estrada. Já na segunda feira, levei o veículo ao mecânico para ouvir o triste diagnóstico: o cabeçote havia sido montado fora do tempo e a válvula de admissão estava batendo no pistão. Com o aumento da velocidade - eu não cheguei a passar de 1100 Km - a válvula quebrou dentro do motor estourando o cabeçote e o pistão. Apesar de o motor ainda estar na garantia, não sei se vale a pena ir ao antigo mecânico pois acredito que ele pode piorar ainda mais a situação, pois o bloco foi usinado em 0,25 e agora precisa ser usinado em 0,50. Mas o orçamento que o meu mecânico me passou ficou em 12.600, 00 reais e o antigo proprietário me orientou a comprar o motor da Triton, pois ele já havia gastado mais que isso com esse motor e se não vendesse o veículo faria isso. Gostaria de saber com os experientes amigos do Forum o que seria melhor fazer: tentar uma nova usinagem com a troca do cabeçote ou trocar o motor? Um grande abraço a todos.