Meu zap é 62 992781079 vai la q te passo como fazer a mudança
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Meu zap é 62 992781079 vai la q te passo como fazer a mudança
Boa tarde Celio,
poderia dar mais informações sobre esse processo, a minha 2.8 2005 ta com problema
Boa noite, também estou com o mesmo problema, só não entendi essa regra de 3 que você fez, eu comprei o potenciômetro e vou testar. O giro do parafuso no motor é de 45 graus, o sensor tem 140 graus de curso, porém só tem 45 graus úteis para 0/6k8, o potenciômetro tem 300 graus de curso para 0/50K, como conseguiu gerar a tensão correta para esse curso pequeno. Estou montando aqui também um sistema eletrônico com encoder e motor de passo.
Em fase de montagem. LPS/TPS com motor de passo.
boa noite, pelo q vi na mensagem, o senhor disse que tem esse sensor? como faço pra adquire?
aguardo contato
Pessoal tive esse problema recentemente e resolvi substituindo o potenciômetro por um de guitarra, ele precisa apenas ser acima de 6k e possuir giro de 90 graus. A coligação dos fios é bem simples e pode ser feita se vc tiver um multímetro e um ferro de solda. No chicote com a chave ligada coloquei o negativo na bateria testei e localizei o 5v (em cima a esquerda), o sinal (em cima a direita) e o negativo (abaixo). No potenciômetro solde o sinal no meio e os dois do lado. Se a voltagem estiver diminuindo quando gira é só inverter os fios da lateral. Feito isso é ajustar a variação de volta e montar com cola e plástico pra fazer o suporte.
A "solução definitiva" que o pessoal esta vendendo no mercado livre por 2 conto é apenas o pedal acelerador da L200/Pajero 2.5 2004/2011 que tem o potenciômetro acoplado ao pedal. Este pedal é plug and play nas pajeros mais antigas, Basta apenas puxar o chicote lá da bomba até o novo pedal e conectar os respectivos pinos positivo, negativo e sinal.
Segue esquema elétrico de ligação do novo pedal, montado no carro contando de cima para baixo.
pino 1: positivo
pino 2 e 4: negativos (ligar junto)
pino 3: sinal
o restante dos pinos do novo pedal não usa.
Após isso é só identificar lá no chicote que vem do cambio e ligar no pedal cada respectivo fio (sinal, + e -).
https://www.4x4brasil.com.br/forum/i...AASUVORK5CYII=
https://www.4x4brasil.com.br/forum/i...AAAElFTkSuQmCC
Esquema elétrico do chicote do carro;
fio verde/amarelo; positivo
fio verde/preto; negativo
fio verde; sinal
espero ter ajudado.
Olá. Adquiri uma pajero sport 2004 aut recentemente e para variar veio com esse problema no sensor TPS. Fiz todas as medições e realmente ele não responde quando acionado, ele já estava em curto, os fios descascaram no pé do sensor e estavam encostando. Após ler os tópicos aqui do fórum, segui os conselhos para a troca do pedal. Aí começou o dilema, não existe só o pedal para venda tão facilmente assim, assim como não se encontra o sensor, mesmo nos preços astronômicos (ou a enganação da solução definitva que é apenas o pedal) então tive que ir perguntando nas sucatas ate encontrar uma, pois a maioria já tinha vendido (recomendo procurar no OLX, mercado livre não encontrei uma sucata que tivesse). Deixando o relato para compartilhar e agradecer aos colegas que compartilharam as informações para que eu pudesse chegar até aqui. Agora é esperar chegar e instalar utilizando a dica do parceiro acima. Ainda estou matutando como passar o chicote novo de volta para dentro alí pela parede de fogo, mas acredito que o mais difícil já consegui: encontrar o bendido do pedal!!
Vlw
Alteração concluída. Ficou muito bom. Agora passando marcha no tempo e suave. O cabo (PP 3 x 1,5) passei por uma entrada vedada que tem abaixo do motor do limpador de parabrisa, tem que fazer uma passagem na borracha, também é necessário retirar o módulo (2 parafusos) e do suporte do módulo (2 porcas) na parte interna, a passagem fica bem atrás do suporte. Quando troca fica acelerado, mas é so regular o cabo na rosca com porcas. Se alguém tiver alguma dúvoda que eu possa ajudar é só falar. Não paguem o absurdo que estão cobrando para resolver, paguei 300 no pedal completo da outdoor, com frete de MG para MS.
a minha deu defeito no tps tambem.meu mecanico usou da l200.fez uma adaptção e esta funcionando.
se disse curto,pode ter um fio encostando no outro porque e um potenciometro e potenciometro não entra em curto.o que pode acontecer e romper a trilha de carvão.procurem medir corretamente e de preferencia com multimetro analogico.mas ja faz tanto tempo que ja deve ter resolvido.estou dizendo porque o assunto e recorrente para varios donos