x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 50
    Usuário Avatar de Washington JÚNIOR
    Entrada
    04/10/2012
    Local
    TERESINA/PI
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Agrimensor Ver Post
    Washington JÚNIOR, estou em Parnaíba/PI. Indicaria alguém na região?

Pior que não conheço ninguém em Parnaíba, Agrimensor. Mas, talvez seja válido dar uma passada na Trilha, que é a CCS aí. Acho que dá pra darem uma olhada e tentar fazer algum diagnóstico. Aqui em Teresina dá pra gente entrar na oficina e conversar com os mecânicos numa boa, já fiz isso algumas vezes pra confirmar algum problema. Daí, faz um orçamento e vê se vale à pena, porque sempre sai um pouco mais caro, mas tem garantia. Problema que você não sendo daí (e não permanecendo aí) essa garantia não serviria de muita coisa em si. Mas, pelo diagnóstico, talvez valha à pena.

Abçs e boa sorte.
    Pajero Sport HPE Diesel M/T 2007/07: BÚFALO - O BRUTO

Usuário Avatar de Agrimensor
    Entrada
    16/04/2013
    Local
    Capinzal/SC
    Sergio, conforme orientação.. constatei o seguinte nessa manhã:

Radiador ainda pressurizado, quando não deveria estar. Reservatório CHEIO e radiador VAZIO. Ao abrir a tampa, jogou pressão lá no reservatório.

Com radiador aberto, liguei a L200 e verifiquei espuma/bolhas... nada. Fechei o radiador e o mangote que vem do cabeçote estava mole, sem ser duro.

Não entendi essas "duas valvulas" achei bem pesado a mola.

Farei os testes que o Sapo orientou, pra conferir junta do cabeçote... deixarei o motor na lenta ali por meia hora e vou abrir.
    Vocês tem whatsapp? Posso filmar e enviar para conferencia!

Valeu!
    Mateus
    L200 Sport HPE 2.5 4x4 CD DTI Dies. Mec. - A TEMIDA!

Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 2
    Mateus, quem controla o fluxo de fluído e ar para o reservatório é a própria tampa do radiador. Se você tira ela a pressão deve sair pelo próprio buraco do radiador mesmo, e não para o reservatório. Preste atenção pois to achando que a pressão que você está vendo no reservatório não é de ida para lá, e sim de retorno de lá.
    Duas coisas podem estar ocorrendo.
    1- A sua tampa está com problema
    2- A tampa do próprio reservatório está entupida. Pode notar que no reservatório tem uma mangueira para expulsar o excedente de pressão e líquido. Pode ser que essa mangueira ou a própria tampa do reservatório esteja com problemas.

Na tampa do radiador, a de metal, olhando por baixo voce vai ver duas válvulas. Uma delas abre para que a pressão excedente do radiador vá para o reservatório de expansão. Essa válvula que trabalha a 1,2 bar de pressão. Quando o líquido de arrefecimento esquenta, é normal ele expandir. Esse aumento de volume é expelido do sistema de arrefecimento para o reservatório de expansão através de uma das válvulas da tampa. Ela mantém ainda uma certa pressão dentro do sistema (1,2bar) para que a temperatura de ebulição da água aumente. Ou seja, a água vai ferver acima de 100 graus por o sistema estar pressurizado.

Agora, quando o carro esfria, o liquido diminui de volume, formando um vácuo dentro do sistema. Esse vácuo deve ser preenchido com o líquido que foi para o reservatório quando quente. Assim temos uma válvula na tampa responsável por liberar o fluxo de volta do reservatório para o radiador. A minha impressão é que essa válvula esteja com problemas. Ela tem que abrir bem leve para permitir que o líquido retorne somente com o vácuo do sistema.

Já a tampa de plástico do reservatório de expansão não tem segredo. É simples e tem um T com um cano para escapar o excesso de liquido e pressão. Veja se não está entupido aquele cano que sai da tampa e não liga em lugar algum.

Vou te mandar meu cel por MP

Abs

Sergio

Usuário
    Entrada
    18/04/2014
    Local
    porto velho/RO
    Sergio preciso de sua ajuda!
    tenho uma pajero sport 2002 a 2 anos e a alguns meses atrás tive problemas de aquecimento troquei o cabeçote eo plobre ma ainda persiste, ja limpei o radiador, está sem a valvula termostática desde que comprei, reviser bomba de aqua. não sei mais o que fazer....pode me ajudar???? vale lembrar que moro em rondonia clima estremamente quente.

Entrada
    16/04/2013
    Local
    Capinzal/SC
    senhores, vejam o vídeo que foi feito hoje pela manhã: https://drive.google.com/file/d/0B2m...it?usp=sharing

E aí, qual o veredito?

Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por sgtvicente Ver Post
    Sergio preciso de sua ajuda!
    tenho uma pajero sport 2002 a 2 anos e a alguns meses atrás tive problemas de aquecimento troquei o cabeçote eo plobre ma ainda persiste, ja limpei o radiador, está sem a valvula termostática desde que comprei, reviser bomba de aqua. não sei mais o que fazer....pode me ajudar???? vale lembrar que moro em rondonia clima estremamente quente.
    Amigo, chegou a tirar o radiador pra limpar ou fez com ele montado? O ideal é tirá-lo para "varetar", que consiste em arrumar novamente as aletas amassadas.
    Grandes chances de voce estar com problemas no acoplamento viscoso da ventoinha. Vale fazer uma descarbonização na turbina também... se ela não manda ar corretamente para o motor, vai Diesel em excesso e isso gera mais calor na combustão.
    Coloca essa VT de volta. Compra uma nova.... o máximo que se faz em VT são dois furos para ajudar o fluxo de água, tira-la nunca!
    A última coisa que se faz em um motor é abrí-lo. Qual justificativa o mecanico deu para trocar o cabeçote? Ele ferveu e começou a baixar óleo? Sumir água? Perder potencia? Fumacear branco?
    O clima quente somente ajuda carros problemáticos a aquecer antes, mas não justifica aquecer carros em funcionamento normal.
    Abs

Usuário
    Entrada
    18/04/2014
    Local
    porto velho/RO
    conseguiu resolver seu problema???

Usuário
    Entrada
    18/04/2014
    Local
    porto velho/RO
    sergio obrigado por responder....

desmontei e envaretei o radiador,troquei o cabeçote por que empenou muito e ficaria no limite pra retificar coloquei um cabeçote zero, ele ferveu a ponto de empenar por isso troquei já troquei a embreagem viscosa baixar óleo ela baixa desde que comprei mais está dentro do tolerável ela baixa 1 litro a cada 1000 km.nunca perdeu potência. não sei mais o que fazer!!!!!!

Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por Agrimensor Ver Post
    senhores, vejam o vídeo que foi feito hoje pela manhã: https://drive.google.com/file/d/0B2m...it?usp=sharing

E aí, qual o veredito?
    Mateus, infelizmente essas bolhas aí não são normais.... tá saindo muita bolha. Existe a possibilidade de ser ar que ficou no sistema, mas tá parecendo junta mesmo viu.

Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por sgtvicente Ver Post
    sergio obrigado por responder....

desmontei e envaretei o radiador,troquei o cabeçote por que empenou muito e ficaria no limite pra retificar coloquei um cabeçote zero, ele ferveu a ponto de empenar por isso troquei já troquei a embreagem viscosa baixar óleo ela baixa desde que comprei mais está dentro do tolerável ela baixa 1 litro a cada 1000 km.nunca perdeu potência. não sei mais o que fazer!!!!!!
    Complicado seu caso... o mecanico não deu garantia do serviço?
    Tem que dar uma geral no arrefecimento. Alguma coisa não ficou boa. Revise novamente o acoplamento, coloca a VT com dois furos de 2mm, descarboniza a turbina, troca a tampa do radiador.
    Com o motor funcionando e quente, quando abre a tampa de óleo, faz chaminé?

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    Ar no sistema não forma bolhas dessa intensidade, pode se preparar pra desmonta o cabeçote... E torce pra ser só a junta.

Em todo caso, recomendo fazer um teste de trinca no cabeçote antes de montar novamente, pra não correr o risco de desperdiçar uma junta nova, tempo e $$$ com mão-de-obra.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Entrada
    16/04/2013
    Local
    Capinzal/SC
    beleza Sergio, estou com essa ideia também... vou orçar isso! em breve mando notícias!

Alguem tem noção de valores referentes a esse serviço de substituição de junta do cabeçote?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. CHEROKEE SPORT - Sistema de Arrefecimento
      Por FredyXJ98 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 13
      Última resposta: 07/03/2020, 12:15
    2. Para quem vai fazer cabeçote L200 sport/outdoor. Leia...
      Por RicardoMalta no fórum Mitsubishi
      Respostas: 60
      Última resposta: 25/09/2019, 11:17
    3. Sintomas de Cabeçote Trincado
      Por dannylo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 17
      Última resposta: 18/09/2016, 21:16
    4. Junta Cabeçote L200 Sport
      Por Anderson07 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 07/08/2012, 10:34
    5. Aperto de cabeçote l200 Sport