Powered by vBulletin

Trocar TR4 por Pajero Sport 3.5: Quais ganhos e perdas terei?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 09/10/2015, 07:56
    RafaTR4
    Com certeza é um excelente carro, muito valente, inclusive tem algumas com preparações animais!
  • 09/10/2015, 08:37
    Rodrigopasqua
    Citação:

    Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Eu tive as 2 e, contrariando as opiniões dos colegas, afirmo que a Sport se sai melhor em trilhas com erosões e desníveis, devido ao curso da suspensão ser bem maior.
    Minha TR4 ficava em "X" (com duas rodas no ar) até em valeta de esquina no asfalto.
    Além disso a Sport é um carro mais robusto, com chassi de longarinas igual da L200 e bandejas e braços de suspensão bem mais parrudos (basta olhar as 2 por baixo).
    Não estou falando mal da TR4, que é um excelente carro, mas a Sport está em outra categoria.

    Olá Walter muito obrigado pela ajuda! Melhor coisa é ler os depoimentos de vocês,muito obrigado!
  • 09/10/2015, 08:38
    Rodrigopasqua
    Citação:

    Postado originalmente por Matheus C. Ver Post
    Rodrigo, sou descendente dos "Charallo", qualquer um que conhecer por lá é meu parente haha. Abraço

    Olá Matheus, conheço de nome sua família, com certeza tem muitos Charallos em Guaxupé! Abraços
  • 09/10/2015, 08:39
    Rodrigopasqua
    Citação:

    Postado originalmente por RafaTR4 Ver Post
    Com certeza é um excelente carro, muito valente, inclusive tem algumas com preparações animais!

    Pelo que vejo o pessoal ta falando muito bem da Pajero Sport, estou bem mais animado depois de ter criado o post!
    Agora só falta o consumo... um 3.5 V6.... e eu que achava que o TR4 já era um gastão...rs
  • 10/10/2015, 04:06
    Glaicon
    Citação:

    Postado originalmente por Rodrigopasqua Ver Post
    Pelo que vejo o pessoal ta falando muito bem da Pajero Sport, estou bem mais animado depois de ter criado o post!
    Agora só falta o consumo... um 3.5 V6.... e eu que achava que o TR4 já era um gastão...rs

    "Cavalo que corre é cavalo que bebe".:concordo:
  • 10/10/2015, 09:26
    Amatinho
    Citação:

    Postado originalmente por Rodrigopasqua Ver Post
    Pelo que vejo o pessoal ta falando muito bem da Pajero Sport, estou bem mais animado depois de ter criado o post!
    Agora só falta o consumo... um 3.5 V6.... e eu que achava que o TR4 já era um gastão...rs


    Pensar em comprar V6, não dá para ficar com medinho de consumo, mas se procurar por aí e ver o consumo do melindroso 2,5 em veículos que ainda não tem VGT-i , vai ver que não é diferente. Na Diesel a mecânica precisa estar religiosamente em dia e como já disseram, o ruim não é o motor 2.5 diesel, mas o proprietário Que não sabe dirigir veículo a diesel e o faz andar além de seus limites, tirando "sangue da pedra". Tem medo do consumo? Com a diferença do que custa uma Flex é uma diesel e seus custos anuais, você compra um Uno para andar na cidade kkkkkkkk

    Eu prefiro ter "puro sangue" que tenha força de sobra, para poder escolher como ele vai andar, mesmo o segurarando para não disparar, do que ter um "cavalo" que nem trotar consegue.

    O V6 , 3.5, na gasolina, vai fazer 5 a 6 na cidade e 7 a 8 na estrada. Econômico na faixa de 100 Km/h mas chega a .... 170... 180 Km/h, com folga de motor, mas qualquer coisa acima de 120 Km/h já é exagero para esse Tijolo com rodas.

    As Pajeros Sport Flex e todas a partir do ano que esse carro passou a ser Flex tem tanque de 90 litros, levando em conta que desses é aconselhável chegar a consumir no máximo 80 a 85 litros, vc consegue saber a autonomia desse carro usando gasolina
  • 10/10/2015, 13:43
    Amatinho
    Mas uma coisa vc vai perder com certeza. A TR4 tem tração Super Select como na Pajero Full e na Dakar, mas Na Pajero Sport não existe a possibilidade de usar o 4x4 no asfalto ou qualquer tipo de piso que tenha aderência. A Pajero Sport não tem "diferencial central"
    Confesso que às vezes sinto um pouco de falta disso, principalmente quando chove. O motor tem muita potência e é normal o carro sair de traseira se errar no acelerador. Depois que acostuma, é até divertido acelerar um pouco mais na terra e sentir perderam pouco a traseiras
  • 12/10/2015, 16:45
    Chubner
    Citação:

    Postado originalmente por Amatinho Ver Post
    Mas uma coisa vc vai perder com certeza. A TR4 tem tração Super Select como na Pajero Full e na Dakar, mas Na Pajero Sport não existe a possibilidade de usar o 4x4 no asfalto ou qualquer tipo de piso que tenha aderência. A Pajero Sport não tem "diferencial central"
    Confesso que às vezes sinto um pouco de falta disso, principalmente quando chove. O motor tem muita potência e é normal o carro sair de traseira se errar no acelerador. Depois que acostuma, é até divertido acelerar um pouco mais na terra e sentir perderam pouco a traseiras

    Amatinho esta foi uma boa lembranca, tambem sinto falta na minha Pajero Sport da tracao super select que eu tenho na Pajero Dakar e que eu tinha na TR4... Aqui em Brasilia o asfalto é super liso e como temos um período grande de seca o asfalto fica um sabao na 1a chuva (por conta do oleo que os onibus deixam e vai acumulando) e neste caso sinto bastante falta do 4x4 nestas horas... O que faco, nestas ocasioes especias e nem sei se é recomendado ou não, é apertar aquele botao A/T Mode que faz a aceleracao ser mais suave quando sei que vou precisar acelerar em uma curva mais fechada....
  • 26/10/2015, 22:45
    Rodrigopasqua
    Pessoal
    Só para desencargo...
    E o Outlander e o ASX?
    Seriam boas opções pra terra? (Não faço trilhas)
    Perdem muito pro pajero sport neste quesito?
    grato
  • 27/10/2015, 01:04
    FDeotti
    Citação:

    Postado originalmente por Rodrigopasqua Ver Post
    Pessoal
    Só para desencargo...
    E o Outlander e o ASX?
    Seriam boas opções pra terra? (Não faço trilhas)
    Perdem muito pro pajero sport neste quesito?
    grato

    Bom, tenho TR4, Sport e tive Outlander. Outlander não tem nada a ver com terra, esquece. Encara. Mas não é prá isso. Qq coisa que acontecer, o prejuízo vai ser grande. Um puta carro. Mas asfalto.

    Quanto a consumo das duas, não vejo muita diferença, TR4 bebe bem, embora a minha esteja com mud, parachoque de aço etc. A vantagem da TR é mesmo a tração, com diferencial central. Faz falta na Sport. Mas a Sport é muito mais robusta, e confortável, e espaçosa, e etc etc etc
  • 28/10/2015, 17:27
    Rodrigopasqua
    Beleza gente...
    Realmente vou de pajero sport... to vendo 2010 2011.... de novembro não passa.... assim que comprar vou postar aqui
    grande abraço a todos
  • 29/10/2015, 07:00
    Glaicon
    Citação:

    Postado originalmente por Rodrigopasqua Ver Post
    Beleza gente...
    Realmente vou de pajero sport... to vendo 2010 2011.... de novembro não passa.... assim que comprar vou postar aqui
    grande abraço a todos

    Eh, a votação geral foi toda pra Sport.:palmas:
    Procure bem e, quando comprar, poste fotos por aqui.
    Boa sorte na sua caçada.:concordo:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 22:45.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy