x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 30
    Usuário
    Entrada
    27/12/2010
    Agradecimentos: 0

L200 sport HPE automática, duvida relação RPMxVELOCIDADE

Salve todos.

Bom pessoal, esta é a primeira vez que participo no forum, desde que adquiri minha l200 sport HPE 06 AT, tenho dado umas bisbilhotadas para aprender mais sobre o carro ! mas agora resolvi fazer o registro e compartilhar novas experiencias que terei com o carro.

Vamos aos fatos:

A minha L200 é automatica, nao tenho duvidas em relação ao uso do cambio, pois tem outro carro automatico aqui em casa.

Nao tive oportunidade de dirigir outra L200 auto ainda, por isso conto com a ajuda de voce para esclarecer essa dúvida.

Quando estou na estrada andando a 100km/h na posiçao D, acho que a rotaçao está meio alta, +- 3200 RPM , a 120km/h o carro esta a quase 4000 RPM ! sem desligar o over drive! se eu desligo o over drive a rotação sobe mais um pouco! parece que a diferença da 3ª marcha para a 4ª marcha é muito pouco tipo umas 300 RPM ! é normal isso ?

Outra coisa , quando estou em over drive, por exempo a 100km/h e solto o pé do acelerador por completo, a rotaçao vai pra marcha lenta (um pouco mais, tipo 1000 rpm) e quando volto a apertar um pouco o acelerador parece que o giro fica "solto" e o carro nao responde, só quando piso mais e o giro sobe perto dos 3200 RPM a 100 km/h é que parece que o motor volta a mandar a força pro cambio ! parece que "acopla" !

Achei que talvez o cambio nao estivesse passando a 4ª marcha, mas testei, quando estou numa descida tipo de 80 km/h ou mais, sem acelerar nada e a rotação está em torno de 1000 rpm ( parecendo marcha lenta, sem "segurar" nada o carro) entao aperto O/D OFF e o carro segura no motor e a rotação sobe, ou seja ele foi de 4ª para 3ª ! correto ?

É como se quando estivesse em over drive o cambio patinasse muito e deixasse o carro soltinho quando nao está acelerando !

O que mais me irrita é esse OD muito curto, é normal? dizem por ai que o OD da automatica é mais longo ! nao entendo !

100km/h - 3200RPM
    120km/h - quase 4000RPM
    140km/h - mais de 4200RPM ja entrando no vermelho!
    160km/h - mais de 5000RPM ja explodindo o motor !
    essas mediçoes são aproximadas, se quiserem eu refaço em cada marcha com mais precisao .

Se isso é normal , para economizar motor e combustível, vou ter que viajar a 80 km/h pra baixo.

Será que pode ser indicação falsa no conta giros? (marcha lenta marca normal +-650RPM)

Será que o cambio está com problemas ? mecânico ? eletrônico ?

Vi relatos de pessoas aqui no forum andando a 170 km/h com L200 Auto ! nessa velocidade o conta giro ja está no vermelho a muito tempo !

Agradeço desde já

Diogo

Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Agradecimentos: 9
    Marcando errado está e muito. Até a MT esta mais longa q a sua.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Está muito errado sim.
    Salvo engano, acho que a 160km/h era pra você estar com mais ou menos 4500 rpm.

Você tem dois caminhos: ir numa concessionária ou ir num mecânico que entenda de carros à diesel, especificamente de L200 AT para ver o que está acontecendo.
    Talvez seja melhor levar primeiro numa concessionária pra você ter uma ideia do que seja o problema, para não ficar dando com os burros n'água com o empurrômetro dos mexânicos.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Diosodre Ver Post
    Salve todos.

Bom pessoal, esta é a primeira vez que participo no forum, desde que adquiri minha l200 sport HPE 06 AT, tenho dado umas bisbilhotadas para aprender mais sobre o carro ! mas agora resolvi fazer o registro e compartilhar novas experiencias que terei com o carro.

Vamos aos fatos:

A minha L200 é automatica, nao tenho duvidas em relação ao uso do cambio, pois tem outro carro automatico aqui em casa.

Nao tive oportunidade de dirigir outra L200 auto ainda, por isso conto com a ajuda de voce para esclarecer essa dúvida.

Quando estou na estrada andando a 100km/h na posiçao D, acho que a rotaçao está meio alta, +- 3200 RPM , a 120km/h o carro esta a quase 4000 RPM ! sem desligar o over drive! se eu desligo o over drive a rotação sobe mais um pouco! parece que a diferença da 3ª marcha para a 4ª marcha é muito pouco tipo umas 300 RPM ! é normal isso ?

Outra coisa , quando estou em over drive, por exempo a 100km/h e solto o pé do acelerador por completo, a rotaçao vai pra marcha lenta (um pouco mais, tipo 1000 rpm) e quando volto a apertar um pouco o acelerador parece que o giro fica "solto" e o carro nao responde, só quando piso mais e o giro sobe perto dos 3200 RPM a 100 km/h é que parece que o motor volta a mandar a força pro cambio ! parece que "acopla" !

Achei que talvez o cambio nao estivesse passando a 4ª marcha, mas testei, quando estou numa descida tipo de 80 km/h ou mais, sem acelerar nada e a rotação está em torno de 1000 rpm ( parecendo marcha lenta, sem "segurar" nada o carro) entao aperto O/D OFF e o carro segura no motor e a rotação sobe, ou seja ele foi de 4ª para 3ª ! correto ?

É como se quando estivesse em over drive o cambio patinasse muito e deixasse o carro soltinho quando nao está acelerando !

O que mais me irrita é esse OD muito curto, é normal? dizem por ai que o OD da automatica é mais longo ! nao entendo !

100km/h - 3200RPM
    120km/h - quase 4000RPM
    140km/h - mais de 4200RPM ja entrando no vermelho!
    160km/h - mais de 5000RPM ja explodindo o motor !
    essas mediçoes são aproximadas, se quiserem eu refaço em cada marcha com mais precisao .

Se isso é normal , para economizar motor e combustível, vou ter que viajar a 80 km/h pra baixo.

Será que pode ser indicação falsa no conta giros? (marcha lenta marca normal +-650RPM)

Será que o cambio está com problemas ? mecânico ? eletrônico ?

Vi relatos de pessoas aqui no forum andando a 170 km/h com L200 Auto ! nessa velocidade o conta giro ja está no vermelho a muito tempo !

Agradeço desde já

Diogo
    Cara, o botão do OD ta em off ou ta em on? tem certeza mesmo que ela ta indo pra 4ª marcha??? olha, desculpa eu te dar essa noticia tragica, mas pelo visto vais ter que morrer na concessionaria da mit...FUUU.
    Ex - L200 Sport HPE 2005

Usuário
    Entrada
    27/12/2010
    Está com O/D ligado, ou seja luz no painel apagada, então quando eu desligo o OD e a luz no painel acende, da pra sentir ela reduzindo e segurando no motor, tipo numa descida. só estou achando que a diferença da 3ª pra 4ª e muito pouca !

Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Agradecimentos: 9
    Pois é, mas o overdrive dele esta funcionando, pq la ta escrito q a 120km/h ta a 4 mil rpm e se desligar o overdrive a rotação aumenta.

A L200 marca 4 mil rpm e continua a desenvolver ? As vezes é o conta-giro q ta marcando errado.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Esta faltando passar a 4° Marcha ( OD -ON) a 120km/h a l200 AT deve estar a 2750rpm.
    O cambio não está passando a 4° marcha, ou está com defeito ou vc não está sabendo usar o bicho .
    Leva na MIT que eles passam um scanner no cambio para ver se tem algum defeito.
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Usuário
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Amigo, depois que li sua msg fui conferir com a nossa: L200 AT a 100km/h = pouco mais de 2000 rpm; em 120 km/h = +-2600 rpm (veloc. constante e pista plana, é claro). Realmente a indicação da tua não está normal.
    Abs.

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Esta faltando passar a 4° Marcha ( OD -ON) a 120km/h a l200 AT deve estar a 2750rpm.
    O cambio não está passando a 4° marcha, ou está com defeito ou vc não está sabendo usar o bicho .
    Leva na MIT que eles passam um scanner no cambio para ver se tem algum defeito.
    abs
    Essa é a solução.

O que o Marcelo diz é o que deve estar acontecendo contigo.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário
    Entrada
    27/12/2010
    Obrigado pessoal por ter feito este mesmo teste com seus carros, é parece mesmo que a minha está com algum problema no cambio ! devo leva-lo em uma concessionaria .

De tanto fuçar no carro, resolvi dar uma olhada no modulo HPE, aquele localizado debaixo do porta luvas, achei o dito cujo, porém o mesmo está escrito "l200 sport M/T" , é normal isso ? será que o problema pode ser esse do modulo Hpe usado é o M/T ?

Peço favor daqueles que possuem o mesmo carro (automatica Hpe) que deem uma olhada no módulo de vcs, só pra tirar esta duvida, pq se existir o modulo HPE auto, é grande a possibilidade desse ser o problema !

Alguem já tirou esse módulo pra ver o que acontece ? é só tirar? com o carro desligado? Gostaria de testar sem .

Obrigado a todos

Diogo

Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Agradecimentos: 2
    Olha o módulo HPE é de uso exclusivo pro gerenciamento do MOTOR, ou esses pessoal (hehe) lá da mit tão doido e tão forçando até o cambio com módulo.? . Calma, esse módulo não tem haver com o cambio, o que pode estar acontecendo é que seu overdrive não ta atuando de modo normal, infelizmente vais ter que ir na concessionaria...
    Boa sorte.
    Ex - L200 Sport HPE 2005

Usuário
    Entrada
    27/12/2010
    Pois é, a retirada do módulo HPE nao influenciou em nada o gerenciamento do cambio automático

Pesquisei em outro tópico aqui do forum como proceder com a retirada do modulo HPE, fiz com certo medo, porém deu certo, só de ligar o motor já dava pra perceber a diferença ! sem o módulo o motor nao faz aquele barulho de assovio quando esta a 3000 rpm, e o carro fica um pouco mais lerdo mesmo, porem foi em vao a tentativa.

acho que o problema seja no acoplamento , trocar as marchas acho que troca sim, pq quando desligo o O/D sinto o carro segurando mais em descidas, porém acho que nao esta acoplando, sinto o cambio patinando muito tambem, toda vez que solto o acelerador cai pra 1000RPM, independente da velocidade e marcha, como se nao acoplasse ! entenderam ?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem