x
Convex Datacenter
Página 5 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 87
    Usuário
    Entrada
    05/09/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Moipessoa Ver Post
    agua no radiador não é o problema, desde que seja água e não barro e/ ou lama.

César,
    dê a sua contribuição nesse tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...uas-vezes.html (contrabalanço l200 outdoor 2009 quebrado duas vezes)
    Moi, na realidade, andar só com água no radiador da L200 é um tiro no pé. O fluido de arrefecimento eleva o ponto de ebulição da água e isso pode evitar um aquecimento, ou ao menos, amenizar.
    Simplesmente apaixonado por mecânica!
    Powered by SENAI/SP

Usuário Avatar de Moipessoa
    Entrada
    01/04/2011
    Local
    Campos/RJ
    Roberto,

acho que depende do uso que é feito com o carro. se for forçar a barra, dunas, areia, lameiro, claro, o uso do liquido de arrefecimento é o mais correto, pela composição e tal, anti-oxidação / sujeira, etc...

agora, pro cara que usa somente em asfalto, ande de boa no carro (não querendo colar o ponteiro), não vejo como ser algo tão determinante pro carro esquentar ou não, desde que mantenha água limpa, sem ferrugem no radiador.

já ví alguns radiadores abertos em oficina, L200, ranger e hilux. e te falar, já ví cada lamaçal da porra que os donos simplesmente esquecem de ver se o que está no radiador é agua mesmo.
    Ex L200 Outdoor 2008.
    ATUAL NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Tga/MT
    Agradecimentos: 6
    O aditivo no sistema de refrigeração é importantíssimo pois além de elevar a temperatura de ebulição evita que a agua oxide. Se isso ocorrer o motor é corroído internamente, juntamente com juntas ( como do cabeçote e etc). Portanto fluido no sistema de refrigeração é tão importante quanto troca de óleo.
    Triton HPE FLEX

"... quando vc não compra nada, o desconto é maior..." Julius.

Usuário
    Entrada
    05/09/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Moipessoa Ver Post
    Roberto,

acho que depende do uso que é feito com o carro. se for forçar a barra, dunas, areia, lameiro, claro, o uso do liquido de arrefecimento é o mais correto, pela composição e tal, anti-oxidação / sujeira, etc...

agora, pro cara que usa somente em asfalto, ande de boa no carro (não querendo colar o ponteiro), não vejo como ser algo tão determinante pro carro esquentar ou não, desde que mantenha água limpa, sem ferrugem no radiador.

já ví alguns radiadores abertos em oficina, L200, ranger e hilux. e te falar, já ví cada lamaçal da porra que os donos simplesmente esquecem de ver se o que está no radiador é agua mesmo.
    Moi, pela sua descrição, te digo com toda certeza que o que você viu saindo dos radiadores não era lama. Era ferrugem!
    Simplesmente apaixonado por mecânica!
    Powered by SENAI/SP

Usuário Avatar de Moipessoa
    Entrada
    01/04/2011
    Local
    Campos/RJ
    Citação Postado originalmente por roberto_nascimento Ver Post
    Moi, pela sua descrição, te digo com toda certeza que o que você viu saindo dos radiadores não era lama. Era ferrugem!
    eu sei, era agua "ferruginosa". lama foi um modo de "descrever" aquela meleca que tinha a função de refrigerar o motor, rsrsrsrs.
    isso pq foi usada água com alto teor de sais minerais, logo a reação de oxidação (acho que é chamado de oxi-reduçãona química, salvo engano) é a consequência mais natural daquele fluído.

a agua mais recomendada para ser usada no radiador, caso não se tenha o liquido de arrefecimento, é a de bateria, por ser desmineralizada.

off topic
    em área industrial, quando se tem um sistema de aquecimento ou refrigeração de água em circuito fechado, usa-se um inibidor de corrosão para controlar a salinidade da água (mesmo se usando água doce potável) e não comprometer a integridade física dos dutos, bombas e trocadores de calor. o fluído acaba ficando com as propriedades físico-química semelhantes ao fluído de arrefecimento usado nos veículos com refrigeração á "água".
    4X4 Brasil
    Ex L200 Outdoor 2008.
    ATUAL NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

Usuário Avatar de Agrimensor
    Entrada
    16/04/2013
    Local
    Capinzal/SC
    Companheiro biólogo.. buenas!

Tenho uma empresa de Agrimensura e assessoria ambiental, e sei bem da sua real necessidade. A campo vivemos trilhas e atoleiros semanalmente, desde serviços de topografia a inventários florestais e etc...

Tenho uma L200 Sport HPE 2004, a mais mal falada aqui do fórum quanto as questões de sobreaquecimento... mas... veja bem.. algo que eu pensei muito no momento da compra foi o custo/benefício para o nosso nicho de atividade.

Pensei até em comprar uma caminhonete de 100mil reais... mas todo esse dinheiro para colocar no mato, na lama, com peão sujando o interior do carro de lama, com tanta tranqueira e pedra pelo caminho para arranhar lataria e etc...? Não, obrigado!

Minha L200 custou 45 mil, paguei até caro se comparar o preço de mercado aqui de SC para MT, MG e MS por exemplo... mas o carro tinha procedência. O bloqueio dela é sensacional.. e eu só atolei uma vez, onde foi preciso um trator 4x4 para tirar o trator 4x2 que foi me resgatar...
    me falta comprar guincho, coisa que vou investir em breve.
    Quanto ao sobreaquecimento.. vi o ponteiro subir na minha uma vez.. porém estava atolado a 4hs, com reduzida e bloqueio acelerando muuuito pra lá e pra cá tentando sair do buraco com um trator me puxando.

Mas te falo... sou contente com a minha temida Sport HPE 2004, tanto no asfalto como na terra... mantenho ela sempre em dia nas revisões e sigo confiante. Meu sócio, que é biólogo também, está adquirindo uma Savana 2011/2011 com 30mkm por 67mil a vista semana que vem.

Acho legal a ideia da Bandeirante.. mas a mecânica é cara demais... Um carro mosca branca de se achar mas muito robusto é o Agrale Marrua, até andamos atrás de algum usado, mas sem sucesso.

Então indico a L200 num todo.. como também a Hilux antiga, que também é robusta... agora S10, ranger e tal... não aguenta tanto pau no modo hard semanalmente ou diariamente como as mit ou toyota.

Ah, ando sempre carregado... rebocando barco cheio de tralha, motor de popa e itens de acampamento..

Todos defendem seus gostos em marcas/modelos no contexto de utilização que vivem, esse é o meu.

abraço!
    L200 Sport HPE 2.5 4x4 CD DTI Dies. Mec. - A TEMIDA!

Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Tga/MT
    Citação Postado originalmente por Agrimensor Ver Post
    Companheiro biólogo.. buenas!

Tenho uma empresa de Agrimensura e assessoria ambiental, e sei bem da sua real necessidade. A campo vivemos trilhas e atoleiros semanalmente, desde serviços de topografia a inventários florestais e etc...

Tenho uma L200 Sport HPE 2004, a mais mal falada aqui do fórum quanto as questões de sobreaquecimento... mas... veja bem.. algo que eu pensei muito no momento da compra foi o custo/benefício para o nosso nicho de atividade.

Pensei até em comprar uma caminhonete de 100mil reais... mas todo esse dinheiro para colocar no mato, na lama, com peão sujando o interior do carro de lama, com tanta tranqueira e pedra pelo caminho para arranhar lataria e etc...? Não, obrigado!

Minha L200 custou 45 mil, paguei até caro se comparar o preço de mercado aqui de SC para MT, MG e MS por exemplo... mas o carro tinha procedência. O bloqueio dela é sensacional.. e eu só atolei uma vez, onde foi preciso um trator 4x4 para tirar o trator 4x2 que foi me resgatar...
    me falta comprar guincho, coisa que vou investir em breve.
    Quanto ao sobreaquecimento.. vi o ponteiro subir na minha uma vez.. porém estava atolado a 4hs, com reduzida e bloqueio acelerando muuuito pra lá e pra cá tentando sair do buraco com um trator me puxando.

Mas te falo... sou contente com a minha temida Sport HPE 2004, tanto no asfalto como na terra... mantenho ela sempre em dia nas revisões e sigo confiante. Meu sócio, que é biólogo também, está adquirindo uma Savana 2011/2011 com 30mkm por 67mil a vista semana que vem.

Acho legal a ideia da Bandeirante.. mas a mecânica é cara demais... Um carro mosca branca de se achar mas muito robusto é o Agrale Marrua, até andamos atrás de algum usado, mas sem sucesso.

Então indico a L200 num todo.. como também a Hilux antiga, que também é robusta... agora S10, ranger e tal... não aguenta tanto pau no modo hard semanalmente ou diariamente como as mit ou toyota.

Ah, ando sempre carregado... rebocando barco cheio de tralha, motor de popa e itens de acampamento..

Todos defendem seus gostos em marcas/modelos no contexto de utilização que vivem, esse é o meu.

abraço!
    Agora sim uma resposta completa e real. Não tem carro ruim, mas tem muito cupim de ferro!!!!
    Tive uma L200 Sport HPE auto 03/04, comprada nova e que todos diziam "estoura motor", usada em lugares que nem estrada tinha, meio do mato mesmo no MT, usei por 3 anos e 80k km, sem problema algum.
    Triton HPE FLEX

"... quando vc não compra nada, o desconto é maior..." Julius.

Usuário
    Entrada
    12/05/2010

Responder: Duvida quanta a aptidão da L200 em viagens longas

Tentando contribuir com o tópico: Tenho uma L200 Sport GLS 2004 a dois anos e meio. Rodei cerca de 100mil Km nesse período. Fui de Brasília ao Rio de Janeiro 3 vezes (em torno de 3000 km cada vez); a cidades de MG várias vezes; Fui a Salvador no início de 2013 (rodei cerca de 4mil km). Não tenho do que me queixar. Em relação a controle de velocidade, na última viagem para a Bahia, 130 km/h foi praticamente a velocidade mantida durante todo o percurso, com picos de 145 km/h. A minha L200 nunca superaqueceu... Talvez por ser a versão GLS. Já utilizei em todo tipo de terreno, inclusive em areia e lama... Vejo muito gente falar mal e pelo visto eu tive sorte. Em relação a consumo, na estrada gira por volta dos 9km/l a 130km/h. Na cidade fica entre 9 e 10 km/l. No período que a tenho, troquei pneus, pastilhas de freio, amortecedores traseiros, e hoje fiz manutenção na suspensão dianteira. Acho a manutenção cara, mas qualquer outra caminhonete a diesel também sofrerá desse mesmo mal. Estou muito satisfeito e apesar de ter pensado em trocar de carro nesse ano, desisti da idéia e vou ficar com ela mais 2 anos. Espero que ajude a se decidir, mas não deixe de andar no carro antes de decidir e pedir para um bom mecânico dar um olhada antes de fechar negócio. Boa sorte.

Usuário
    Entrada
    26/08/2013
    Local
    Contagem/MG
    Primeiro post no fórum e logo de dúvida... vou acertar isso depois.

Vamos lá, meu Pai possui uma Hilux 2012 e eu percebi uma coisa interessante, quando dirijo ela a uns 160Km/h por exemplo, se eu soltar o acelerador a rotação cai pra quase marcha lenta, aí quando piso no acelerador a rotação sobe novamente...

Parece que ela tem um sistema pra andar em alta velocidade sem necessariamente girar o motor, apenas gira quando acelero mais ou começo a reduzir por exemplo, ta ficando confuso minha explicação mas parece que ela fica "na banguela".

depois do texto vem minha dúvida, a L200 automática é assim também? Isso gera um grande conforto ao rodar e viajar com o carro...

Usuário
    Entrada
    12/09/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Todas as sugestoes foram boas, mas todo mundo esquece que todo e qualquer carro vai quebrar!!!

Assim sendo o melhor a se fazer é sempre manter a manutenção em dia, e evitar levar o carro aos limite!

Então manutenção correta e cuidado, minimiza-se as desconfianças e quebras!!

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por juniinhosk8 Ver Post
    Primeiro post no fórum e logo de dúvida... vou acertar isso depois.

Vamos lá, meu Pai possui uma Hilux 2012 e eu percebi uma coisa interessante, quando dirijo ela a uns 160Km/h por exemplo, se eu soltar o acelerador a rotação cai pra quase marcha lenta, aí quando piso no acelerador a rotação sobe novamente...

Parece que ela tem um sistema pra andar em alta velocidade sem necessariamente girar o motor, apenas gira quando acelero mais ou começo a reduzir por exemplo, ta ficando confuso minha explicação mas parece que ela fica "na banguela".

depois do texto vem minha dúvida, a L200 automática é assim também? Isso gera um grande conforto ao rodar e viajar com o carro...
    Toda picape AT é assim , não possui freio motor, é por isso que em descidas de serra recomenda-se retirar o cambio do D e colocar em 2 ou L para poupar os freios
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Usuário
    Entrada
    26/08/2013
    Local
    Contagem/MG
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Toda picape AT é assim , não possui freio motor, é por isso que em descidas de serra recomenda-se retirar o cambio do D e colocar em 2 ou L para poupar os freios
    abs
    Obrigado pela resposta!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. L200 OUTDOOR HPE 2009/2010 - Preparada para viagens longas.
      Por hrodrigues no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 11/08/2012, 07:49
    2. Niva vs. Viagens Longas
      Por pedrodoniva no fórum Niva
      Respostas: 93
      Última resposta: 10/08/2010, 11:37
    3. Respostas: 5
      Última resposta: 26/06/2010, 18:52
    4. RURAL 4x4 p/ longas viagens
      Por Tarcisio Pinheiro no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 1
      Última resposta: 25/09/2007, 09:50
    5. Viagens longas: Pneus com ou sem câmaras???
      Por rafaelgdl no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 3
      Última resposta: 16/11/2005, 15:27

Permissões de Postagem