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L200 Adaptação de ventoinha no Ar-Condicionado

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  • 09/02/2006, 17:24
    JairoM
    Weissfhuder,

    Liguei agora pra um amigo que vende peças , e ele tem 2 modelos de ventoinha:
    1- Ventoinha do radiador, que custa 350,00
    2- ventoinha do condensador do ar do Vectra, que custa 278,00

    É o preço da peça nova, no balcao da loja.

    todas as duas servem nos vectras ano 97 até ano 2004.

    Voce tem ideia de qual delas usou ???

    [ ]s curiosos...
  • 09/02/2006, 18:26
    Weissfhuder
    Citação:

    Postado originalmente por Patury
    Weissfhuder

    cara, se não for pedir de mais, vê se você passa pra mim o diâmetro da ventoinha e o tamanho da ponta do motor até ela(ventoinha), porque se não encontrar do vectra vou tentar pegar de outro carro mais que seja equivalente.

    valeu meu,

    Vou medir e te passo sim !
    vlw
  • 09/02/2006, 18:29
    Weissfhuder
    Citação:

    Postado originalmente por JairoM
    Weissfhuder,

    Liguei agora pra um amigo que vende peças , e ele tem 2 modelos de ventoinha:
    1- Ventoinha do radiador, que custa 350,00
    2- ventoinha do condensador do ar do Vectra, que custa 278,00

    É o preço da peça nova, no balcao da loja.

    todas as duas servem nos vectras ano 97 até ano 2004.

    Voce tem ideia de qual delas usou ???

    [ ]s curiosos...

    Jairo, a foto da etiqueta deve ter as informações que vc necessita passe para o seu amigo vendedor que provavelmente ele dira qual a certa!
    Me desculpe mais a unica referencia que tenho da ventoinha é esta !
    No ferro velho o carro que a ventoinha foi retirada estava um bagaço, estava todo canibalizado !
  • 10/02/2006, 17:59
    JairoM
    Weissfhuder,

    Onde eu te encontro em Tere ? Estaou subindo amanha a tarde, e estarei até domingo a tardinha por ai.....

    Se voce estiver na cidade, e tiver disponibilidade, eu gostaria de ver a trabalho que voce fez... :concordo: :shock:
  • 11/02/2006, 14:25
    Weissfhuder
    Jairo meu amigo estarei em casa este final de semana, moro na Teresópolis Friburgo, me da uma ligada e combinamos... abraço !
    21-88610000 cell
    21-26446653 casa
  • 13/02/2006, 10:15
    JairoM
    Weissfhuder,

    Que pena....
    Seu e-mail não chegou a tempo...... só recebi hoje (segunda feira),
    Mas ná proxima vez que subir, te dou um alo....

    Um abraço,
  • 13/02/2006, 14:03
    Daniel Castanho
    Weissfhuder,
    Só fiquei curioso com um detalhe na sua instalação: o "radiador" do AC fica do lado esquerdo (olhando de frente) e a ventoinha ficou do lado direito .... como isso funciona? pois olhando a sua foto entendo que o ar da ventoinha está sendo jogado somente para o radiador de água e não sobre o sistema de resfriamento do AC.
    Agradeço esclarecimentos!
    ()
    Daniel
  • 13/02/2006, 21:36
    Weissfhuder
    Prezado Daniel, este pequeno radiador que vc ve no lado esquerdo da pickup é o radiador de óleo do motor ele serve para resfriar o óleo do motor...o radiador do Ac fica exatamente na frente do radiador do motor, olhando de cima da para perceber que eles praticamente são do mesmo tamanho!
    A ordem é olhando pela frente do motor no sentido do vento... radiador menor de óleo, radiador do AC e finalmente por dentro o radiador do motor propriamente dito!
    Abraço !
  • 14/02/2006, 10:02
    wagnerf
    Em uma analise superficial acho que a Frontier também não tem ventoinha para o ar, e isto vem de encontro com a sensação deque o ar só gela bem com o carro em movimento. hoje vou procurar la e falo se tem ou não, mas acho que não uma ventoinha e bem grande para não ser achada num primeiro olhar.
    Abraços
  • 14/02/2006, 13:28
    murilloaquino
    Eu tinha uma frontier q o ar dela nao gelava d jeitu nenhum quandu ela estava parada.Acho tambem q é o mesmo efeito q wagner falou, so q por outro motivo.Como a partir do modelo 2004, ela veio sem a ventoinha eletrica e sim com a ventoinha d acionamento viscoso, ligada direto ao motor>em marcha lenta, as rpm sao muito baixas pra resfriar o motor e pelo q percebir, ela vem com algum dispositivo q desliga o compressor para nao subir a temperatura.Falo isso pq quandu ela estava parada e o ponteiro d temperatura no minimo, o ar funcionava normalmente.Apos a chegada ao centro, ela desligava e ligava alternadamente ate desligar completamente.Em um dia d calor aqui no ´´deserto´´ onde eu moro, tinha q fikar parado com o vidro aberto.Ja tinha feito varias reclamaçoes sobre isso, ate q troquei de carro e percebi. Nossa q alivio...o ar da ranger é OUTRA coisa, sem comparaçao nenhuma....
  • 14/02/2006, 13:36
    Weissfhuder
    Amigo Wagner, normalmente estas bem faladas ventoinhas ficam do lado de dentro do motor e não na frente como esta adaptação que fiz em minha L200, elas normalmente são “elétricas” e possuem no mínimo duas velocidades eletricamente controladas, em caso de motor em funcionamento e em temperatura elevada uma rotação é acionada, ligando o A/C e ativando o compressor eletro magnético outra rotação é aplicada e bem mais rápida. Assim era a minha S10 2001, já vi em modelos mais novos que existem duas ventoinhas lado a lado acredito que cada uma exerça um papel.

    No meu caso infelizmente existe apenas a hélice do motor quer é derivada do eixo do motor e tem sua rotação proporcional ao regime de rotações do motor, em marcha lenta a rotação aplicada na hélice é suficiente apenas para refrigerar o motor e insuficiente para refrigerar o radiador do A/C para que o gás em seu interior possa ser refrigerado na hora da expansão. (ar bem gelado apenas com o carro em movimento), acredito que a pessoa que deu o aval no projeto de refrigeração da L200 estava em Campos de Jordão e no inverno na época do teste do A/C, ¦-) porque no Rio de Janeiro em pleno sol de 45 graus e com pintura preta fica um pouco desagradável dentro da cabine, porem isso tudo é passado porque resolvi a questão com esta pequena adaptação!

    Uma outra opção seria a troca da hélice do motor por uma com mais pás ou hastes agora me foge o termo ou quem sabe com um passe diferente, talvez resolva esta questão que com certeza em tempos de camada de ozônio mais fina e superaquecimento global vem tirando o comforto de muitos.

    Bom, espero ter ajudado!
    vlw
  • 15/02/2006, 08:47
    Flávio Mendonça
    Pessoal,

    em função do tópico sobre o "Aquecimento da L200", fui verificar na minha como ela é. E é como já foi dito aqui:
    Citação:

    A ordem é olhando pela frente do motor no sentido do vento... radiador menor de óleo, radiador do AC e finalmente por dentro o radiador do motor propriamente dito!
    porém há uma diferença... na minha L200 tem uma ventoinha na frente do radiador, ao lado do radiador de óleo sendo que seu acionamento é junto com o ar condicionado (diga-se de passagem que gela muito bem).

    Portanto quem estiver pensando em instalar uma, vale a pena dar uma olhada de com é feito na L200 SPORT.
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