Powered by vBulletin

Pajero Sport 99/00 para trilhas leves e expedições.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 13/10/2014, 14:47
    Rubens Linhalis
    Digaum,

    Esses estouros também ocorrem com os kits de ultima geração ou só os mais antigos?
  • 13/10/2014, 15:15
    Digaum
    Citação:

    Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Digaum, e

    Citação:

    Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    sses estouros também ocorrem com os kits de ultima geração ou só os mais antigos?



    Rubens.

    Só com os antigos (2a e 3a geração)

    O back-fire (ou retrocesso de chama) acontece quando a mistura a ar/gás explode antes de chegar no cilindro, geralmente está rica e encontra uma centelha ou parte do motor com alta temperatura. Os kits antigos trabalham como os carburadores e "enganam" a injeção eletrônica, dizendo os bicos estão ok e alterando a quantidade de gás enviado mediante um sistema mecânico que trabalha com o vácuo do motor. Então quando tira o pé do acelerador fechando a borboleta, o motor ainda está com rotação fazendo vácuo e obviamente o redutor ainda está enviando gnv, mas não há consumo e o gnv acumula no coletor.

    Os kits de 5a geração são compostos de uma central de injeção à parte, o ajuste é preciso e a perca de potência é mínima. Em um teste da Gaspoint, uma Ranger com GNV teve perda de menos de 1% de potência medida em dinamômetro. O mesmo amigo engenheiro, relatou que o pai dele taxista aqui na cidade, instalou o kit de 5a geração em um Chevrolet Cobalt 1.8 Automático. Ficou melhor que na gasolina...
  • 13/10/2014, 15:38
    Rubens Linhalis
    Citação:

    Postado originalmente por Digaum Ver Post
    [FONT=Verdana]

    Rubens.

    Só com os antigos (2a e 3a geração)

    O back-fire (ou retrocesso de chama) acontece quando a mistura a ar/gás explode antes de chegar no cilindro, geralmente está rica e encontra uma centelha ou parte do motor com alta temperatura. Os kits antigos trabalham como os carburadores e "enganam" a injeção eletrônica, dizendo os bicos estão ok e alterando a quantidade de gás enviado mediante um sistema mecânico que trabalha com o vácuo do motor. Então quando tira o pé do acelerador fechando a borboleta, o motor ainda está com rotação fazendo vácuo e obviamente o redutor ainda está enviando gnv, mas não há consumo e o gnv acumula no coletor.

    Os kits de 5a geração são compostos de uma central de injeção à parte, o ajuste é preciso e a perca de potência é mínima. Em um teste da Gaspoint, uma Ranger com GNV teve perda de menos de 1% de potência medida em dinamômetro. O mesmo amigo engenheiro, relatou que o pai dele taxista aqui na cidade, instalou o kit de 5a geração em um Chevrolet Cobalt 1.8 Automático. Ficou melhor que na gasolina...



    Compensa trocar nao né? :D
    Vc comentou de 4.500 o custo..
  • 13/10/2014, 15:46
    Digaum
    Citação:

    Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Compensa trocar nao né? :D
    Vc comentou de 4.500 o custo..

    O upgrade no GNV esta programado para Fevereiro de 2015... :-P

    Talvez troque o cilindro de 20m3 por tres de 7,5m3 colocados embaixo do assoalho no lugar do estepe original. Mas ainda não sei, vou fazer uns estudos. Se for com cilindros, o orçamento é este:

    Kit GNV 5a Geração => R$ 5.200,00
    Válvula de abastecimento externa => R$ 240,00
    Total => R$ 5.440,00


  • 16/10/2014, 14:24
    Digaum
    4 Anexo(s)
    Tampa da caixa do filtro de ar

    Desde que comprei-a ela estava com apenas uma presilha do filtro de ar. Tentei fechar de algumas maneiras temporárias por que achava que ia encontrá-las. Mas o tempo passou, não achei as ditas e cansei de ficar remendando o temporário.

    Então decidi fabricar as presilhas usando arame de inox que ganhei de um amigo. Abri uma budweiser, junteis os alicates e mãos a obra! Aos poucos foi tomando forma... Do lado direito a base que sobrou de uma presilha e a nova que estava fazendo. Mais tarde fui no carro e peguei a unica que estrava inteira para fazer a parte superior.

    Anexo 480652

    E após 1h30 terminei um par (parte superior e inferior) e instalei para testar... As fotos são de hoje, mas instalei ontem a noite mesmo.

    Anexo 480653
    Anexo 480654Anexo 480655

    Rodei 35 km e até agora está firme e forte. Hoje quero fazer mais uma ou duas, dependendo do humor. Pq o treco é chato de fazer e detona com os dedos. Mas vamos em frente!
  • 16/10/2014, 14:40
    Digaum
    2 Anexo(s)
    Fechadura do porta-malas

    Anexo 480656

    Ela está com folga desde que comprei-a em 2010. Havia pesquisado a peça no Brasil mas só achei em concessionárias, por encomenda e a partir de cerca de R$ 1.000,00, nem usada achei. Encontrei um distribuidor de pecas na China que tinha, a USD $ 9,00 a de 1a linha. Velas Mitsubishi Parts made in Japan eram USD $ 1,50. Mas como perdi o contato e e estou sem cartão internacional o jeito é comprar no Brasil mesmo. Achei no Mercado Livre a R$ 249,00 (+ transporte) mas não sei se é a mesma. Vou ter que desmontá-la e verificar o part number.

    Presilhas da tampa do porta-malas

    Anexo 480657

    Do total de cerca de mais de 10 (não contei, mas são várias), das que restaram apenas algumas estão inteiras. Em conjunto a fechadura com folga deixa uma bateção chata no porta-malas. Comprei 10 no ML por R$ 22,00 (com transporte). Agora é esperar chegar e ver se resolve. Na base da tampa vou colocar um feltro para ajudar a diminuir o barulho.
  • 20/10/2014, 14:04
    Digaum
    4 Anexo(s)
    Tampa da caixa do filtro de AR (parte 2)

    Sexta-feira dia 17 ao chegar no trabalho houve um back fire e a presilha que havia feito não aguentou. Ela era de aço inox, mas tinha a metade da bitola da original. No final da tarde ao ir para casa, simplesmente sumiu... enfim. Voltei a ficar com apenas uma presilha.

    Sábado de manhã fui em um material de construção e não achei arame da mesma bitola, portanto peguei o que mais se aproximava. Não tenho paquímetro, mas creio ser 5% menor e é de aço galvanizado, bem melhor de ser trabalhado. Fiz 5 presilhas, instalei e desde então tive apenas um back fire e elas aguentaram bem o tranco. Detalhe que também inverti a posição da presilha original para o lado aonde pela analise que fiz, é a mais crítica.

    Anexo 480925
    Anexo 480926
    Anexo 480927Anexo 480928
  • 23/10/2014, 20:01
    Digaum
    6 Anexo(s)
    Manutenção Corretiva e Preventiva (parte 1).

    Depois de algumas semanas caçando as peças, finalmente chegou o dia de levar a viatura na oficina. Cheguei lá e estava lotada, mesmo tendo reservado a alguns dias atrás. Mas faz parte, infelizmente. Marquei de levar lá na próxima segunda. De lá fui no autocenter de qual sou cliente há muitos anos para ver se podiam fazer a manutenção e estavam vazios, ufa!
    Mas não faziam tudo; apenas parte de suspensão, freios e pneus. Blz, melhor do que ficar mais alguns dias com pneus ruins desbalanceados, com a geometria e cambagem erradas e discos e pastilhas no limite.

    Anexo 481359Anexo 481360Anexo 481361
    Foram trocados os discos dianteiros, pastilhas de freio dianteiras, pastilhas de freio traseiras, bandeja superior lado direito e os 04 pneus. Feito balanceamento, geometria e duas cambagens. O carro é outro! Ficou muito melhor.

    Anexo 481362Anexo 481363Anexo 481364
  • 23/10/2014, 21:57
    Marcion
    Gnv
    Digaum

    Tenho uma pajerinho V6 3.0 12v (o motor é praticamente o mesmo). Ando com ela no GNV direto já a mais e 2 anos e nunca deu back-fire. E pela documentação do antigo proprietário, ela já roda a mais de 6 anos no GNV. Sem problemas e sem back-fire.

    Leva numa oficina de qualidade para avaliar a instalação do GNV.

    Abs
  • 24/10/2014, 09:06
    Rubens Linhalis
    Ta ficando lindo o carro Digaum !

    Esses pneus deram outra vida para o carro !
  • 24/10/2014, 10:07
    Digaum
    Citação:

    Postado originalmente por Marcion Ver Post
    Digaum

    Tenho uma pajerinho V6 3.0 12v (o motor é praticamente o mesmo). Ando com ela no GNV direto já a mais e 2 anos e nunca deu back-fire. E pela documentação do antigo proprietário, ela já roda a mais de 6 anos no GNV. Sem problemas e sem back-fire.

    Leva numa oficina de qualidade para avaliar a instalação do GNV.

    Abs

    Olá Marcion,

    Pois é, ela sempre fez isto, mas desconfio que o kit foi mal instalado. Ela vai passar por uma geral do motor no final do mês que vem e depois geral no kit, vamos ver se resolve de vez o back-fire. Eu IA levar na 2a mas a Dilma fez questão de aumentar a mordida do IR neste mês. :freaking:
  • 24/10/2014, 10:08
    Digaum
    Citação:

    Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Ta ficando lindo o carro Digaum !

    Esses pneus deram outra vida para o carro !

    Obrigado Rubens!

    Também achei, to mais feliz que moxca em boxta! Rsrsr :cool:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:12.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy