Com certeza é um excelente carro, muito valente, inclusive tem algumas com preparações animais!
Versão Imprimível
Com certeza é um excelente carro, muito valente, inclusive tem algumas com preparações animais!
Pensar em comprar V6, não dá para ficar com medinho de consumo, mas se procurar por aí e ver o consumo do melindroso 2,5 em veículos que ainda não tem VGT-i , vai ver que não é diferente. Na Diesel a mecânica precisa estar religiosamente em dia e como já disseram, o ruim não é o motor 2.5 diesel, mas o proprietário Que não sabe dirigir veículo a diesel e o faz andar além de seus limites, tirando "sangue da pedra". Tem medo do consumo? Com a diferença do que custa uma Flex é uma diesel e seus custos anuais, você compra um Uno para andar na cidade kkkkkkkk
Eu prefiro ter "puro sangue" que tenha força de sobra, para poder escolher como ele vai andar, mesmo o segurarando para não disparar, do que ter um "cavalo" que nem trotar consegue.
O V6 , 3.5, na gasolina, vai fazer 5 a 6 na cidade e 7 a 8 na estrada. Econômico na faixa de 100 Km/h mas chega a .... 170... 180 Km/h, com folga de motor, mas qualquer coisa acima de 120 Km/h já é exagero para esse Tijolo com rodas.
As Pajeros Sport Flex e todas a partir do ano que esse carro passou a ser Flex tem tanque de 90 litros, levando em conta que desses é aconselhável chegar a consumir no máximo 80 a 85 litros, vc consegue saber a autonomia desse carro usando gasolina
Mas uma coisa vc vai perder com certeza. A TR4 tem tração Super Select como na Pajero Full e na Dakar, mas Na Pajero Sport não existe a possibilidade de usar o 4x4 no asfalto ou qualquer tipo de piso que tenha aderência. A Pajero Sport não tem "diferencial central"
Confesso que às vezes sinto um pouco de falta disso, principalmente quando chove. O motor tem muita potência e é normal o carro sair de traseira se errar no acelerador. Depois que acostuma, é até divertido acelerar um pouco mais na terra e sentir perderam pouco a traseiras
Amatinho esta foi uma boa lembranca, tambem sinto falta na minha Pajero Sport da tracao super select que eu tenho na Pajero Dakar e que eu tinha na TR4... Aqui em Brasilia o asfalto é super liso e como temos um período grande de seca o asfalto fica um sabao na 1a chuva (por conta do oleo que os onibus deixam e vai acumulando) e neste caso sinto bastante falta do 4x4 nestas horas... O que faco, nestas ocasioes especias e nem sei se é recomendado ou não, é apertar aquele botao A/T Mode que faz a aceleracao ser mais suave quando sei que vou precisar acelerar em uma curva mais fechada....
Pessoal
Só para desencargo...
E o Outlander e o ASX?
Seriam boas opções pra terra? (Não faço trilhas)
Perdem muito pro pajero sport neste quesito?
grato
Bom, tenho TR4, Sport e tive Outlander. Outlander não tem nada a ver com terra, esquece. Encara. Mas não é prá isso. Qq coisa que acontecer, o prejuízo vai ser grande. Um puta carro. Mas asfalto.
Quanto a consumo das duas, não vejo muita diferença, TR4 bebe bem, embora a minha esteja com mud, parachoque de aço etc. A vantagem da TR é mesmo a tração, com diferencial central. Faz falta na Sport. Mas a Sport é muito mais robusta, e confortável, e espaçosa, e etc etc etc
Beleza gente...
Realmente vou de pajero sport... to vendo 2010 2011.... de novembro não passa.... assim que comprar vou postar aqui
grande abraço a todos