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  • #805
    Usuário Avatar de antoniogeo
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    Citação Postado originalmente por Sem Loção Ver Post
    Chefe, acho que não pega não, a diferença é pouca.... se pegar vai ser no prato da suspensão dianteira... acho que na caixa de roda não pega, talvez apenas tenha que tirar os para barros...

    Anexo 338190

    em tempo.... olha os TOYO Open Country AT.... na Polimarcas tem..... pneu da faixa de preço do General, e muito bom....

    Grande Daniel!!!....

    Valeu pelo comparativo, já tinha feito um no Tire size calculator e deu pra ver que não pega.... quanto à sua sugestão dos Toyo, semana passada estive na Polimarcas (voce havia me mandado uma MP sobre o assunto), mas não tinha a medida que eu queria (225/75/16) somente os 225/70/16 A/T, que estão na mesma faixa de preço do General Graber...

    Já que vou mesmo trocar, queria sair da medida 225/70/16 (por isso os Toyo ficaram de fora)... apesar da unanimidade em torno dos BF, pra mim é muita grana... e o desenho dos GG é muito parecido com os do BF, veja:

    -138968.jpg

    Os poucos usuários que vi aqui no forum se mostraram satisfeitos com o pneu... e nos sites gringos que andei fuçando, também não vi reclamações... então acho que vou experimentar mesmo!!!.....


    Grande abraço!!!!!!
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  • #806
    Usuário Avatar de antoniogeo
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    Citação Postado originalmente por Kleber Franca Ver Post
    Galera a minha TR4 tem os BF KM2 Mud - 235-70-16, e não tenho nenhum lift ainda e não pegou nos pratos (ficou bem próximos), agora se der fim de curso na direção ela pega um pouco (bem no final).

    Quanto a retirar os para-barros eu recomendo, pra quem faz trilha pq ele pode quebrar dependendo da forma que "enroscar" pode quebrar a capa do para-choque traseiro.

    Ah vale lembrar-se de retirar a placa dianteira das TR4 quando for passar em algum rio, lama ou qualquer outro lugar cheio de água, a força da água faz uma alavanca e arranca a placa (experiência própria fiquei sem placa na Serra da Canastra só achei no ultimo dia antes de voltar depois cavar o lodo com a enxada!!!! kkkkk)

    Espero ter ajudado.

    []´s
    Kleber
    Valeu, Kleber!...
    Era o que eu imaginava... talvez pegando um pouco no fim de curso.... quanto aos para-barros, os traseiros já foram devidamente retirados...

    Em relação à placa, algo semelhante aconteceu comigo... minha sorte é que ela ficou pendurada por um parafuso...rs

    Inté!!!!
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  • #807
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    minha solução para evitar que a placa dianteira "fuja" foi colocar rebites nos 4furos...
    td bem que, se eu quiser desmontar o parachoque, to fu.......já que dois parafusos para soltar o parachoque ficam atrás da placa...

    ahhhh...com relação aos pneus, o aro 16 eu não sei, mas eu usava pneus 235/65 R17 (TR4 2010 é aro 17) e, tais pneus só couberam porque coloquei espaçadores...o prato de mola e o espaço entre o pneu e o corpo do amortecedor são os dois empecilhos para esta medida na dianteira

    toyo é uma boa pedida, mas acho que o grabber- este modelo que vc menciona - e o yokohama - geolander AT G012 - são melhores opções ao BF (este é o top, dispensa comentários)...veja se num vale a pena o yokohama

    abs

  • #808
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    Caríssimos!!!...

    Então, hoje fui trocar os pneus.... e realmente, não pega nada... montei o General graber AT2 235/70/16, e foi só alegria!!!!...

    Jack Daniel's: achei que ia pegar realmente no prato da suspensão... tá pertim, mas pegou nada!!!!...

    Kleber: usei pouco, rodei hoje apenas, na cidade, anda e pára e algumas balizas... e ainda não notei pegando nada não...!... mas deixa usar um pouco mais e posto depois se pega ou não...

    Inté!!!!!...
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  • #809
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    Citação Postado originalmente por antoniogeo Ver Post
    Caríssimos!!!...

    Então, hoje fui trocar os pneus.... e realmente, não pega nada... montei o General graber AT2 235/70/16, e foi só alegria!!!!...

    Jack Daniel's: achei que ia pegar realmente no prato da suspensão... tá pertim, mas pegou nada!!!!...

    Kleber: usei pouco, rodei hoje apenas, na cidade, anda e pára e algumas balizas... e ainda não notei pegando nada não...!... mas deixa usar um pouco mais e posto depois se pega ou não...

    Inté!!!!!...
    Fota...fota...fota.... hehehe.... põe umas fotas aí pra gente ver...

    abrço!
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  • #810
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    Citação Postado originalmente por Sem Loção Ver Post
    Fota...fota...fota.... hehehe.... põe umas fotas aí pra gente ver...

    abrço!
    Cara, gostei do visual... como disse, rodei pouco, no asfalto.... vamos ver se um fim de semana qualquer aí acompanho ôces pra jogar numa terrinha, e ver como os pneus se comportam....

    -sam_0126.jpg-sam_0130.jpg-sam_0133.jpg-sam_0137.jpg

    Inté!!!
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  • #811
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    Citação Postado originalmente por antoniogeo Ver Post
    Cara, gostei do visual... como disse, rodei pouco, no asfalto.... vamos ver se um fim de semana qualquer aí acompanho ôces pra jogar numa terrinha, e ver como os pneus se comportam....

    -sam_0126.jpg-sam_0130.jpg-sam_0133.jpg-sam_0137.jpg

    Inté!!!
    Shoew!!! ficou bunidimais!!!!
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  • #812
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    Citação Postado originalmente por Sem Loção Ver Post
    timbo, não esqueça de tirar os para-barros das caixas traseiras.. aquilo raspa até em meio-fio...hehehe.... e se agarrar, arrebenta o para-choque...
    OBG pela dica caro amigo.

    Tirarei mesmo, ate que axo bonitinha mas se quebrar o parahchoque é pior né. rsrsrsr. Tira definitivamente ou só quando for andar ? o Que vc indica ?
    Álvaro Timbó Fortaleza-Ce
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  • #813
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    Citação Postado originalmente por TimboTR4 Ver Post
    OBG pela dica caro amigo.

    Tirarei mesmo, ate que axo bonitinha mas se quebrar o parahchoque é pior né. rsrsrsr. Tira definitivamente ou só quando for andar ? o Que vc indica ?
    Cara se vc for tirar com o pneu no lugar dá um trabalhinho bom (pelo acesso das ferramentas, meio sem jeito), assim, sugiro que tire e deixe tudo guardado... dá um visual mais "agressivo" também.... quando for vender, põe de novo e vai estar zerado... vai ficar valorizado também, hehe...
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  • #814
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    Citação Postado originalmente por antoniogeo Ver Post
    Caríssimos!!!...

    Então, hoje fui trocar os pneus.... e realmente, não pega nada... montei o General graber AT2 235/70/16, e foi só alegria!!!!...

    Jack Daniel's: achei que ia pegar realmente no prato da suspensão... tá pertim, mas pegou nada!!!!...

    Kleber: usei pouco, rodei hoje apenas, na cidade, anda e pára e algumas balizas... e ainda não notei pegando nada não...!... mas deixa usar um pouco mais e posto depois se pega ou não...

    Inté!!!!!...
    Galera, tirem uma duvida aqui pra mim...Sou eu que sou ruim de matematica ou esse 235 é menor que o 225 da BF?
    General 235/70/16 = 23,5*0,7*2+(16*2,54)=73,54cm ou 28,95 "
    BF 225/75/16 = 22,5*0,75*2+(16*2,54)=74,39 ou 29,28"

    Abraço.

  • #815
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    Citação Postado originalmente por Carlo_TR4Flex Ver Post
    Galera, tirem uma duvida aqui pra mim...Sou eu que sou ruim de matematica ou esse 235 é menor que o 225 da BF?
    General 235/70/16 = 23,5*0,7*2+(16*2,54)=73,54cm ou 28,95 "
    BF 225/75/16 = 22,5*0,75*2+(16*2,54)=74,39 ou 29,28"

    Abraço.
    Vc está certo... o BF 225/70 é mais estreito porém maior em diâmetro....

    -screenshot004.png
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
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  • #816
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    Citação Postado originalmente por Sem Loção Ver Post
    Vc está certo... o BF 225/70 é mais estreito porém maior em diâmetro....

    -screenshot004.png
    só não esqueçam de um detalhe...

    a comparação que vocês estão fazendo é de um Grabber 235/70 contra um BF 225/75

    então, um é mais largo (235) e o outro mais alto (75)...

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