Powered by vBulletin

Pajero Sport 99/00 para trilhas leves e expedições.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 24/10/2014, 10:20
    Digaum
    Pneus Mud

Sim, eles são barulhentos. A diferença no ruído dos HT para os MUD é perfeitamente perceptível mas aceitável. São mais duros, os que comprei mais altos e deixaram o carro com outra dinâmica por alongar as marchas. Nas curvas são estáveis, mas precisam ir com cuidado, pela altura maior, podem pregar sustos se não conhecer a estrada ou o carro.

Rodei pouco para dar qualquer nota final, mas estou empolgado com o resultado. Gostei muito do carro com eles, agora parece uma 4x4, mesmo ainda sem diferencial dianteiro. Este vai ser outra briga ($$$) para conseguir e instalar.
  • 24/10/2014, 12:13
    Rubens Linhalis
    Citação:

Postado originalmente por Digaum Ver Post
    ..Gostei muito do carro com eles, agora parece uma 4x4, mesmo ainda sem diferencial dianteiro. Este vai ser outra briga ($$$) para conseguir e instalar.

Como assim sem diferencial dianteiro?
  • 24/10/2014, 13:25
    Digaum
    Citação:

Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Como assim sem diferencial dianteiro?

Pois é Rubens, sem.

História: comprei ela em Novembro de 2010, "vendi" em Março de 2012 para um parente. Peguei-a de volta em Janeiro deste ano após 06 meses de muito stress R$ 2.000,00 de documentos, R$ 7.000,00 de dívidas com o banco e meu nome na lama. Paguei tudo, quitei-a, revisei o gnv, fiz revisão geral dos fluídos (caixa, freio, motor, radiador, diferenciais, etc) chequei suspensão, pneus e coloquei para rodar. Nem calculei todo o prejuízo que tive, mas estimo em 30mil.

Durante a revisão, me avisaram que ela estava sem diferencial dianteiro. Das duas uma: ou venderam ou quebrou, porque ela estava usando pneus de medidas diferentes na frente e atrás:

Dianteiros: Fate Range Runner HT - LT235/75R15 110/107R.
    Traseiros: Yokohama Geolandar H/T G031 - P265/70R15 110S.

Digamos que estou, restaurando-a. Estava planejando vendê-la, mas após novamente passear pelo fórum e ler seu relato e de outros, que investem e fazem sozinhos, me deu ânimo de mante-la e dar um up. Me ajuda esquecer o perrenhe que tive para reaver e o arrependimento de ter vendido.
  • 25/10/2014, 16:17
    AAssis
    acompanhando... penso em pegar um vtr para expedicoes ... e a sport 'e uma das opcoes ... mas pra mim seria a diesel.. Rubens, to acompanhando o pacato tb..rs
  • 25/10/2014, 16:47
    Marcion
    Digaum

Dá uma olhada nos links abaixo. Tem muita info sobre GNV. Aprendi muito ali.

Manutenção GNV X Gasolina - Aventura & Offroad
    Melhorando o GNV - Aventura & Offroad

Citação:

Olá Marcion,

Pois é, ela sempre fez isto, mas desconfio que o kit foi mal instalado. Ela vai passar por uma geral do motor no final do mês que vem e depois geral no kit, vamos ver se resolve de vez o back-fire. Eu IA levar na 2a mas a Dilma fez questão de aumentar a mordida do IR neste mês. :freaking:

• 25/10/2014, 18:46
    Digaum
    Citação:

Postado originalmente por Marcion Ver Post
    Digaum

Dá uma olhada nos links abaixo. Tem muita info sobre GNV. Aprendi muito ali.

Manutenção GNV X Gasolina - Aventura & Offroad
    Melhorando o GNV - Aventura & Offroad

Vou olhar... Muito obrigado!
  • 27/10/2014, 12:15
    Digaum
    2 Anexo(s)
    Susto!!!!

Sábado á tarde, voltando para casa notei que começou a puxar para direita, bem de leve. Parei, estercei parado e notei um barulho, baixo, mas anormal. Domingo, indo para um compromisso continuava puxando mas aceitável, dava para ir, afinal era perto. Quase chegando no destino, o barulho piorou e começou a puxar mais para direita, parei o carro e fui avaliar, parecia que alguma bucha tinha estourado.

Olhei, analisei uma-a-uma e nada, todas íntegras. Achei uma folga perto do pivô , mas estava igual do outro lado. Pedi para minha esposa esterçar o volante que eu ia olhar para ver aonde estava o defeito e vi a bandeja superior do lado direito trabalhando cada vez que se esterçava a roda. Chamei um guincho e reboquei o carro para casa.

Anexo 481763

Hoje de manhã levei-a guinchada no mesmo AutoCenter que havia feito a manutenção e o problema foi que os parafusos que prendem a balança não usavam porcas auto travantes e os calços colocados para ajustar a cambagem os deixaram no limite fazendo com que trabalhassem.

Anexo 481764

Parafusos novos, refeito alinhamento e cambagem e estamos rodando novamente. Espero que sem sustos! Detalhe que eles haviam identificado a necessidade de trocar os parafusos, autorizei mas não fizeram pois "conseguiram resolver sem trocar". Depois deste susto, agora é bandejas novas e jogo de parafusos novos, sempre!
  • 04/11/2014, 10:07
    Digaum
    3 Anexo(s)
    Filtro de ar

Como o governo federal resolveu incrementar a mordida do leão no mês passado, já era a manutenção preventiva que estava programada. Sendo assim, resolvi eu mesmo trocar o filtro de ar. Será que estava sujo?

Anexo 482663

A melhora na "respiração" da vtr foi significativa, mas ainda continua com uma falha em baixa rotação com o motor quente que espero ser resolvida com na preventiva re-programada para final deste mês.

Retrovisores elétricos
    Desde que troquei o alarme, os retrovisores pararam de funcionar. E como não gostei do trabalho do cidadão, resolvi não voltar. Quando não gosto, não volto, nem para reclamar. E como eu dirijo o carro em 99% do tempo, os retrovisores desligados não me incomodavam. Mas como quero deixá-la na melhor forma possível, resolvi procurar o dito cujo do fusível. Mas quem disse que eu achava a caixa? Procurei na única à vista, que fica no cofre do motor, mas nada. Nenhuma indicação do dito. Procurei no fórum e achei a indicação de outra caixa de fusíveis menor, dentro do carro, em baixo do painel, no lado esquerdo do volante, junto a caixa de roda. Bingo!

Anexo 482664

Mas está sem a tampa e sem ela e um multímetro a única alternativa é retirar os fusíveis um a um e fazer uma inspeção visual. Um calor do djanho, suando que nem um porco, uma posição nada confortável mas vamos lá! E como a lei de Murphy ainda está em vigor, o último fusível que retirei estava queimado. Não sei é o tal, mas fora os retrovisores tudo funciona. Então acredito ser ele, de 20A.

Anexo 482665

Agora é achar, comprar e trocar. O mais sacudo já fiz, que foi achar o disgramido!
  • 04/11/2014, 10:27
    Digaum
    5 Anexo(s)
    Molas e Amortecedores

Como uso GNV com um cilindro de 21m3 no porta-malas, tenho 100 kgs à de peso extra no eixo traseiro. Não é muito para um carro com quase duas toneladas, mas é o suficiente para as molas originais arriarem. Em virtude disto, o antigo dono trocou-as substituindo as originais de 14 mm de espessura por umas tendo 15 mm ou 01 mm à mais. O que já foi suficiente para levantar a traseira do carro.

Anexo 482667Anexo 482668

E isto ficava ainda mais evidente se comparando com a frente, que combinados pneus errados com barras cansadas a frente estava literalmente arriada. Quando fiz a manutenção na suspensão e a troca dos pneus mandei ajustar as barras para levantar a frente e manter frente e traseira parelhas.

Anexo 482669Anexo 482670

Ajustaram e realmente ficou bacana. Mas andando senti a traseira arriada, pensei que fosse falta de costume mas não é. As molas traseiras estão cansadas, precisam ser substituídas. Como quero fazer um lift de 2'', vou trocá-las por outras molas, ou maiores ou mais espessas, pois calços estão fora de cogitação em virtude da vistoria do GNV. Pesquisei e vi que um cidadão do fórum refez as molas originais, elevando a espessura delas em 2 mm, passando de 14 para 16. Uma boa opção, manteve o mesmo numero de elos, o mesmo tamanho, mas apenas reforçou-a.

Procurei alguma empresa em Curitiba e RMC que fizesse isto mas nada. Voltei a pesquisar, desta vez por molas prontas mais mais grossas mas só achei de 15,5 mm projetada para Pajero blindada. Achei pouca diferença para as que já estou usando. Contatei um amigo que indicou uma empresa perto da minha casa que fabrica molas, na espessura que quiser. Basta apenas levar a original como modelo.

Mas molas novas e mais grossas elevarão a altura da vtr, fazendo o amortecedor instalado atingir fim de curso. E novamente, como uso gnv e a vistoria é rigorosa, nada de gambiarra. Isto quer dizer, que os amortecedores instalados precisam ser substituídos. Solução? Amortecedores Offshox FX-5 com 2" a mais de curso.

As alterações foram pesquisadas e desenhadas, agora é comprar e instalar. Vou tentar ainda este mês na manutenção preventiva, pois temos uma viagem marcada para o 1o fds de Dezembro, estreando a vtr na estrada!
  • 05/11/2014, 14:00
    AAssis
    Digaum, to quase embarcando numa viagem igual a sua...rs

http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...utomatica.html
  • 05/11/2014, 14:13
    Digaum
    Citação:

Postado originalmente por abelvilas Ver Post
    Digaum, to quase embarcando numa viagem igual a sua...rs

http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...utomatica.html

Opa, fala Abel!

Kra, é um excelente carro. Curto muito. Estou acompanhando a venda dela, está bonitona e pelas fotos e relato aparenta estar apenas com pneus da medida errada, 225/70R15 originais são na medida 265/70R15.

Att
  • 05/11/2014, 20:35
    AAssis
    1 Anexo(s)
    FEchado... sou um 4x4... mas na ultima hora apareceu uma pajero de um vizinho no meu bairro, com revisoes sempre feitas no mesmo mecanico que conheco... Negocio perfeito!!! Pego na sexta!! UHUHU
    Anexo 482884

Citação:

Opa, fala Abel!

Kra, é um excelente carro. Curto muito. Estou acompanhando a venda dela, está bonitona e pelas fotos e relato aparenta estar apenas com pneus da medida errada, 225/70R15 originais são na medida 265/70R15.

Att

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:12.