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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de Washington JÚNIOR
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    Citação Postado originalmente por Agrimensor Ver Post
    Washington JÚNIOR, estou em Parnaíba/PI. Indicaria alguém na região?


    Pior que não conheço ninguém em Parnaíba, Agrimensor. Mas, talvez seja válido dar uma passada na Trilha, que é a CCS aí. Acho que dá pra darem uma olhada e tentar fazer algum diagnóstico. Aqui em Teresina dá pra gente entrar na oficina e conversar com os mecânicos numa boa, já fiz isso algumas vezes pra confirmar algum problema. Daí, faz um orçamento e vê se vale à pena, porque sempre sai um pouco mais caro, mas tem garantia. Problema que você não sendo daí (e não permanecendo aí) essa garantia não serviria de muita coisa em si. Mas, pelo diagnóstico, talvez valha à pena.

    Abçs e boa sorte.
    Pajero Sport HPE Diesel M/T 2007/07: BÚFALO - O BRUTO

  • #14
    Usuário Avatar de Agrimensor
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    Sergio, conforme orientação.. constatei o seguinte nessa manhã:

    Radiador ainda pressurizado, quando não deveria estar. Reservatório CHEIO e radiador VAZIO. Ao abrir a tampa, jogou pressão lá no reservatório.

    Com radiador aberto, liguei a L200 e verifiquei espuma/bolhas... nada. Fechei o radiador e o mangote que vem do cabeçote estava mole, sem ser duro.

    Não entendi essas "duas valvulas" achei bem pesado a mola.

    Farei os testes que o Sapo orientou, pra conferir junta do cabeçote... deixarei o motor na lenta ali por meia hora e vou abrir.
    Vocês tem whatsapp? Posso filmar e enviar para conferencia!

    Valeu!
    Mateus
    L200 Sport HPE 2.5 4x4 CD DTI Dies. Mec. - A TEMIDA!

  • #15
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    Mateus, quem controla o fluxo de fluído e ar para o reservatório é a própria tampa do radiador. Se você tira ela a pressão deve sair pelo próprio buraco do radiador mesmo, e não para o reservatório. Preste atenção pois to achando que a pressão que você está vendo no reservatório não é de ida para lá, e sim de retorno de lá.
    Duas coisas podem estar ocorrendo.
    1- A sua tampa está com problema
    2- A tampa do próprio reservatório está entupida. Pode notar que no reservatório tem uma mangueira para expulsar o excedente de pressão e líquido. Pode ser que essa mangueira ou a própria tampa do reservatório esteja com problemas.

    Na tampa do radiador, a de metal, olhando por baixo voce vai ver duas válvulas. Uma delas abre para que a pressão excedente do radiador vá para o reservatório de expansão. Essa válvula que trabalha a 1,2 bar de pressão. Quando o líquido de arrefecimento esquenta, é normal ele expandir. Esse aumento de volume é expelido do sistema de arrefecimento para o reservatório de expansão através de uma das válvulas da tampa. Ela mantém ainda uma certa pressão dentro do sistema (1,2bar) para que a temperatura de ebulição da água aumente. Ou seja, a água vai ferver acima de 100 graus por o sistema estar pressurizado.

    Agora, quando o carro esfria, o liquido diminui de volume, formando um vácuo dentro do sistema. Esse vácuo deve ser preenchido com o líquido que foi para o reservatório quando quente. Assim temos uma válvula na tampa responsável por liberar o fluxo de volta do reservatório para o radiador. A minha impressão é que essa válvula esteja com problemas. Ela tem que abrir bem leve para permitir que o líquido retorne somente com o vácuo do sistema.

    Já a tampa de plástico do reservatório de expansão não tem segredo. É simples e tem um T com um cano para escapar o excesso de liquido e pressão. Veja se não está entupido aquele cano que sai da tampa e não liga em lugar algum.

    Vou te mandar meu cel por MP

    Abs

    Sergio

  • #16
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    Sergio preciso de sua ajuda!
    tenho uma pajero sport 2002 a 2 anos e a alguns meses atrás tive problemas de aquecimento troquei o cabeçote eo plobre ma ainda persiste, ja limpei o radiador, está sem a valvula termostática desde que comprei, reviser bomba de aqua. não sei mais o que fazer....pode me ajudar???? vale lembrar que moro em rondonia clima estremamente quente.

  • #17
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    senhores, vejam o vídeo que foi feito hoje pela manhã: https://drive.google.com/file/d/0B2m...it?usp=sharing

    E aí, qual o veredito?
    L200 Sport HPE 2.5 4x4 CD DTI Dies. Mec. - A TEMIDA!

  • #18
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    Citação Postado originalmente por sgtvicente Ver Post
    Sergio preciso de sua ajuda!
    tenho uma pajero sport 2002 a 2 anos e a alguns meses atrás tive problemas de aquecimento troquei o cabeçote eo plobre ma ainda persiste, ja limpei o radiador, está sem a valvula termostática desde que comprei, reviser bomba de aqua. não sei mais o que fazer....pode me ajudar???? vale lembrar que moro em rondonia clima estremamente quente.
    Amigo, chegou a tirar o radiador pra limpar ou fez com ele montado? O ideal é tirá-lo para "varetar", que consiste em arrumar novamente as aletas amassadas.
    Grandes chances de voce estar com problemas no acoplamento viscoso da ventoinha. Vale fazer uma descarbonização na turbina também... se ela não manda ar corretamente para o motor, vai Diesel em excesso e isso gera mais calor na combustão.
    Coloca essa VT de volta. Compra uma nova.... o máximo que se faz em VT são dois furos para ajudar o fluxo de água, tira-la nunca!
    A última coisa que se faz em um motor é abrí-lo. Qual justificativa o mecanico deu para trocar o cabeçote? Ele ferveu e começou a baixar óleo? Sumir água? Perder potencia? Fumacear branco?
    O clima quente somente ajuda carros problemáticos a aquecer antes, mas não justifica aquecer carros em funcionamento normal.
    Abs

  • #19
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    conseguiu resolver seu problema???

  • #20
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    sergio obrigado por responder....

    desmontei e envaretei o radiador,troquei o cabeçote por que empenou muito e ficaria no limite pra retificar coloquei um cabeçote zero, ele ferveu a ponto de empenar por isso troquei já troquei a embreagem viscosa baixar óleo ela baixa desde que comprei mais está dentro do tolerável ela baixa 1 litro a cada 1000 km.nunca perdeu potência. não sei mais o que fazer!!!!!!

  • #21
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
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    Citação Postado originalmente por Agrimensor Ver Post
    senhores, vejam o vídeo que foi feito hoje pela manhã: https://drive.google.com/file/d/0B2m...it?usp=sharing

    E aí, qual o veredito?
    Mateus, infelizmente essas bolhas aí não são normais.... tá saindo muita bolha. Existe a possibilidade de ser ar que ficou no sistema, mas tá parecendo junta mesmo viu.

  • #22
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
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    Citação Postado originalmente por sgtvicente Ver Post
    sergio obrigado por responder....

    desmontei e envaretei o radiador,troquei o cabeçote por que empenou muito e ficaria no limite pra retificar coloquei um cabeçote zero, ele ferveu a ponto de empenar por isso troquei já troquei a embreagem viscosa baixar óleo ela baixa desde que comprei mais está dentro do tolerável ela baixa 1 litro a cada 1000 km.nunca perdeu potência. não sei mais o que fazer!!!!!!
    Complicado seu caso... o mecanico não deu garantia do serviço?
    Tem que dar uma geral no arrefecimento. Alguma coisa não ficou boa. Revise novamente o acoplamento, coloca a VT com dois furos de 2mm, descarboniza a turbina, troca a tampa do radiador.
    Com o motor funcionando e quente, quando abre a tampa de óleo, faz chaminé?

  • #23
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
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    Ar no sistema não forma bolhas dessa intensidade, pode se preparar pra desmonta o cabeçote... E torce pra ser só a junta.


    Em todo caso, recomendo fazer um teste de trinca no cabeçote antes de montar novamente, pra não correr o risco de desperdiçar uma junta nova, tempo e $$$ com mão-de-obra.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #24
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    beleza Sergio, estou com essa ideia também... vou orçar isso! em breve mando notícias!

    Alguem tem noção de valores referentes a esse serviço de substituição de junta do cabeçote?
    L200 Sport HPE 2.5 4x4 CD DTI Dies. Mec. - A TEMIDA!

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