Powered by vBulletin

Sensor Lps / Tps (potenciometro) Pajero Motor 2.8 4m40

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 24/07/2017, 01:08
    glauberbritto
    Citação:

Postado originalmente por pedrocuba Ver Post
    Meu caro, como faço para testar o módulo do cambio automático?

Ola, Pedrocuba! Boa noite!!

Qual o defeito que seu câmbio apresenta??
  • 24/07/2017, 01:18
    pedrocuba
    Citação:

Postado originalmente por glauberbritto Ver Post
    Ola, Pedrocuba! Boa noite!!

Qual o defeito que seu câmbio apresenta??

ele de vez em quando da uma patinada quando muda da 2a pra 3a e da 3a pra 4.

Já regulei a TPS, melhorou 60%, mas ainda continua dando. não patina muito não, sobe 100 RPM no max, mas não era pra estar fazendo isso

Na verdade isso só passou a acontecer depois que tive que desconectar o carro da bateria prafazer um conserto no alternador.
  • 24/07/2017, 01:35
    pedrocuba
    Tb sinto que o carro está reduzindo muito as marchas quando eu paro de acelerar. Ao invés de ficar "solto", ele fica reduzindo e consequentemente freiando
  • 23/09/2017, 23:34
    Ivan Botafé
    Como você resolveu?
    Citação:

Postado originalmente por Marcio_Brum Ver Post
    Prezado Emilio, estou com o mesmo problema seu, como resolveu?
    engmarciobrum@hotmail.com
    69 99931 2537 zap

Caro Marcio, você resolveu o seu problema do Sensor LPS? Poderia me dar umas dicas de como comprar um? Fui nas Concessionárias Mitsubishi do Recife e disseram que o estoque está zerado. Fui também na internet e não encontro.
    Help me please.
  • 05/11/2017, 21:20
    Marcio_Brum
    Primeiramente peço desculpas por não ter respondido antes, andei afastado das redes......
    Tem um amigo que solucionou o problema com tps, peço que entre em contato com ele.

Marco - ex mecânico da MIT....recomendo 41 9652-2552

Citação:

Postado originalmente por Ivan Botafé Ver Post
    Caro Marcio, você resolveu o seu problema do Sensor LPS? Poderia me dar umas dicas de como comprar um? Fui nas Concessionárias Mitsubishi do Recife e disseram que o estoque está zerado. Fui também na internet e não encontro.
    Help me please.

• 01/05/2018, 22:38
    silvestremateus
    Citação:

Postado originalmente por pedrocuba Ver Post
    ele de vez em quando da uma patinada quando muda da 2a pra 3a e da 3a pra 4.

Já regulei a TPS, melhorou 60%, mas ainda continua dando. não patina muito não, sobe 100 RPM no max, mas não era pra estar fazendo isso

Na verdade isso só passou a acontecer depois que tive que desconectar o carro da bateria prafazer um conserto no alternador.

Resolveu o problema Pedro Cuba? O meu está assim também, porém patina uns 200 rpm quando passa da 2a para a 3a, e só numa rotação específica.
  • 08/05/2018, 13:56
    rafaelcantalice
    resolveu a questão? A minha acontece o mesmo
  • 28/01/2019, 15:07
    Marcio_Brum
    Marco - ex mecânico da MIT....recomendo 41 9652-2552 ele resolveu o problema de grande parte dos meus conhecidos....ele tem a peça.
  • 12/03/2019, 00:13
    Rubens Walmorbida Neto
    1 Anexo(s)
    Post antigo esse mas creio que deva compartilhar minha experiência com o LPS da minha viatura. Apresentava o mesmo defeito já sitado, alterações na rotação e trocas descontroladas.Testei o LPS e como estava com defeito resolvi abri-lo. Antes de mais nada friso que trabalho com eletrônica/elétrica. A imagem mostra o que ocorre no sensor devido o desgaste do uso normal, que é inevitável (quebra de uma "escova" e desgaste da trilha resistiva). Desenvolvi uma solução que estou testando no carro a três semanas, por enquanto está tranquilo, andamento apenas em área urbana. Logo vou para estrada e veremos o comportamento.

Anexo 564949
  • 20/03/2019, 16:00
    amdiniz
    Caro amigo se conseguiu a soluçao, pode nos ajudar, estou precisando tbm, antoniomdiniz@hotmail.com

Citação:

Postado originalmente por Rubens Walmorbida Neto Ver Post
    Post antigo esse mas creio que deva compartilhar minha experiência com o LPS da minha viatura. Apresentava o mesmo defeito já sitado, alterações na rotação e trocas descontroladas.Testei o LPS e como estava com defeito resolvi abri-lo. Antes de mais nada friso que trabalho com eletrônica/elétrica. A imagem mostra o que ocorre no sensor devido o desgaste do uso normal, que é inevitável (quebra de uma "escova" e desgaste da trilha resistiva). Desenvolvi uma solução que estou testando no carro a três semanas, por enquanto está tranquilo, andamento apenas em área urbana. Logo vou para estrada e veremos o comportamento.

Anexo 564949

ca
  • 22/03/2019, 21:58
    Rubens Walmorbida Neto
    Prezado Antônio, lhe enviei um e-mail para contatos.
  • 17/04/2019, 11:30
    BRITOJUNIOR10
    Bom dia Rubens, Minha VTR tambem esta oscilando muito na troca de marcha principalmente reduzindo na estrada quando estou em viagem nas ultrapassagens me falaram que poderia ser este LPS, poderia mandar o contato para possível solução a minha é iuma 2.8 4m40 2004/05, obrigado meu email, britojunior10@gmail.com
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:20.