Powered by vBulletin

Trocar TR4 por Pajero Sport 3.5: Quais ganhos e perdas terei?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 02/11/2015, 16:53
    Mazaropi-RJ
    Ola', Boa tarde...
    Uma pergunta : A Tracao Super Select das TR4 sairam em todas as versoes / ano ? Se puderem dar uma ajudinha, eu agradeco...
    Abcs
  • 02/11/2015, 23:32
    Walter da Camper
    Sim, todas as versões 4x4 são Super Select.
    Cuidado que tem uma safra de modelos 4x2 a partir de 2012 ou 2013.

Citação:

Postado originalmente por Mazaropi-RJ Ver Post
    Ola', Boa tarde...
    Uma pergunta : A Tracao Super Select das TR4 sairam em todas as versoes / ano ? Se puderem dar uma ajudinha, eu agradeco...
    Abcs

• 03/11/2015, 22:08
    Rodrigopasqua
    Citação:

Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Eh, a votação geral foi toda pra Sport.:palmas:
    Procure bem e, quando comprar, poste fotos por aqui.
    Boa sorte na sua caçada.:concordo:

Valeu!
    Acho que semana que vem terei fotos aqui!
    Já estou entre três...
    Alguém conhece as diferenças da modelo 2010 para a 2011?
    grato
  • 03/11/2015, 22:38
    AirtonLieuthier
    Citação:

Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Sim, todas as versões 4x4 são Super Select.
    Cuidado que tem uma safra de modelos 4x2 a partir de 2012 ou 2013.

Apesar de ter uma TR4 AT 4x4, fiquei curioso (e me perdoem a ignorância)... o que seria o "Super Select"?
    Gratos
  • 03/11/2015, 22:52
    AirtonLieuthier
    Voltando ao tópico (apesar de não ser meu objetivo no momento)... aos que tem TR4... qual a evolução natural para esse veículo?
    Sei que são diversos os fatores a se avaliar (como tipo de uso predominante)... mas gostaria de saber, basicamente, no que temos hoje no país (usados) em termos de qualidade...
    Seria a opção apenas migrar para uma TR4 mais nova... ou pular, como o colega Rodrigo, para uma Sport?
    Quais outras opções poderia ter?
    Um amigo me recomendou a Land Rover Freelander (mas já sei do B.O que seria, principalmente, com peças)...
    RAV4? CR-V ?(apesar de não ter os mesmos quesitos da TR4, tá na faixa de preços que vou ver).
    Abraços a todos.
  • 04/11/2015, 08:07
    Glaicon
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por AirtonLieuthier Ver Post
    Voltando ao tópico (apesar de não ser meu objetivo no momento)... aos que tem TR4... qual a evolução natural para esse veículo?
    Sei que são diversos os fatores a se avaliar (como tipo de uso predominante)... mas gostaria de saber, basicamente, no que temos hoje no país (usados) em termos de qualidade...
    Seria a opção apenas migrar para uma TR4 mais nova... ou pular, como o colega Rodrigo, para uma Sport?
    Um amigo me recomendou a Land Rover Freelander (mas já sei do B.O que seria, principalmente, com peças)...
    RAV4? CR-V ?(apesar de não ter os mesmos quesitos da TR4, tá na faixa de preços que vou ver).
    Abraços a todos.

RAV4, CR-V, OUTLANDER, HRV, e diversos outros carros AWD não têm vocação fora de estrada.
    A tração proporciona melhor aderência em curvas e até ajudam a andar em estradas com barro, mas a baixa estatura faz eles pararem por aí.
    Até o Renegade está sofrendo reclamações por conta da estatura.
    Já a TR4 ou a Pajero Sport, que são as viaturas em debate, possuem boa altura e caixa reduzida, que lhes permitem andar na lama ou areia, sem forçar o motor ou a própria caixa de marchas.
    Quanto à caixa de tração Super Select, serve para descrever a caixa que tem as opções de tração 4X2, 4X4 para pisos duros ou secos, onde há o diferencial central, compensando o giro das rodas dianteiras nas curvas ou esquinas, há o 4X4 part time, que divide a tração igualmente entre os dois eixos e, finalmente, há o 4X4 com a reduzida.
    Este nome Super Select é utilizado pela Mitsubishi.
    Esta mesma caixa existia na Cherokee Sport, mas com o nome Select-Track.
    Segue uma foto da alavanca de seleção da Cherokee mostrando as opções de tração.
  • 04/11/2015, 10:14
    Walter da Camper
    "Evolução natural" é individual para cada pessoa. Depende do uso.
    Se o cara resolve fazer viagens de longa distancia ou passa a trabalhar em outra cidade tendo que rodar muitos km, a evolução natural é uma Sport diesel.
    Se o cara resolve que vai começar a curtir viagens médias e precisa de espaço a evolução natural é a Sport flex.
    Se o cara quer partir para trilhas pesadas a evolução natural é um Troller.
    Se o cara quer aprender a voar de asa delta ou andar de jet ski a evolução natural é uma pickup.
    Se o cara tem um 4x4 só para estar na moda e ostentar pseudo estilo de vida, a evolução natural é qualquer 4x4 de modelo mais recente, de preferência mais caro.

Citação:

Postado originalmente por AirtonLieuthier Ver Post
    Abraços a todos.

• 04/11/2015, 14:31
    Ipiabas/RJ
    Parabéns, Walter.
    Com poucas palavras vc rotulou os usuários para cada situação:safari-rig:
  • 04/11/2015, 14:41
    AirtonLieuthier
    Citação:

Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    "Evolução natural" é individual para cada pessoa. Depende do uso.
    Se o cara resolve fazer viagens de longa distancia ou passa a trabalhar em outra cidade tendo que rodar muitos km, a evolução natural é uma Sport diesel.
    Se o cara resolve que vai começar a curtir viagens médias e precisa de espaço a evolução natural é a Sport flex.
    Se o cara quer partir para trilhas pesadas a evolução natural é um Troller.
    Se o cara quer aprender a voar de asa delta ou andar de jet ski a evolução natural é uma pickup.
    Se o cara tem um 4x4 só para estar na moda e ostentar pseudo estilo de vida, a evolução natural é qualquer 4x4 de modelo mais recente, de preferência mais caro.

Perfeita a sua colocação...
    E agradeço também ao Glaicon pela orientação.
    A princípio, eu me enquadro na segunda situação mesmo...
    Abraços e obrigado.
  • 04/11/2015, 18:32
    Rodrigopasqua
    Queria agradecer toda a ajuda que o pessoal está dando... estou ficando bem mais confiante para fazer o upgrade...rs
    No meu caso sinto que pretendia justamente uma mudança de patamar mesmo, partindo para um carro maior, mais confortável e mais potente no asfalto... e consequentemente mais caro também...
    O Pajero Sport foi para mim o que mais se encaixou, tendo em vista que também frequento o mundo off road...
    Ta cheio de Tucson, Santa Fé, CRV, Duster com mais itens de tecnologia e melhor preço que os pajero sport, porém estes veículos, assim como os Mit´s ASX e Outlander, pecam, no meu caso, por serem veículos urbanos, mesmo os que tentam ter uma feição mais aventureira (Duster 4WD, ecosport) e os que são vendidos em comerciais nas montanhas, praias, etc... como ASX, Outlander, Renegade.... mas que igualmente são veículos urbanos (vide pneus, suspensão, altura do solo, angulos de entrada e saída, etc)....
    Pra mim a Pajero Sport tem sido uma escolha segura....

Voltando a minha pergunta de alguns posts atrás... quais seriam as mudanças do ano modelo 2010 para o 2011?
    Grato !!!
  • 04/11/2015, 19:24
    Mazaropi-RJ
    Valeu, Walter da Camper...
  • 04/11/2015, 19:41
    ftr_santos
    Citação:

Postado originalmente por Rodrigopasqua Ver Post
    Queria agradecer toda a ajuda que o pessoal está dando... estou ficando bem mais confiante para fazer o upgrade...rs
    No meu caso sinto que pretendia justamente uma mudança de patamar mesmo, partindo para um carro maior, mais confortável e mais potente no asfalto... e consequentemente mais caro também...
    O Pajero Sport foi para mim o que mais se encaixou, tendo em vista que também frequento o mundo off road...
    Ta cheio de Tucson, Santa Fé, CRV, Duster com mais itens de tecnologia e melhor preço que os pajero sport, porém estes veículos, assim como os Mit´s ASX e Outlander, pecam, no meu caso, por serem veículos urbanos, mesmo os que tentam ter uma feição mais aventureira (Duster 4WD, ecosport) e os que são vendidos em comerciais nas montanhas, praias, etc... como ASX, Outlander, Renegade.... mas que igualmente são veículos urbanos (vide pneus, suspensão, altura do solo, angulos de entrada e saída, etc)....
    Pra mim a Pajero Sport tem sido uma escolha segura....

Voltando a minha pergunta de alguns posts atrás... quais seriam as mudanças do ano modelo 2010 para o 2011?
    Grato !!!

Que eu saiba não mudou nada.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:23.