Senhores, minha guerreira está com 180 mil kms e está precisando de atenção.
Recentemente, fiz o trajeto SC -> PI e tive alguns problemas com o arrefecimento, a água do radiador ia para o reservatório e não voltava. Com a pressão, quase toda a água do radiador se foi.
Chegando em Parnaíba/PI, fiz uma limpeza completa do radiador, com aditivos e substituição do liquido de arrefecimento, gostei do serviço.
Esse final de semana fiz uma viagem de 1800km até o RN e percebi que o radiador estava se esvaziando, e o líquido indo todo embora pelo reservatório... mais uma vez estava com o radiador seco. Não tive nenhum sobre-aquecimento.
O mecânico diz que é cabeçote trincado e/ou com junta queimada. Explica que há muita pressão no mangote do cabeçote para o radiador... não fiquei seguro com ele.
Eu estranhei, pois pela manhã, com o motor frio, ainda há pressão dentro do radiador. Abrindo a tampa dele, ainda espirra líquido para o reservatório (que está cheio e não volta a água). Troquei a tampa do radiador faz 4 meses, original mitsubishi.
De fato pode haver alguma fuga de pressão/compressão do cabeçote para o radiador? O carro continua normal, mas, ando sempre com um olho na temperatura.
Como proceder, o que vocês acham que pode ser? Não senti firmeza nos mecânicos do Piauí, preciso de orientação!