Postado originalmente por
MarcoAG
E esse assunto é sempre discutido com extremismos. Eu tive ranger a gasolina 4 cilindros e ela NUNCA fez 4 a 5 km/l na cidade como foi citado lá atrás, minhas medidas na cidade sempre ficaram proximas de 7,5 km/l na gasolina. Na pista fazia 10 km/l andando a 100 - 110. Assim como diesel fazer 12 km/l é irreal, só faz isso 100% na rodovia andando a 100 - 110 km/h sem transito, o que não é o que acontece na media, não é sobre essa média que você paga a conta no fim de um ano.
O que acontece é que na média mensal o diesel vai fazer 8,5 km/l (meu HR não faz mais que 8 no trabalho, cidade-estrada-terra, 500kg de carga) e gasolina 7,5 km/l, o que representa alguma economia no combustível, mas que no meu modo de ver, na minha experiencia, não compensa, prefiro gastar um pouco mais de combustivel e ter um veículo que eu invisto menos, mais barato de arrumar, com mecanicos e peças em qualquer lugar. Pago feliz um pouco mais na conta do posto de gasolina pra não receber orçamentos de 10.000 reais pra trocar um cabeçote diesel.
Isso no meu caso que rodo 3000 km/mes e moro no interior de SP.