Ola', Boa tarde...
Uma pergunta : A Tracao Super Select das TR4 sairam em todas as versoes / ano ? Se puderem dar uma ajudinha, eu agradeco...
Abcs
Versão Imprimível
Ola', Boa tarde...
Uma pergunta : A Tracao Super Select das TR4 sairam em todas as versoes / ano ? Se puderem dar uma ajudinha, eu agradeco...
Abcs
Voltando ao tópico (apesar de não ser meu objetivo no momento)... aos que tem TR4... qual a evolução natural para esse veículo?
Sei que são diversos os fatores a se avaliar (como tipo de uso predominante)... mas gostaria de saber, basicamente, no que temos hoje no país (usados) em termos de qualidade...
Seria a opção apenas migrar para uma TR4 mais nova... ou pular, como o colega Rodrigo, para uma Sport?
Quais outras opções poderia ter?
Um amigo me recomendou a Land Rover Freelander (mas já sei do B.O que seria, principalmente, com peças)...
RAV4? CR-V ?(apesar de não ter os mesmos quesitos da TR4, tá na faixa de preços que vou ver).
Abraços a todos.
RAV4, CR-V, OUTLANDER, HRV, e diversos outros carros AWD não têm vocação fora de estrada.
A tração proporciona melhor aderência em curvas e até ajudam a andar em estradas com barro, mas a baixa estatura faz eles pararem por aí.
Até o Renegade está sofrendo reclamações por conta da estatura.
Já a TR4 ou a Pajero Sport, que são as viaturas em debate, possuem boa altura e caixa reduzida, que lhes permitem andar na lama ou areia, sem forçar o motor ou a própria caixa de marchas.
Quanto à caixa de tração Super Select, serve para descrever a caixa que tem as opções de tração 4X2, 4X4 para pisos duros ou secos, onde há o diferencial central, compensando o giro das rodas dianteiras nas curvas ou esquinas, há o 4X4 part time, que divide a tração igualmente entre os dois eixos e, finalmente, há o 4X4 com a reduzida.
Este nome Super Select é utilizado pela Mitsubishi.
Esta mesma caixa existia na Cherokee Sport, mas com o nome Select-Track.
Segue uma foto da alavanca de seleção da Cherokee mostrando as opções de tração.
"Evolução natural" é individual para cada pessoa. Depende do uso.
Se o cara resolve fazer viagens de longa distancia ou passa a trabalhar em outra cidade tendo que rodar muitos km, a evolução natural é uma Sport diesel.
Se o cara resolve que vai começar a curtir viagens médias e precisa de espaço a evolução natural é a Sport flex.
Se o cara quer partir para trilhas pesadas a evolução natural é um Troller.
Se o cara quer aprender a voar de asa delta ou andar de jet ski a evolução natural é uma pickup.
Se o cara tem um 4x4 só para estar na moda e ostentar pseudo estilo de vida, a evolução natural é qualquer 4x4 de modelo mais recente, de preferência mais caro.
Parabéns, Walter.
Com poucas palavras vc rotulou os usuários para cada situação:safari-rig:
Queria agradecer toda a ajuda que o pessoal está dando... estou ficando bem mais confiante para fazer o upgrade...rs
No meu caso sinto que pretendia justamente uma mudança de patamar mesmo, partindo para um carro maior, mais confortável e mais potente no asfalto... e consequentemente mais caro também...
O Pajero Sport foi para mim o que mais se encaixou, tendo em vista que também frequento o mundo off road...
Ta cheio de Tucson, Santa Fé, CRV, Duster com mais itens de tecnologia e melhor preço que os pajero sport, porém estes veículos, assim como os Mit´s ASX e Outlander, pecam, no meu caso, por serem veículos urbanos, mesmo os que tentam ter uma feição mais aventureira (Duster 4WD, ecosport) e os que são vendidos em comerciais nas montanhas, praias, etc... como ASX, Outlander, Renegade.... mas que igualmente são veículos urbanos (vide pneus, suspensão, altura do solo, angulos de entrada e saída, etc)....
Pra mim a Pajero Sport tem sido uma escolha segura....
Voltando a minha pergunta de alguns posts atrás... quais seriam as mudanças do ano modelo 2010 para o 2011?
Grato !!!
Valeu, Walter da Camper...