Acabo de adquirir uma Triton GL 0km. Estou querendo substituir os pneus originais dela que são finos e baixos por BF's mais largos e altos, porém sem trocar as rodas originais de ferro. Tanto por estética quanto para dar uma pegada à mais na lama. Já ouvi vários proprietários dizendo que os 285/75r16 entram tranquilamente sem raspar em nada e sem ser necessário nenhuma mudança na suspensão original. Porém fiquei muito chateado quando fui na loja atrás dos BF e descobrir que os 285/75r16 novos não vem mais com as letras escritas em branco. Porém os 295/75r16 continuam com as letras brancas, além de custarem mais barato até do que os 285 (não me pergunte o por que). Passei a considerar muito a idéia de colocar os 295/75r16 na minha triton, porem não sei o quão maior ele é em comparação ao 285. Gostaria de saber se ele vai raspar muito se eu utiliza-lo sem nenhum tipo de lift na suspensão, ou algo do tipo. Alguém já usou esse pneu na Triton? Se sim, gostaria de saber se raspa muito, e qual a mudança que foi necessária na suspensão para que ele não raspe em nada. Irei usar muito o veículo em estradas de terras ruins.