Powered by vBulletin

Trocar TR4 por Pajero Sport 3.5: Quais ganhos e perdas terei?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 05/11/2015, 06:58
    Glaicon
    Citação:

Postado originalmente por Rodrigopasqua Ver Post
    Ta cheio de Tucson, Santa Fé, CRV, Duster com mais itens de tecnologia e melhor preço que os pajero sport, porém estes veículos, assim como os Mit´s ASX e Outlander, pecam, no meu caso, por serem veículos urbanos, mesmo os que tentam ter uma feição mais aventureira (Duster 4WD, ecosport) e os que são vendidos em comerciais nas montanhas, praias, etc... como ASX, Outlander, Renegade.... mas que igualmente são veículos urbanos (vide pneus, suspensão, altura do solo, angulos de entrada e saída, etc)....

Então. Essa semana ainda vi um outdoor com a propaganda do LIFAN X60 numa praia deserta, estacionado sobre areia fofa, e um cara com a prancha ao lado, dando a entender que o carro chegou lá sozinho.
    A mensagem impressa era para você "ter uma vida com mais aventura".
    Num carro chinês 4X2?
    Quem conhece um pouquinho sabe que ele não chegaria lá.
    Coisas da falsa propaganda.:concordo:
  • 05/11/2015, 10:31
    Walter da Camper
    Em termos de mercado, é mais importante aquilo que o produto PARECE ser e não aquilo que efetivamente É.
    As fábricas sacaram isso ao constatar que apenas uma pequena porcentagem dos compradores de 4x4 faziam algum tipo de uso off-road, então viram que valia à pena manter o nome e a aparência excluindo o sistema de tração. (vide TR4).
    Nas motos ocorre o mesmo. Tá cheio de nego que anda de moto custom, se veste como se fosse rodar 1000 Km e nunca foi mais longe do que o bar do outro lado da cidade.
    Muita gente opta por um 4x4 para passar uma imagem de pessoa alternativa e se diferenciar da multidão. O problema é que quando muita gente faz isso, o diferente se torna comum e não faz mais o efeito esperado, assim como aconteceu com a arte da tatuagem, que um dia já foi diferencial e hoje é banal.

Citação:

Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Então. Essa semana ainda vi um outdoor com a propaganda do LIFAN X60 numa praia deserta, estacionado sobre areia fofa, e um cara com a prancha ao lado, dando a entender que o carro chegou lá sozinho.
    A mensagem impressa era para você "ter uma vida com mais aventura".
    Num carro chinês 4X2?
    Quem conhece um pouquinho sabe que ele não chegaria lá.
    Coisas da falsa propaganda.:concordo:

• 05/11/2015, 18:57
    lfkoudela
    Tudo bom pessoal, me chamo Koudela e aproveito o post do colega para que vcs possam me ajudar, claro se ele assim permitir...

Eu estou vendendo minha xt660z para comprar um carro... tou com um filho no forno!!!! Sou bem aventureiro, adoro viagens... e agora com o filho, vou abandonar um pouco o mundo das 2 rodas.

Estou numa dúvida cruel de 3 veículos, onde o consumo não seria tanto o problema, pois lendo relatos, eles não são tão diferentes e ambas regulam o mesmo preço. 20 dilmas

Vamos lá:

Pajero IO 2001
    Pajero Sport V6 1999
    Pajero Full 3000 1998

Ambas estão com a mesma quilometragem, cerva de 120kkm e nenhuma andou com gás...

Dessas a que me brilha mais os olhos é a Full!!! Tem a ver com nostalgias... lembro quando era moleque e quando passava por uma dessas, o coração até batia mais sorte!!

Já a Sport, acho linda e sei tb que tem um motor mais forte que a full...

Ou deveria ir na IO?

Preciso decidir com razão... ou vcs acham que nenhuma delas?

Não vai pra trilha! Mas terá uso off road, como por exemplo... "aquela cachoeira bem afastada"

Esse portal é gigantesco e me perdi varias vezes!!! Rsssssss

Com o que devo me preocupar antes de comprar? Ambas tb nunca foram pra trilha...

Desculpem por usar esse tópico, se fiz errado eu deleto...

Abcs
  • 05/11/2015, 21:14
    AirtonLieuthier
    Citação:

Postado originalmente por lfkoudela Ver Post
    Tudo bom pessoal, me chamo Koudela e aproveito o post do colega para que vcs possam me ajudar, claro se ele assim permitir...

Eu estou vendendo minha xt660z para comprar um carro... tou com um filho no forno!!!! Sou bem aventureiro, adoro viagens... e agora com o filho, vou abandonar um pouco o mundo das 2 rodas.

Estou numa dúvida cruel de 3 veículos, onde o consumo não seria tanto o problema, pois lendo relatos, eles não são tão diferentes e ambas regulam o mesmo preço. 20 dilmas

Vamos lá:

Pajero IO 2001
    Pajero Sport V6 1999
    Pajero Full 3000 1998

Ambas estão com a mesma quilometragem, cerva de 120kkm e nenhuma andou com gás...

Dessas a que me brilha mais os olhos é a Full!!! Tem a ver com nostalgias... lembro quando era moleque e quando passava por uma dessas, o coração até batia mais sorte!!

Já a Sport, acho linda e sei tb que tem um motor mais forte que a full...

Ou deveria ir na IO?

Preciso decidir com razão... ou vcs acham que nenhuma delas?

Não vai pra trilha! Mas terá uso off road, como por exemplo... "aquela cachoeira bem afastada"

Esse portal é gigantesco e me perdi varias vezes!!! Rsssssss

Com o que devo me preocupar antes de comprar? Ambas tb nunca foram pra trilha...

Desculpem por usar esse tópico, se fiz errado eu deleto...

Abcs

Koudela, se vc for pensar nesse uso, pensaria também mais no espaço interno (ainda mais que tá com um bebê no forno).... e nesse quesito, a IO fica um pouco atrás...
    Em todos os casos, seria bom verificar o estado geral dos carros... se puder, leve um mecânico (ou leve o carro a uma oficina de confiança) para avaliar os veículos...
    Verifique a suspensão (buchas, amortecedores, bandejas)... mecânica de uma maneira geral...verifique câmbio e suas opções (tração, etc)...
    Estado dos pneus é interessante, tendo em vista que cada um deve passar de 600 dilmas cada...
    Sobre as outras duas maiores (Full e Sport), deixo para os colegas com mais conhecimento pra te explicar o que verificar.
    Abraços e boa sorte na escolha.
  • 05/11/2015, 22:27
    lfkoudela
    Os pneus estão numbom estado, a IO realmente não me atenderia... mas entre as 2, full ou sport qual ficar? Aii duvida
  • 06/11/2015, 08:19
    Glaicon
    Citação:

Os pneus estão numbom estado, a IO realmente não me atenderia... mas entre as 2, full ou sport qual ficar? Aii duvida

Você está preparado para um consumo de 5 Km/l na cidade?
    Se for veículo para o dia a dia eu procuraria um 4 cilindros.:concordo:
  • 06/11/2015, 09:49
    lfkoudela
    Eu tenho um Ford Ka 2013... não seria pra luta não.

li aqui em alguns topicos q ela faz entre 6 7 km-l, não faz isso? rsssssss
  • 06/11/2015, 11:55
    AirtonLieuthier
    Citação:

Eu tenho um Ford Ka 2013... não seria pra luta não.

li aqui em alguns topicos q ela faz entre 6 7 km-l, não faz isso? rsssssss

Vai depender... já vi casos de umas que fazem até um pouco mais do que isso... depende do estado do carro... e principalmente, do pé do condutor...
    Tem gente que faz isso com a TR4 (desreguladas ou com algum problema)...
    Tire o máximo de informações que puder dos donos... e pesquise sobre consumo aqui no forum com quem tem...
  • 06/11/2015, 15:59
    RemyBR
    Antes de mais nada quero agradecer a todos que colaboram nesse fórum, pois em mais de uma oportunidade tenho me servido das informações valiosas postadas aqui.

Gostaria de aproveitar esse tópico para consultar os amigos sobre uma questão muito semelhante à do OP. Se esse não for o local mais adequado por favor me orientem sobre onde devo postar.

Hoje possuo uma S10 4x2 flex, sobre a qual inclusive por ocasião da compra li alguns relatos aqui neste fórum. Para o uso que eu fazia dela até há um ano atrás, ela me atendia muito bem, exceto por alguns inconvenientes por ser 4x2 (inconvenientes estes para os quais eu já estava preparado graças ao que li aqui).

De um ano para cá surgiu a necessidade de trafegar em estradas rurais, de conservação precária e com obras frequentes, o que deixa muito barro solto e buracos. Naturalmente comecei a sentir muito mais as limitações do 4x2, em uma ocasião tendo se ser "resgatado" por um trator por imprudência minha, que resolvi atravessar um trecho para o qual nitidamente o carro não estava preparado.

Tendo em vista essa nova necessidade, estou cogitando a troca da S10 por uma Pajero Sport, dentre alguns outros modelos que estive avaliando. Gostaria da opinião dos amigos sobre a troca, levando em consideração o uso que faço do carro, e possíveis sugestões sobre como devo proceder com esta troca.

O uso que faço do carro é o seguinte:
    - Viagens curtas a médias (120-140km) as quais são 90% em asfalto e 10% das mencionadas estradas rurais
    - Tenho a necessidade de bom espaço para bagagem, pois transporto material fotográfico e outros equipamentos
    - Ultimamente tenho transportado algum material de construção na S10 (reformas), mas para a Pajero cogito usar uma carretinha, pois acho judiação estragar o carro com esse tipo de carga
    - Uso leve no trânsito de SP (uma ou duas vezes por semana)

O que eu não faço:
    - Trilhas ou off-road pesado
    - Viajar acima de 120km/h na estrada
    - Ficar horas parado no trânsito de SP (tenho moto para evitar isso)

Minhas perguntas para os amigos do fórum são:

- Estou no caminho certo com a troca? A Pajero irá me atender?

- As que tenho em vista são 2011 diesel, todas na faixa de 75 mil km rodados. Considerando que levarei as candidatas ao mecânico para uma avaliação geral antes de fechar negócio, este ano/motorização/km é um bom conjunto?

- A Pajero irá se comportar bem puxando uma carretinha com carga média no asfalto e na terra esburacada/barro?

- Quais os principais pontos de atenção que devo ter ao avaliar as candidatas?

Novamente agradeço aos amigos e espero poder contar com sua colaboração.
  • 12/11/2015, 19:16
    Rodrigopasqua
    Salve, galera!
    Passei para contar que comprei ontem um Pajero Sport 2011!
    Adorei!
    Obrigado a todos pela ajuda!
    Em breve posto uma foto!
    Abraços
  • 12/11/2015, 19:43
    mfonseca1
    Parabéns, curta bastante o brinquedo
  • 12/11/2015, 20:21
    Matheus C.
    Opa Rodrigo, Parabéns e boa sorte com a viatura! Posta Fotos, detalhes, suas impressoes, etc!
    Abraço
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 22:44.