Powered by vBulletin

L200 Adaptação de ventoinha no Ar-Condicionado

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 10 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 15/02/2006, 09:23
    Weissfhuder
    Sr. Flavio, estes fórum são ótimos mesmo, se for possível tire fotos a coloque aqui quem sabe ate tenha na MMC uma ventoinha original que possa ser colocada nas gls, no meu caso e de todos os demais aqui existem furações suficientes para a colocação eu mesmo ate cheguei a cogitar a hipótese de ter uma original para ser colocada!
    Muito obrigado por postar este detalhe de sua L200 Sport!
    Vlw
  • 15/02/2006, 12:43
    Daniel Castanho
    Weissfhuder,
    Obrigado pelo esclarecimento! Eu não tinha reparado que eram dois radiadores praticamente iguais, um na frente do outro. Achei que o de óleo era do AC. ( :dance: Vivendo e aprendendo)
    Vou procurar uma ventoinha e fazer na minha também, pois em trilhas e no trânsito é quase impossível manter os vidros fechados.
    Abraço,
    Daniel
  • 17/02/2006, 13:12
    JairoM
    Weissfhuder,

    Amigo, voce levantou uma lebre muito interessante.

    Graças ao seu tópico, descobrimos que existem algumas pickups com e outras sem a ventoinha elétrica no radiador de A/C.

    Agora pouco, numa consulta ao pessoal da Mit-Rio, esclareci tudo.

    As L-200 gls não tem mesmo esta tal ventoinha, mas as Sport tem, porque utilizam o mesmo sistema das Pajero-Sport.

    O conjunto da ventoinha, (defletor, motor e helice) custa na concessionária 1800,00. O rele custa 227,00.

    É.... quem tives esta graninha disponivel, pode acrescentar a mão de obra, e mandar fazer. Quem não tiver, faz como o Weiss fez.... compra do vectra, faz a adaptação, e o ar vai funcionar tão bem quanto com a ventoinha original...

    [ ]s antenados na proxima adaptação a ser feita....
  • 15/03/2006, 20:39
    Arkov
    muito util este forum mesmo!!!
    vendo este tópico eu resolvi colocar na minha S-10, motor 4.3, que acontecia o mesmo problema citado no tópico, esquentava em marcha lenta e o carro parado.
    eu coloquei uma de Tigra, um rele de 50amp e um fusivel de 30 amp, quem aciona o rele é o fio positivo do compressor.
    agora ficou uma delicia :D , antes so gelava nessas condições na velocidade 1, agora deixo na 3 ou 4 "maximo" e parece um freezer, mesmo estando la fora 36graus, meu carro é cab. dupla PRETA!, sem ar nesta temperatura da pra assar um bolo lah dentro.

    so uma perguntinha!!
    eh preciso instalar algum tipo de diodo no positivo da ventoinha ou nao?

    pois pode ter sido coincidencia, mas deu defeito no alternador uma semana depois de instalado a ventoinha.
  • 16/03/2006, 14:01
    JairoM
    Falei com o pessoal da www.pontodiesel4x4.com.br lá de São Paulo.

    Eles tem a ventoinha da Pajero Sport.. so que pedem 300 latinhas e não tem o suporte..... que é o principal facilitador pra instalar a ventoinha na furação original.

    Se é pra adaptar, é melhor a do Vectra ou a do Tigra(corsa) .... parece que os modelos GM funcionam tão bem quanto a Mit.

    [ ]s
  • 26/03/2006, 20:09
    Weissfhuder
    Citação:

    Postado originalmente por Arkov
    muito util este forum mesmo!!!
    vendo este tópico eu resolvi colocar na minha S-10, motor 4.3, que acontecia o mesmo problema citado no tópico, esquentava em marcha lenta e o carro parado.
    eu coloquei uma de Tigra, um rele de 50amp e um fusivel de 30 amp, quem aciona o rele é o fio positivo do compressor.
    agora ficou uma delicia :D , antes so gelava nessas condições na velocidade 1, agora deixo na 3 ou 4 "maximo" e parece um freezer, mesmo estando la fora 36graus, meu carro é cab. dupla PRETA!, sem ar nesta temperatura da pra assar um bolo lah dentro.

    so uma perguntinha!!
    eh preciso instalar algum tipo de diodo no positivo da ventoinha ou nao?

    pois pode ter sido coincidencia, mas deu defeito no alternador uma semana depois de instalado a ventoinha.

    Arkov, não deve ter sido coincidencia não, acredito que as escovas de seu alternador já estivessem no final de sua vida útil, com o aumento de carga ele trabalhou mais e as escovas foram para o beleleu!
    Foi isso que vc teve de trocar em seu alternador? Ou foram os rolamentos ou regulador de voltagem o tal diodo?
    Tb estou grilado com este aumento de carga, aqui tudo bem por enquanto, já coloquei a prova todo o sistema eletrico com som farois e etc ligados junto com o A/C e tudo correu bem a bateria não ficou com meia carga, portanto aqui no meu caso o alternador esta dando conta do recado !
    Diga por favor o que foi q aconteceu com o seu alternador!
    vlw
  • 26/03/2006, 20:15
    Weissfhuder
    Citação:

    Postado originalmente por JairoM
    Falei com o pessoal da www.pontodiesel4x4.com.br lá de São Paulo.

    Eles tem a ventoinha da Pajero Sport.. so que pedem 300 latinhas e não tem o suporte..... que é o principal facilitador pra instalar a ventoinha na furação original.

    Se é pra adaptar, é melhor a do Vectra ou a do Tigra(corsa) .... parece que os modelos GM funcionam tão bem quanto a Mit.

    [ ]s

    Jairo muito bom este endereço para peças, já anotei aqui!
    Vc já comprou alguma coisa lá para a sua L200?
    Estou te aguardando aqui em Tere ok meu amigo, vamos combinar !
    Abraço
  • 28/03/2006, 13:39
    jlguimarães
    Weissfhuder boa tarde!

    Muito boa a dica (montagem) sobre a ventilação forçada no sistema de ar condicionado(erro ou ausencia de projeto). Como estou pensando em adquirir uma L 200 já estou preparando a engenharia para ser aplicada no novo veículo(brincar no off road ser ar condicionado ninguem merece).
    Existe alguma L 200 bloqueada de fábrica.Valeu pela dica do ar.

    Um abraço a todos Guimarães.
  • 31/03/2006, 00:19
    Marvindez
    Weissfhuder,

    Sou novo aqui, e tenho este mesmo problema com minha L200 :( , e me interessei em instalar esta ventoinha :P , porem, sou leigo em partes eletrica :?: , gostaria puder, postar aqui o esquema eletrico da ligação da ventoinha.
  • 01/04/2006, 12:42
    jlguimarães
    Bom dia galera!
    fiz umas trilhas de L 200 no barro(liso) ladeira abaixo e tive muita diculdade pra manter a trasera do carro no lugar (todo tempo o carro tentando rodar a traseira) o que eu eatranhei muito já que só estou acostumado com jeep.Pergunto isso é comum em carros desse tipo. tem algum macete na pilotagem pra não acontecer isso.



    Um abraço a todos Guimarães
  • 01/04/2006, 13:24
    Walter L. L. Casitta
    Colocar a tração em 4x4 ajuda bem...
  • 01/04/2006, 13:43
    murilloaquino
    Evitar pisar no freio tambem!!
    :lol:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 10 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:44.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy