Companheiros de TR$,
Levei meu TR4 flex 2008, ainda na garantia, pra revisão dos 40.000 e fiquei surpreso quando recebi a ligação com o orçamento . Valor a pagar de R$ 2.321,95. Depois de ouvir a minha choradeira a atendente resolveu me passar os valores e o que era e o que não era de troca obrigatória aos 40.000. Ela falou que R$ 1.367,60 eram só da revisão programada e mais pastilha de freio, retifica de disco, palheta do limpador, bucha de bieleta e outras cositas completavam a facada. Como foi tudo por telefone e não tinha o livreto pra conferir os itens obrigatorios acabei dando o OK. Hj tive um tempo e peguei a nota pra conferir item por item e acabei achando um encarte com os valores das revisões. Adivinha se não deu diferente! Segue a lista:
Valor do encarte valido até 30/09/2009: R$ 619,00. OPA!! Começou!
O valor passado pelo telefone foi de R$ 1.367,00
Itens da Nota Fiscal:
Oleos/Fluidos:
oleo de cambio - 438,84
oleo de motor - 132,44
fluido de freio - 29,21
Mão de obra:
revisão 40.000 - 200,40
troca oleo de cambio e diferencial - 270,00
pastilha de freio traseira - 135
disco de freio tras. - 70
troc de buchas barra est. - 67,50
limpeza de bico - 114,81
Peças:
liqui. arrefecimento - 60,04
velas - 47,40
filtro de ar - 154,36
kit reposição, duto e filtro c - 29,85
junta, plugue dreno oleo - 5
filtro de oleo - 31,12
pastilhas tras. - 376,00
jogo palhetas - 50,21
aditivo gasolina - 45,19
buchas barra est - 46,82
buchas para barro - 17,76
Comparando com o folheto a diferença dos itens obrigatorios foi que eles trocaram oleo de transmissão e diferencial que custam R$ 708,00 com mão de obra. O pior é que estão só na troca dos 80.000!
Alguem confirma se é mesmo necessário a troca de oleo de transmissão e difrencial aos 40.000? Fui mesmo enganado ou estou paranoico?
Já to achando que este negocio de garantia é pura ilusão. Até hj o unico defeito que valeu a pena trocar na revisão foi o rolamento do compressor do AC que custava R$ 3.200,00. Mesmo assim só porque eles trocam o conjunto todo do compressor porque fora da revenda é só trocar o rolamento por R$ 200,00.
Somando tudo que a gente paga mais caro na revisão só pra não perder a garantia não sei se vale mesmo apena. Só mesmo se der o azar de pifar uma peça muuuuiiito cara, tipo motor ou transmissão, o que deve ser muito raro.
Bom, fica aqui meu desabafo. Quem quiser comentar fique a vontade.
Valeu.