Olha no manual.. se não tiver, tenta baixar o manual na net ou ate mesmo aqui no forum.
Versão Imprimível
genti... que porr.. é esta de SOLENOIDE DA TRAÇÃO ??? 1.450!!!!
Estou procurando, valeu Rubens. Achei o post com os manuais.
Pedi pra o meca fazer a troca dos fluídos da direção e freio. O do radiador vai ficar para outro mes, segundo ele tem algumas mangueiras em estado ruim que precisam ser substituídas andes de mecher.
Comprei na milfort, alguem ja trocou em casa? Sera q é facil?
Resultado da Manutenção
O carro ficou pronto na 5a-feira. A mão-de-obra foi meio salgada, mas tudo bem. A boa notícia é que o carro ficou espetacular! Não falha, com torque abundante, motor limpo, silencioso e sem cheio de óleo queimado. A má notícia é que não foi possível trocar a correia de acessórios e nem colocar aditivo no radiador. A correia que comprei é menor e as mangueiras estão ruins para se usar o aditivo, que segundo o mecânico, vai aumentar a pressão no sistema. E, condenou as duas correias poli-v. As correias estou atrás, e como não quero compra errado novamente, estou pesquisando:
MR360150 - correia de acessórios, pelo que observei toca o compressor do AC.
Anexo 483912
MD 363022 (4PK970 R34-7) - correia poli-v, toca a direção hidráulica, polia viscosa, etc.
Anexo 483913
A outra correia, maior de todas, não tem marcação nenhuma então estou totalmente no escuro com ela.
Fuçando na internet descobri as equivalentes
MR360150 -> Dayco 13A0875C, Goodyear - 13 X 0875.
MD363022 ->????
Correia misteriosa -> ???
Enfim, estou a caça das outras duas. Se alguém souber ou puder nas sua Pajero Sport 3.0 V6 24v agradeceria muito!
Oi Amigo boa noite,
Tenho uma igual ao seu modelo, 2002 com 78.000km. Quando a comprei, troquei todas as correias e tive problema similar ao seu. Depois troquei todas novamente por originais e nunca deu problemas (comprei o carro com 72.000km e tudo era original com 12 anos já estava ressecada). Procure na Brabus Mitsubishi, que fica em Interlagos/SP. São os maiores concessionários do BR e o preço das correias originais com eles são compatíveis com o mercado. Basta passar o chassi do seu carro e eles já te passam a correia completa.
um abraço! e vc me inspirou para trocar meus pneus por 32..r.s.
Bom dia Lantin, muito obrigado pela dica.
Kra, eu amei ela com estes pneus! rsrsrsrsrs
Anexo 483939
Vai ficar uma maquina! um monstro com estes pneus!!! vai na fé!. Minha dica do que não pode faltar em um carro de expedições além dos pneus, é a "grade de teto"..
Digaum,
Onde comprou os pneus? Tem site ou o contato? Pesquisei na net e estou encontrando por R$1.100 cada, é isto mesmo?
Um abraço!
Lantim, comprei em partes. Achei um par em promoção na pneusfácil.com por R$ 786,00. Os outros dois comprei na pneucenterimportados.com.br. Mas o valor é este mesmo, de 1000 a 1200 cada. Eu tinha achado os 04 em uma loja da Michelin por R$ 930,00 cada, mas paguei R$ 1.000,00. Preferi comprar aonde já era cliente.