x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 21 de 21
    Usuário Avatar de Alcione
    Entrada
    02/06/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por dannylo Ver Post
    Amigo, esse sintoma acho que infelizmente é normal nas L200 outdoor, tive uma 07/08 a 3 anos atrás e fazia o mesmo que a sua, se parasse com ar ligado em questão de poucos minutos o ponteiro de temperatura subia, fiz de tudo para sanar esse problema e só consegui resolver quando vendi rsrsrs... Hoje tenho trauma desses carros e olha que a minha era bem cuidada só usava de casa/trabalho.
    Boa tarde Dannylo;

Desculpa, mas não é normal não da L-200 Outdoor não!!!

Eu tive uma 2009 (tirei 0km) rodei 215.000km sem nenhum problema, nunca eaquentou !!!

Acredito que você não pode generalizar !!!

Sds,
    Alcione

Usuário Avatar de dannylo
    Entrada
    08/11/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alcione Ver Post
    Boa tarde Dannylo;

Desculpa, mas não é normal não da L-200 Outdoor não!!!

Eu tive uma 2009 (tirei 0km) rodei 215.000km sem nenhum problema, nunca eaquentou !!!

Acredito que você não pode generalizar !!!

Sds,
    Alcione

Amigo Alcione, se vc tiver prestado atenção no comentário eu falei "ACHO", não afirmei, falei por que só o que vejo são pessoas reclamando desse problema, e a minha não era diferente, mas se tiver te afetado de alguma forma, estou corrigindo, "ACHO"!!!
    EX Pajero TR4 4x4 2010!
    EX L200 outdoor 07/08!

Usuário
    Entrada
    22/08/2014
    Local
    Belém/PA
    Meus amigos, obrigado pelos posts, mas na verdade eu acho que ela não esquentou, apenas o ponteiro subiu e ficou em mais ou menos 3/4 do marcador de temperatura, não chegou a ficar no vermelho, segundo outros posts aqui do forum é normal a L200 trabalhar até 3/4. Quanto ao radiador está certinho, limpinho já foi varetado na verdade só joguei dinheiro fora pois o cara do radiador disse que não tinha canaletas entupidas.

Sendo normal ou não, acho que trabalhar a 3/4 pra chegar no vermelho, creio eu que o carro já está quase no seu limite, vou ver se faço alguns ajustes como a troca da termostática por uma com a abertura com menos temperatura e vou ver se coloco uma ventuinha na frente do radiador de óleo só por precaução, até por que não quero que ela trabalhe muito fora da sua temperatura ideal.

Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por leovid Ver Post
    Meus amigos, obrigado pelos posts, mas na verdade eu acho que ela não esquentou, apenas o ponteiro subiu e ficou em mais ou menos 3/4 do marcador de temperatura, não chegou a ficar no vermelho, segundo outros posts aqui do forum é normal a L200 trabalhar até 3/4. Quanto ao radiador está certinho, limpinho já foi varetado na verdade só joguei dinheiro fora pois o cara do radiador disse que não tinha canaletas entupidas.

Sendo normal ou não, acho que trabalhar a 3/4 pra chegar no vermelho, creio eu que o carro já está quase no seu limite, vou ver se faço alguns ajustes como a troca da termostática por uma com a abertura com menos temperatura e vou ver se coloco uma ventuinha na frente do radiador de óleo só por precaução, até por que não quero que ela trabalhe muito fora da sua temperatura ideal.
    Leovid, a ventoinha do ar condicionado da sua L200 ta acionando?? A sua é que ano? Já tem 11 pás na hélice do motor??
    Se não tiver coloque a hélice de 11 pás, pois nesse calor insuportável que tem feito esses dias, pelo menos aqui no MT, até a S10 do meu pai que trabalha sempre em 1/4 foi parar com o ponteiro no meio!! Já minha Outdoor ficou sempre no meio sem sustos!!
    Verifica isso primeiro...depois olha a tua bomba dágua e válvula termostática!!
    Abre a chapa de vazão da bomba dágua pra 100% e troca a válvula termostática pela da Triton de 76,5 fazendo 2 furos nela....pronto, tá resolvido o problema!!
    Se não resolver é porq teu cabeçote tá com problemas, ou junta ou cabeçote...daí vai ter que verificar!!

Abraço!!
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    A válvula da Triton de 76ºc nem precisa furar... Pode deixar original
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Agradecimentos: 58
    Essas referência de 1/4, 1/2... nos termômetros originais são muito imprecisas. Nos carros velhos as incrustações e más conexoes elétricas falseiam a indicação. Nos carros novos é pior ainda, pois as fábricas programam para não apontar pequenas variações (para não haver reclamação no período de garantia) e só subir quando estiver realmente fervendo. Tive uma TR4 que o termômetro era tão estático que parecia um adesivo plástico de painel de velotrol de criança.

Um dos melhores investimentos que se pode fazer é pagar 160 dilmas num termômetro macânico (que os antigos chamam de mercúrio).

L200 esquentando parada-termometro.png
    L200 esquentando parada Imagens Anexas
    • Tipo de Arquivo: bmp termo.bmp (148.0 KB)

Número de Download 80 .

4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    22/08/2014
    Local
    Belém/PA
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    A válvula da Triton de 76ºc nem precisa furar... Pode deixar original

Pessoal hoje passei no meu mecânico e pedi a ele pra tirarmos a termostática pra testar fora se tá abrindo ou não, tiramos e testamos na panela e está tudo ok. Aproveitei que ja estava fora e pedi pra ele fazer os furos, montamos, colocamos o aditivo e ao funcionar era outro carro, trabalhando bem melhor e o ponteiro demorou bastante para subir para o meio, ja rodei bastante hoje mas não peguei engarrafamentos, que era quando o ponteiro chegava aos 3/4 do marcador. Vamos ver na segunda. Na termostática tava gravado 82°C.

Usuário Avatar de Moipessoa
    Entrada
    01/04/2011
    Local
    Campos/RJ
    Citação Postado originalmente por leovid Ver Post
    Pessoal hoje passei no meu mecânico e pedi a ele pra tirarmos a termostática pra testar fora se tá abrindo ou não, tiramos e testamos na panela e está tudo ok. Aproveitei que ja estava fora e pedi pra ele fazer os furos, montamos, colocamos o aditivo e ao funcionar era outro carro, trabalhando bem melhor e o ponteiro demorou bastante para subir para o meio, ja rodei bastante hoje mas não peguei engarrafamentos, que era quando o ponteiro chegava aos 3/4 do marcador. Vamos ver na segunda. Na termostática tava gravado 82°C.
    com os furos, ela vai ter uma vazão mínima de fluído circulante, o que deve atender a necessidade de refrigeração do motor.
    Ex L200 Outdoor 2008.
    ATUAL NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

Usuário
    Entrada
    22/08/2014
    Local
    Belém/PA
    Citação Postado originalmente por Moipessoa Ver Post
    com os furos, ela vai ter uma vazão mínima de fluído circulante, o que deve atender a necessidade de refrigeração do motor.
    Pessoal semana passada fiz uma viagem onde rodei cerca de 2.400 km ida e volta partindo de Belém até Uruará na Transamazônica, neste percurso uma boa parte foi de estrada de chão. Nos trechos de asfalto indo a 130 / 140 km/h o carro se comportou perfeitamente ponteiro da temperatura sempre no meio e o carro andando bem e com uma boa media cerca de 10km/l. No entanto quando comecei a pegar a estrada de chão e quando havia algumas pequenas subidas eu via o ponteiro da temperatura subir e chegar até 3/4 do marcador novamente. Fiquei encucado e parei algumas vezes para verificar se havia água no radiador e tudo normal, mas notei que sempre que eu parava pra olhar o radiador haviam marcas de escorrido de água próximo a tampa do radiador então pensei logo que aquela tampa não estava vedando 100%. Foi então que na ida ao chegar na cidade de Altamira procurei uma auto peças e comprei uma tampa nova por R$ 10,00, confesso que pelo preço achei que a tampa não fosse prestar, mas para minha alegria funcionou legal e o ponteiro não subiu mais nas subidas de ladeiras e nos trechos de chão e só para tirar a prova dos 9 parei algumas vezes na volta e abri o capô para conferir se havia ainda as marcas de escorrido perto da tampa e estava sequinho. Então acho que agora realmente resolvi o problema em conjunto com os furos na válvula e a troca da tampa.
    Só para deixar meu registro, uma semana antes de fazer essa viagem eu havia eliminado a EGR com a tampa cega e o carro ficou show, bem mais esperto e rodei esses 2400 km com a EGR eliminada e até agora não apresentou nehum problema.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Triton L 200 Esquentando.
      Por Alem no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1560
      Última resposta: 28/11/2024, 08:59
    2. L200 esquentando ou não...Me preocupo ou não???
      Por fgtan no fórum Mitsubishi
      Respostas: 21
      Última resposta: 10/12/2012, 10:21
    3. L200 esquentando???????
      Por toby no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 17/08/2011, 19:24
    4. L200 esquentando
      Por BetoHaas no fórum Mitsubishi
      Respostas: 5
      Última resposta: 07/03/2011, 16:02
    5. L200 Esquentando