Qual a versão do mapa que estão utilizando?
Versão Imprimível
Qual a versão do mapa que estão utilizando?
bom dia, parabens pelas informacoes, so preciso de uma ajuda sua, comprei uma central nx501b sem o cartao do gps, intaum sera q se eu colocar este backup ira funcionar, ou vc teria os arquivos originais, pois tentei procurar e nao estou conseguindo axar :/ desde ja agradeço.
Minha central é a NX501BC da Clarion ... eu já tenho o cartão SD próprio inserido no slot, mas parece que o GPS está desatualizado, pois, ontem ele me induziu a entrar numa rua cuja entrada foi alterada há mais de um ano pela construção de um viaduto ... estou com receio de tentar fazer sozinho a atualização e resultar em bobagem ...
Fico, também, aguardando um “be-a-bá” do roteiro para atualização do colega rdb4602, caso o mesmo possa passar essa informação.
Abs.
Obrigado amigo.
Fiz a atualização. Deu certo.
Mas tive um pequeno problema com a câmera da ré. Ela perdeu o foco, a imagem está bem embaçada.
Procurando as configurações de vídeo, achei em monitor ADJ o ajuste do dimmer, porém as outras opções de ajuste, simplesmente sumiram (Bright, Color, Contrast e Hue)... e olhando no manual ví que existem as opções Dimmer, Bright, Color, Contrast e Hue. Não consigo ajustar a imagem.
Você teria alguma dica sobre o que pode ter acontecido?
Muito obrigado pela atenção.
Gente, fiz backup da minha NX700B em um sd card e por azar instalei no pc o naviextras toolbox e coloquei o sd no pc, pediu uma atualizacao, ate ae tudo blz minha central funcionava normal, ae retirei o sd card do pc e coloquei em minha nx700b e a atualizacao foi automatica, porem deu erro e reiniciou sozinha. pra minha sorte agora o mapa esta com tela preta, bluetooth toda vez que conecta algum celular reinicia a central, do restante funciona tudo. cd/dvd, tunner, aux... porem mapas fica tela preta, tentei att postada aqui mas fala que sd card nao é compativel com naviextras e péde para remove-lo.... alguem passou por isso? tem solucao? email maciel_candido@hotmail.com
Tentei atualizar meu NX700B, inseri o SD card mas o aparelho não "le" o SD Card com os dados. Alguem sabe o que fazer?
Prezado, no meu caso para funcionar eu tive que fazer da seguinte maneira.
O cartão SD foi formatado em FAT32, deve ser uma cartão antigo com no máximo 2GB, deve ser um SD básico, não deve ser um SD HC
Clico em ejetar para abrir o acesso ao SD
Com o acesso aberto, aperto o botão externo (onde fica o led vermelho) para resetar
Quando aparece o logo do GPS (não é o logo da montadora/multimídia) eu coloco o sd
Pronto. Sem isso o meu também não lê.
Olá pessoal, boa noite.
Estou com um problema e gostaria de saber se alguém poderia me dar uma luz.
Ao tentar fazer o backup para o desbloqueio e atualização da NX700b o procedimento não iniciava.
Tentei algumas vezes, com um cartão de 32 e um de 2.
Em uma das tentativas, mesmo não aparecendo nenhum processo, o cartão de 32 estava com os seguintes arquivos:
Anexo 506447
Tentei uma vez mais, agora com o cartão de 2.
Dessa vez apareceu o procedimento, que dizia para não retirar o SD e nem desligar a chave. Contudo, foi muito rápido e logo apareceu a mensagem para retirar o SD junto com uma mensagem de erro.
Depois disso o GPS e o conteúdo do Telefone não apareceram mais.
Somente agora, neste fórum, vi que o Winrar deve ser em uma versão não superior à 3.93.
Recorro à experiência de vocês.
Alguém teria alguma indicação para tentar solucionar esse problema?
O conteúdo de backup seria esse mesmo? Ele está completo?
Caso esteja, alguém já fez a restauração, e poderia me passar o procedimento?
Caso não, é possível usar a restauração de outro aparelho? E nesse caso, alguém poderia me ceder a sua restauração?
Desculpem o excesso de solicitações,
Abraços,
José Roberto
Olá Pessoal
Inicialmente gostaria de parabenizar a todos os colaboradores, administradores e usuários do forum por manter esta rica fonte de informações e compartilhamento de experiências sempre atualizada e bom ótimos resultados.
Bem, esta semana que antecede uma viagem que farei de carro decidi por pesquisar e (finalmente) atualizar os mapas da CM de minha Outlander (2011).
Inicialmente tentei o procedimento do jackalope do forum GPSPOINT.
O backup foi bem sucedido e está aqui guardado.
Já não posso falar o mesmo da instalação do desbloqueio e atualização. Acompanhei o processo de perto durante quase todo o tempo. Porém, após os 95% me afastei. Quando voltei ao carro, a central estava desligada.
Não sei se o procedimento chegou aos 100% ou se nesse curto intervalo de tempo a central desligou.
Detalhe: Virei a chave apenas no primeiro estágio e não sei se quando viramos só no 1o estágio a corrente é cortada após algum tempo, o que pode ter desligado a Central.
RESULTADO:
O app do mapa entrou em looping infinito. Começa com a tela do windows e então aparece a tela mobile map com o texto no canto inferior direito mostrando a evolução dos processos (init app - languages - etc - etc - load theme - mainview init - mainscreen load) então a tela fica escura por uns 10-20 segundos e volta a tela do windows, se repetindo o processo...
isso tá lá ocorrendo há um tempão, se repetindo rigorosamente...
Som (USB, DVD) funcionando corretamente e sumiu a opção de bluetooth.
Li todas as postagens neste tópico e uma causa provável tenha sido a edição das distâncias de alerta com uma versão de winrar mais recente. O que provocou o mesmo sintoma nas centrais de Cristiano e Robson, conforme relatado anteriormente neste mesmo tópico.
Acontece que a minha central não faz nada se coloco nela o cartão SD com os arquivos de atualização (tentei com a deste e do outro forum, sem editar nada)...
Outra tentativa que fiz foi a de restaurar o backup... porém o comando proposto pelo robdio (Robson) não funcionou.
O proposto seria:
Citação:
[MAIN]
TITLE=Clarion Installer
PRODUCT_NO=~~pART.nUM~~SKU~~
COPY_FROM_DIR=\Storage Card\backup
COPY_TO_DIR=\my flash disk
Até apareceu a na tela a janela do app da Clarion e a execução dos comandos, porém apenas por alguns instantes e o tal do app do mapa (Map Mobile) voltou a querer abrir. A diferença é que entre uma tentativa e outra de abertura do Map Mobilie, ao invés da tela do windows, passou a aparecer a janela do app da Clarion, porém reinicando o processo do zero a cada vez (e não evoluindo eqnaunto o map mobile faz o looping).
Enfim, preciso da ajuda de vocês... Quem sabe fazer um comando nesse win.ini que impeça que o MapMobile tente abrir e efetue a restauração dos dados originais.
Conto com a compreensão
Grande abraço e desde já agradeço
Isac Martinello
Vix, ninguém mais por aqui? minha central segue na mesma, GPS em loop infinito!
Eu também estou com o mesmo problema já faz uma semana... acho que apaguei algum arquivo do "flash disk" e agora o GPS não roda mais... Alguém poderia disponibilizar uma cópia de todos os arquivos do "flash disk" e se possível uma imagem para que possamos fazer uma comparação?