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  • #1
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    revisão dos 80 mil km




    vai me custar 1611,00 reais na mit ramada em porto alegre!

    alguem sabe se realmente devo fazer? estou ae para dicas do pessoal!

  • #2
    Usuário Avatar de Everton Júnior
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    Faz a revisao em um mecanico de confiança. Quando o carro sai da garantia nao vale a pena fazer revisao na concessionaria.
    Pajero Full HPE 3.2 3 Doors - 11 A cada dia mais apaixonado por ela!

  • #3
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    Um mecânico bom faz revisões tão boas quanto em concessionárias, tanto que normalmente custa mais barato, porém pode sair mais caro se tiver que trocar algum componente que não estava previsto para a troca. O pior problema é que em concessionárias os mecânicos vão direto na lista de manutenção e nem assim costumam avaliar nada antes de trocar. Se trocasses o óleo e filtros com 78000 km e tiver apontado na revisão dos 80000, eles certamente trocarão de novo sem avaliar estado de nada para confirmar a real necessidade de troca!
    Eu mesmo faço as inspeções na minha Ranger, largo em oficina só se não tenho equipamento ou se eu não encontrar o defeito. Dessa forma eu só troco o que realmente necessita.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #4
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    pois é...
    é que a minha dúvida é a seguinte... quando cheguei la para eles fazerem a revisão eles falaram que tem que trocar varios itens do carro!
    e se eu for num "mecanico normal" eles não teriam as peças MIT para repor no carro!
    isso é o que dizem, pq como eu vou saber se realmente foi trocado tal peça!

  • #5
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    Normalmente em concessionárias as peças SÃO trocadas com certeza, porém existe a real necessidade da troca de determinadas peças? Isso é o que mais encarece a revisão. Mas sempre que buscar o carro, podes pedir as peças velhas para levar pra casa, até mesmo para analisar o estado delas. Como qualquer oficina, eles são obrigados a entregar as peças antigas como prova da substituição das mesmas. Claro que eles podem te devolver uma peça qualquer de outro carro, porém é um risco que o consumidor corre...
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  • #6
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    pior...
    a...mas pelo primeiro serviço que eles fizeram na minha camionete na 1 vez, não tive duvida, autorizei hj d tarde o serviço e vai me sair 2100,00 reais eles alegaram problema na suspenção
    vamos ver...

  • #7
    Bom, você tem que julgar o que você considera como "manutenção preventiva" pelo estado das peças... já me falaram uns 30000km atrás para trocar a embreagem "preventivamente", um absurdo, mas coisas do tipo buchas, correias, e outras coisas de manutenção programada costumo conferir e trocar sem pestanejar muito...

  • #8
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    O problema que buchas e pivôs são troados preventivamente apenas pela idéia de Kilometragem, pois o desgaste somente se apresenta quando aparecem as folgas. Esse tipo de peças eu só troco quando deu o que tinha que dar mesmo... A minha mãe tem um Monza 93 com 160.000 km que está com toda a suspensão (exceto os amortecedores e as molas traseiras) original. Se levasse numa concessionária para as revisãoes, varias peças já teriam sido trocadas pelo menos 3 vezes, porém sempre que vai ao mecânico para a revisão, a suspensão está ok!
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  • #9
    A revisão programada de 80mil km para a L200 Triton HPE Aut 11/12 está saindo por R$ 1.864,58 (R$ 1.254,08 de itens e R$ 610,50 de serviço). Como a garantia já expirou, não vejo vantagem em realizar os serviços indicados pela Mit em concessionária. Efetuei orçamento em oficina especializada e sairá por R$ 440,50, sem troca do líquido de arrefecimento, filtro do ar condicionado e óleo do câmbio automático. Como o filtro do ar condicionado eu mesmo substituo, farei na concessionária apenas as trocas do líquido de arrefecimento e óleo do cambio automático por R$ 436,14 + serviço (R$ 200,00). No total gastarei R$876,64 por todo o pacote da revisão de 80mil, economizando R$ 987,94.
    L200 Triton 3.2

  • #10
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    Citação Postado originalmente por Rodolfo Leal Ver Post
    A revisão programada de 80mil km para a L200 Triton HPE Aut 11/12 está saindo por R$ 1.864,58 (R$ 1.254,08 de itens e R$ 610,50 de serviço). Como a garantia já expirou, não vejo vantagem em realizar os serviços indicados pela Mit em concessionária. Efetuei orçamento em oficina especializada e sairá por R$ 440,50, sem troca do líquido de arrefecimento, filtro do ar condicionado e óleo do câmbio automático. Como o filtro do ar condicionado eu mesmo substituo, farei na concessionária apenas as trocas do líquido de arrefecimento e óleo do cambio automático por R$ 436,14 + serviço (R$ 200,00). No total gastarei R$876,64 por todo o pacote da revisão de 80mil, economizando R$ 987,94.
    Seja bem vindo ao Fórum, meu caro Rodolfo.

    Você teve uma boa ideia. Mas, pergunto-lhe: Relativamente a essa revisão de 80.000 kms, nestas condições que você citou, assim mesmo a concessionária topou bater o carimbo no manual? Ou vai ficar sem os carimbos da concessionária daqui pra frente?

    Pergunto-lhe isso porque os carimbos da concessionária no manual contam muito na hora que você for revender sua viatura (Tem muita gente que dá valor nisso!). De repente, vale a pena você negociar um preço melhor com a concessionária e conseguir o carimbo deles na revisão de 80.000 kms.

    Abs.
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  • #11
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    carimbo concessionária sinaliza manutenção preventiva efetuada e tranquilidade quanto a quilometragem real.

  • #12
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    Citação Postado originalmente por ecoperegrino Ver Post
    carimbo concessionária sinaliza manutenção preventiva efetuada e tranquilidade quanto a quilometragem real.
    Exatamente!!! Era aí que eu queria chegar!

    Meu caro Rodolfo ... pelo comentário acima do colega "ecoperegrino" já dá para tirar algumas conclusões ... Sem os carimbos você reduz o universo de pretendentes na hora da revenda ... e os poucos que restarem poderão querer colocar o preço da sua viatura “lá embaixo” pela falta dos indigitados carimbos ... sobrarão bem poucos que saberão apreciar e avaliar sua viatura pela excelente e real qualidade que ela terá no momento da revenda ... de qualquer forma, em termos de custo x benefício, há que se avaliar o resultado deste procedimento de prescindir do carimbo da concessionária ... em termos de custo, você economiza agora algum valor ... mas, em termos de benefício, corre o risco de perder bem mais lá na frente, além de ficar um tempão para revender sua viatura à espera de um pretendente (maior depreciação e baixa liquidez na revenda) ... há que se avaliar isso com muito carinho ...

    Abs.
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    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

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