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  • #1
    Usuário Avatar de Agrimensor
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    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Bom, rezar pra ficar bom....


    Sobre o reservatório, não tem necessidade. Ele é apenas um expansor... Não mantém o líquido sob pressão. Deixa como está...
    OK, as bolhas no radiador sumiram... agora tenho q limpar novamente o radiador e colocar aditivo no liquido de arrefecimento. Depois disso confiro se a tampa está ok.

    Retirei ela hoje do mecânico, até então tudo ok... acelerando motor igual reloginho
    L200 Sport HPE 2.5 4x4 CD DTI Dies. Mec. - A TEMIDA!

  • #2
    Usuário Avatar de Agrimensor
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    Relatório final:

    Senhores... conforme histórico, relações de peças e custos na mão de obra, a L200 Sport HPE voltou ao seu normal.

    Hoje passei a manhã em função dela, com troca de:
    - óleo Lubrax Top Turbo + Molykote A2
    - filtro de óleo
    - filtro de combustível
    - liquido de arrefecimento
    - enchi o tanque com S10

    Pronto... voltou a vida e para as dunas daqui da região da Praia da Pedra do Sal, em Parnaíba/PI

    Vou verificar comportamento da tampa do radiador, mas até então está ok. E ainda estou atrás de uma tampa do óleo do motor, pois a minha está vazando um pouco de óleo.

    No ais tudo ok... a L200 voltou ao trabalho.

    Agradeço a contribuição de todos.

    L200 Sport HPE 2.5 4x4 CD DTI Dies. Mec. - A TEMIDA!

  • #3
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    Tamos ai chefe! esse é nosso esporte favorito!, nosso time é Mitsubishi! grande abraço!
    -L200 Triton GLS MT 13/14 Original.
    "Because Im happy with the l200".
    "Surpreendido!"

  • #4
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    Citação Postado originalmente por Agrimensor Ver Post
    Relatório final:

    Senhores... conforme histórico, relações de peças e custos na mão de obra, a L200 Sport HPE voltou ao seu normal.

    Hoje passei a manhã em função dela, com troca de:
    - óleo Lubrax Top Turbo + Molykote A2
    - filtro de óleo
    - filtro de combustível
    - liquido de arrefecimento
    - enchi o tanque com S10

    Pronto... voltou a vida e para as dunas daqui da região da Praia da Pedra do Sal, em Parnaíba/PI

    Vou verificar comportamento da tampa do radiador, mas até então está ok. E ainda estou atrás de uma tampa do óleo do motor, pois a minha está vazando um pouco de óleo.

    No ais tudo ok... a L200 voltou ao trabalho.

    Agradeço a contribuição de todos.


    Troque a tampa do radiador, não vale a pena "pagar pra ver" com uma tampa que não custa uma fortuna.


    Sobre a tampa de óleo, ela é baratinha. Tem no Mercado Livre à rodo.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #5
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    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Troque a tampa do radiador, não vale a pena "pagar pra ver" com uma tampa que não custa uma fortuna.


    Sobre a tampa de óleo, ela é baratinha. Tem no Mercado Livre à rodo.
    Talvez a tampa de óleo nem estivesse ruim... como tava com a junta queimada podia estar com compressão no cárter também, forçando a tampa.

    Mateus, limpa bem e fica de olho, talvez não vaze mais....
    4X4 Brasil

  • #6
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    -img_20140714_154349071.jpg -img_20140714_141621686_hdr.jpg -img_20140719_141920944.jpg

    L200 de volta ao trabalho
    L200 Sport HPE 2.5 4x4 CD DTI Dies. Mec. - A TEMIDA!

  • #7
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    Citação Postado originalmente por Agrimensor Ver Post
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    L200 de volta ao trabalho

  • #8
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    Olá pessoal , preciso da ajuda de vocês , tenho um grand Vitara gv3 , estava em uma viagem e o carro se apresentava normal , porém quando fiz uma parada , com o carro ligado , percebi que a temperatura subiu , quase chegando ao vermelho , desliguei o motor é aguardei alguns minutos para seguir viagem , pois já estava próximo do meu destino ... Quando cheguei no destino abri o capor do carro e percebi que o líquido do reservatório de expansão estava quase transbordando , percebi tbm que haviam marcas de água pelo motor , ou seja , o líquido do reservatório foi jorrado pra fora , quando o carro esfriou o nível do reservatório de expansão normalizou e quando abri a tampa do radiador , tinha pouca água .... O que fez , ou o que poderia ter acontecido para essa situação ? A válvula termostática está OK , testei pegando nas mangueiras . conto com a ajuda de vocês , obrigado .

  • #9
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    Um mecânico identificou que a segunda velocidade do ventilador não estava acionando , poderia ser esse o problema ?

  • #10
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    Citação Postado originalmente por Brunovaes Ver Post
    Um mecânico identificou que a segunda velocidade do ventilador não estava acionando , poderia ser esse o problema ?
    Sim!

    Tive problema idêntico a esse com um Honda fit. Um dos ventiladores não estava girando qdo subia a temperatura em marcha lenta. Trocou o eletroventilador, completou o fluido e o problema foi resolvido. Não esquentou mais.

  • #11
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    Citação Postado originalmente por Brunovaes Ver Post
    Olá pessoal , preciso da ajuda de vocês , tenho um grand Vitara gv3 , estava em uma viagem e o carro se apresentava normal , porém quando fiz uma parada , com o carro ligado , percebi que a temperatura subiu , quase chegando ao vermelho , desliguei o motor é aguardei alguns minutos para seguir viagem , pois já estava próximo do meu destino ... Quando cheguei no destino abri o capor do carro e percebi que o líquido do reservatório de expansão estava quase transbordando , percebi tbm que haviam marcas de água pelo motor , ou seja , o líquido do reservatório foi jorrado pra fora , quando o carro esfriou o nível do reservatório de expansão normalizou e quando abri a tampa do radiador , tinha pouca água .... O que fez , ou o que poderia ter acontecido para essa situação ? A válvula termostática está OK , testei pegando nas mangueiras . conto com a ajuda de vocês , obrigado .
    Faz todo sentido ser o acionamento da segunda velocidade do eletroventilador. Pelo seu relato, o ocorrido foi com o carro parado e motor ligado logo após andar em velocidade considerável (rotação alta) em rodovia. Situação em q o motor esquenta rapidamente caso não haja ventilação auxiliar, sendo esta desnecessária ao rodar na rodovia sem trânsito.

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