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Convex Datacenter
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  • #37
    Usuário Avatar de Agrimensor
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    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Bom, rezar pra ficar bom....


    Sobre o reservatório, não tem necessidade. Ele é apenas um expansor... Não mantém o líquido sob pressão. Deixa como está...
    OK, as bolhas no radiador sumiram... agora tenho q limpar novamente o radiador e colocar aditivo no liquido de arrefecimento. Depois disso confiro se a tampa está ok.

    Retirei ela hoje do mecânico, até então tudo ok... acelerando motor igual reloginho
    L200 Sport HPE 2.5 4x4 CD DTI Dies. Mec. - A TEMIDA!

  • #38
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    Citação Postado originalmente por Moipessoa Ver Post
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    tanto não tem a ver com uma pressão acumulada no radiador, que quando se abre a tampa, ela é DESPRESSURIZADA para o ambiente ou para o reservatório, caso quem o faça segure um pouco a tampa só a ponto de "dar passagem" para essa pressão. Ar, Sergio, tb é pressão, basta que ele seja comprimido ou não aliviado.

    a água do carro do Matheus podia não voltar por 2 motivos: uma pq o que restou no vaso de expansão foi pouco e pode ter havido transbordamento do vaso, ou a opção 2, que é a já citada.

    a pressão do arrefecimento pode subir tanto acima de 1,2 bar, e expulsar a água do radiador a ponto do reservatório de expansão não ser suficiente e transbordar. a água vai estar quente, mas não fervilhando, por conta da pressão a que ela estiver submetida. (só procurar na net a tabela).
    Vamos lá... com calma agora....

    Seu comentário foi que a água não retornava do reservatório pois havia pressão no sistema impedindo a abertura da válvula de retorno da tampa. Foi esse comentário que falei que está errado. Agora sua observação já mudou, mas blz....

    O que aconteceu na verdade...
    Saiu compressão do cilindo para o arrefecimento. Ok
    Essa compressão (ou ar, tanto faz) expulsou água do arrefecimento para a expansão. Ok
    Nesse momento, sistema todo com 1,2 bar, certo?
    O fator novo aí é o ar que não deveria estar no arrefecimento. Quando o carro esfriou, tanto a água quanto essa pressão, ou ar, ou o que quer que voce esteja se referindo, também diminuiu de volume, permitindo o retorno da água que foi para o reservatório. Não voltou tudo pois temos um elemento novo dentro do radiador.. quem é ele?? Exato... o ar, pressao, gas ou como quiser chamar ele.
    Então, o que não permitiu todo o liquido retornar não foi a pressão que travou a válvula de retorno, conforme voce havia falado no primeiro post, e sim esse novo corpo estranho dentro do radiador, que é o ar(pressao, gas, espirito) que ocupou o lugar da água.

    Certo agora?

  • #39
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
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    Citação Postado originalmente por Moipessoa Ver Post
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    tanto não tem a ver com uma pressão acumulada no radiador, que quando se abre a tampa, ela é DESPRESSURIZADA para o ambiente ou para o reservatório, caso quem o faça segure um pouco a tampa só a ponto de "dar passagem" para essa pressão. Ar, Sergio, tb é pressão, basta que ele seja comprimido ou não aliviado.

    a água do carro do Matheus podia não voltar por 2 motivos: uma pq o que restou no vaso de expansão foi pouco e pode ter havido transbordamento do vaso, ou a opção 2, que é a já citada.

    a pressão do arrefecimento pode subir tanto acima de 1,2 bar, e expulsar a água do radiador a ponto do reservatório de expansão não ser suficiente e transbordar. a água vai estar quente, mas não fervilhando, por conta da pressão a que ela estiver submetida. (só procurar na net a tabela).
    Apenas para refrescar a memória, segue seu post:

    "pensando mecânicamente", a pressão da câmara de combustão vai para o sistema de arrefecimento, com isso, a água que depois de esfriar o motor, deveria sair do reservatório e voltar para o radiador. mas... como tem pressão, ela fica retida e o motor sem refrigeração.

    Tá tudo certo, menos o final, que foi o que eu comentei.
    Quando o carro esfria, a água não fica "retida" por causa da "pressão". Ela simplesmente não volta porque o ar ocupou o seu lugar no arrefecimento. Ela tá de boa lá na expansão (não retida) pois o ar tá no lugar dela dentro do radiador.


  • #40
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    Citação Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    Vamos lá... com calma agora....

    Seu comentário foi que a água não retornava do reservatório pois havia pressão no sistema impedindo a abertura da válvula de retorno da tampa. Foi esse comentário que falei que está errado. Agora sua observação já mudou, mas blz....

    O que aconteceu na verdade...
    Saiu compressão do cilindo para o arrefecimento. Ok
    Essa compressão (ou ar, tanto faz) expulsou água do arrefecimento para a expansão. Ok
    Nesse momento, sistema todo com 1,2 bar, certo?
    O fator novo aí é o ar que não deveria estar no arrefecimento. Quando o carro esfriou, tanto a água quanto essa pressão, ou ar, ou o que quer que voce esteja se referindo, também diminuiu de volume, permitindo o retorno da água que foi para o reservatório. Não voltou tudo pois temos um elemento novo dentro do radiador.. quem é ele?? Exato... o ar, pressao, gas ou como quiser chamar ele.
    Então, o que não permitiu todo o liquido retornar não foi a pressão que travou a válvula de retorno, conforme voce havia falado no primeiro post, e sim esse novo corpo estranho dentro do radiador, que é o ar(pressao, gas, espirito) que ocupou o lugar da água.

    Certo agora?
    Ex L200 Outdoor 2008.
    ATUAL NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

  • #41
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    Relatório final:

    Senhores... conforme histórico, relações de peças e custos na mão de obra, a L200 Sport HPE voltou ao seu normal.

    Hoje passei a manhã em função dela, com troca de:
    - óleo Lubrax Top Turbo + Molykote A2
    - filtro de óleo
    - filtro de combustível
    - liquido de arrefecimento
    - enchi o tanque com S10

    Pronto... voltou a vida e para as dunas daqui da região da Praia da Pedra do Sal, em Parnaíba/PI

    Vou verificar comportamento da tampa do radiador, mas até então está ok. E ainda estou atrás de uma tampa do óleo do motor, pois a minha está vazando um pouco de óleo.

    No ais tudo ok... a L200 voltou ao trabalho.

    Agradeço a contribuição de todos.

    L200 Sport HPE 2.5 4x4 CD DTI Dies. Mec. - A TEMIDA!

  • #42
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    Tamos ai chefe! esse é nosso esporte favorito!, nosso time é Mitsubishi! grande abraço!
    -L200 Triton GLS MT 13/14 Original.
    "Because Im happy with the l200".
    "Surpreendido!"

  • #43
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    Citação Postado originalmente por Agrimensor Ver Post
    Relatório final:

    Senhores... conforme histórico, relações de peças e custos na mão de obra, a L200 Sport HPE voltou ao seu normal.

    Hoje passei a manhã em função dela, com troca de:
    - óleo Lubrax Top Turbo + Molykote A2
    - filtro de óleo
    - filtro de combustível
    - liquido de arrefecimento
    - enchi o tanque com S10

    Pronto... voltou a vida e para as dunas daqui da região da Praia da Pedra do Sal, em Parnaíba/PI

    Vou verificar comportamento da tampa do radiador, mas até então está ok. E ainda estou atrás de uma tampa do óleo do motor, pois a minha está vazando um pouco de óleo.

    No ais tudo ok... a L200 voltou ao trabalho.

    Agradeço a contribuição de todos.


    Troque a tampa do radiador, não vale a pena "pagar pra ver" com uma tampa que não custa uma fortuna.


    Sobre a tampa de óleo, ela é baratinha. Tem no Mercado Livre à rodo.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #44
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    Troque a tampa do radiador, não vale a pena "pagar pra ver" com uma tampa que não custa uma fortuna.


    Sobre a tampa de óleo, ela é baratinha. Tem no Mercado Livre à rodo.
    Talvez a tampa de óleo nem estivesse ruim... como tava com a junta queimada podia estar com compressão no cárter também, forçando a tampa.

    Mateus, limpa bem e fica de olho, talvez não vaze mais....
    4X4 Brasil

  • #45
    Usuário Avatar de Agrimensor
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    L200 de volta ao trabalho
    L200 Sport HPE 2.5 4x4 CD DTI Dies. Mec. - A TEMIDA!

  • #46
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    L200 de volta ao trabalho

  • #47
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    03/09/2015
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    Olá pessoal , preciso da ajuda de vocês , tenho um grand Vitara gv3 , estava em uma viagem e o carro se apresentava normal , porém quando fiz uma parada , com o carro ligado , percebi que a temperatura subiu , quase chegando ao vermelho , desliguei o motor é aguardei alguns minutos para seguir viagem , pois já estava próximo do meu destino ... Quando cheguei no destino abri o capor do carro e percebi que o líquido do reservatório de expansão estava quase transbordando , percebi tbm que haviam marcas de água pelo motor , ou seja , o líquido do reservatório foi jorrado pra fora , quando o carro esfriou o nível do reservatório de expansão normalizou e quando abri a tampa do radiador , tinha pouca água .... O que fez , ou o que poderia ter acontecido para essa situação ? A válvula termostática está OK , testei pegando nas mangueiras . conto com a ajuda de vocês , obrigado .

  • #48
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    Um mecânico identificou que a segunda velocidade do ventilador não estava acionando , poderia ser esse o problema ?

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