Postado originalmente por
Agrimensor
Companheiro biólogo.. buenas!
Tenho uma empresa de Agrimensura e assessoria ambiental, e sei bem da sua real necessidade. A campo vivemos trilhas e atoleiros semanalmente, desde serviços de topografia a inventários florestais e etc...
Tenho uma L200 Sport HPE 2004, a mais mal falada aqui do fórum quanto as questões de sobreaquecimento... mas... veja bem.. algo que eu pensei muito no momento da compra foi o custo/benefício para o nosso nicho de atividade.
Pensei até em comprar uma caminhonete de 100mil reais... mas todo esse dinheiro para colocar no mato, na lama, com peão sujando o interior do carro de lama, com tanta tranqueira e pedra pelo caminho para arranhar lataria e etc...? Não, obrigado!
Minha L200 custou 45 mil, paguei até caro se comparar o preço de mercado aqui de SC para MT, MG e MS por exemplo... mas o carro tinha procedência. O bloqueio dela é sensacional.. e eu só atolei uma vez, onde foi preciso um trator 4x4 para tirar o trator 4x2 que foi me resgatar...
me falta comprar guincho, coisa que vou investir em breve.
Quanto ao sobreaquecimento.. vi o ponteiro subir na minha uma vez.. porém estava atolado a 4hs, com reduzida e bloqueio acelerando muuuito pra lá e pra cá tentando sair do buraco com um trator me puxando.
Mas te falo... sou contente com a minha temida Sport HPE 2004, tanto no asfalto como na terra... mantenho ela sempre em dia nas revisões e sigo confiante. Meu sócio, que é biólogo também, está adquirindo uma Savana 2011/2011 com 30mkm por 67mil a vista semana que vem.
Acho legal a ideia da Bandeirante.. mas a mecânica é cara demais... Um carro mosca branca de se achar mas muito robusto é o Agrale Marrua, até andamos atrás de algum usado, mas sem sucesso.
Então indico a L200 num todo.. como também a Hilux antiga, que também é robusta... agora S10, ranger e tal... não aguenta tanto pau no modo hard semanalmente ou diariamente como as mit ou toyota.
Ah, ando sempre carregado... rebocando barco cheio de tralha, motor de popa e itens de acampamento..
Todos defendem seus gostos em marcas/modelos no contexto de utilização que vivem, esse é o meu.
abraço!