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Convex Datacenter
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  • #1
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    29/08/2010
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    L200 HPE primeira partida com muita dificuldade, só pega no cheiro.




    Bom dia amigos, ja troquei as velas de aquecimento ( marca Delphi) e a maesma continua com dificuldade pra pegar, sói funciona nno spray. Imagino que seja bico injetor, pois depois queb pega a bomba injetora responde com bastante prestesa tanto no on como no off road. Desde ja agradeço mais uma vez a ajuda do grupo. Obrigado.

  • #2
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    Apos funcionar a primeira vez, o carro liga normalmente depois?

    Veja se o filtro de diesel não esta entupido ou com ar, e se o relé das velas aquecedores esta funcionando corretamente.
    L200 Sport HPE 2.5 esquentadinha.

  • #3
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    Exatamente Edilson...não adianta trocar as velas se o relê não estiver acionando elas!!
    Liga o painel do veículo e após 3 segundos vc deve escutar um "cleck" do relê desacionando as velas!!
    Se isso não acontecer suas velas não estão recebendo corrente pra quecer o Diesel....
    Segunda coisa a ser observada é o filtro de combustível...

    Por último verifique a bateria, pra L200 Sport/Outdoor ter uma boa partida e funcionamento, é OBRIGATÓRIO usar uma bateria de 90ah...depois que coloquei na minha virou outra coisa!! A partida pega no menor encostar de chave, não fica forçando o arranque!! Faça um teste pra ver se não é sua bateria que está arriada e no fim de vida já...teste uma de 90ah como falei!!

    Abraço e boa sorte!!
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

  • #4
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    29/08/2010
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    Ja fiz isso junior, o relê é novo dar os estalos todo certo, o filtro de combustivel é novo também, agora a bateria ´´´´´´´´´´´´´´é de 100 amp.ja coloquei no teste esta boa ainda, só me resta agora limpeza dos bicos injetores, mas obrigado pela grande ajuda, forte abraço!!1

  • #5
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
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    Bico injetor não interfere, ainda mais se depois o carro funciona perfeitamente.


    Teu problema aí é AR no sistema, ou algo a ver com a alimentação. Essas bombas semi-eletrônicas quando começam a encher o saco, vish...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #6
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    29/08/2010
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    Boa noite, então Sapo Bomba pode ser com relação a bomba de combustivel ?

  • #7
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    30/07/2013
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    Esse problema começou quando, você dizer?

    Já tive um problema assim depois da troca do filtro de diesel, e era ar no sistema, demora a pega na primeira partida, depois funciona que é uma beleza.

    Tente sangra o filtro de diesel, no manual ensina como.
    L200 Sport HPE 2.5 esquentadinha.

  • #8
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    Citação Postado originalmente por Gordinhocross Ver Post
    Ja fiz isso junior, o relê é novo dar os estalos todo certo, o filtro de combustivel é novo também, agora a bateria ´´´´´´´´´´´´´´é de 100 amp.ja coloquei no teste esta boa ainda, só me resta agora limpeza dos bicos injetores, mas obrigado pela grande ajuda, forte abraço!!1
    Se já fez tudo isso amigo, tenho apenas uma ultima sugestão...
    Minha Ex L200 teve esse problema uma vez e custei a encontrar o problema....
    Depois de muito tempo e de trocar muita coisa, descobri que era o cabeçote do filtro de combustível, aquele onde o filtro é rosqueado!!
    Não é uma peça caro e pode resolver teu problema!!
    Ah e verifica se o filtro esta bem encaixado nesse cabeçote, pois pode estar rosqueado errado e entrando ar no sistema!!

    Grande abraço e boa sorte!!
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
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  • #9
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    Bom dia srs., vou verificar este danado. Obrigado.

  • #10
    Usuário Avatar de Gilter
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    29/01/2012
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    Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Depois de muito tempo e de trocar muita coisa, descobri que era o cabeçote do filtro de combustível, aquele onde o filtro é rosqueado!!
    Grande Junior, exatamente, tive o mesmo problema e era esta peça do suporte do filtro, inclusive, esses dias comprei outro custou uns 100.
    É bom o colega observar que talvez não seja preciso substituir a peça,muitas vezes basta dar umas pancadas. muitas vezes ela volta a funcionar, é como se um diafragma travasse e o combustível retornasse para o tanque. No meu caso comprei esta agora atoa, a minha voltou a funcionar depois de bater um pouco.

    Grande abraço!
    Não é só o 4x4 que nos tira de apuros - www.defesa.org

  • #11
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    Boa tarde, recentemente tive o mesmo problema. No meu caso era um fusível de 80A, que fica numa caixinha próxima ao pólo da bateria. A função dele é proteger o sistema de partida a frio.

  • #12
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    Tenho uma L200 GLS, 2000/2001, diesel, 2.5, 4x4. Estava com esse mesmo problema. Tudo começou quando troquei o filtro de combustivel...O cara nao apertou direito a parte de baixo, por onde se drena a agua e eu nao percebi. La existe uma borracha de vedação que vem junto com o filtro de combustivel quando vc o compra. No dia seguinte da troca começou a acender a luz laranja no painel informando agua no diesel. Eu ia la, fazia a drenegem conforme diz no manual e nada, continuava dando o mesmo problema, luz de agua no diesel acessa e dificuldade na primeira partida pela mannha. Ai resolvi tirar o bicho e trocar o filtro de combustivel. Entao o cara da autopeças me disse que o problema pode realmente ser o filtro sujo ou a bomba manual que pressionamos para tirar o ar e drenar a agua. Se vc a tirar do lugar, na hora de trocar o filtro, vai ver que tem um parafuso por baixo dela . Esse parafuso regula a passagem de diesel e as vezes ele suja e entope. Isso gera falhas. Outro ponto é o parafuso de saida do ar, que fica na parte de cima da boma. Se ele nao for bem encaixado e apertado, entra ar. Dai o diesel retorna para o tanque de combustivel, devido a queda na pressao da linha de combustivel. Por isso, fica muito dificil dar a primeira partida, simplesmente porque não tem diesel na linha (mangueira que vem do tanque). Resumindo, tudo coisa simples. O meu resolveu simplesmente trocando o filtro de ar, e limpando o parafuso de baixo da bomba, e apertando bem (com cuidado) tudo. Ai foi só alegria.

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