x
Convex Datacenter
Página 1 de 8 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 87
    Usuário
    Entrada
    30/09/2013
    Local
    Mossoró/RN
    Agradecimentos: 0

Duvida quanta a aptidão da L200 em viagens longas

Caros. Sou novo aqui no 4x4 Brasil. Eu tive por mais de dez anos uma F1000 1989 4x2 MWM 229. Infelizmente em minha ultima viagem houve um acidente e o meu carro demorará muito a voltar a rodar, e se isso acontecer.
    Sou biólogo e rodava com minha caminhonete cerca de 10.000km todo mês, e nunca tive problemas. Refiz meu motor somente uma única vez, a pouco tempo, depois de quase 600.000km. Motor MWM 229 é para mim o melhor já produzido.
    Sempre tive alguns problemas com a F1000 quando tinha que ir em pesquisas de campo, principalmente em lamaçais, pois ela não era 4x4. Sempre andei com desatoladeiras e um guincho que nunca me deixaram na mão.
    Depois do acidente decidi, então, comprar um carro 4x4 mais novo. Minha primeira opção foi uma l200 savana de 2008 a 2010. Entrei aqui no forum, li milhares de postagens e acabei ficando com medo de comprar uma Mit l200. Se a cada 100.000km deve-se fazer o motor, o carro não vai durar nem um ano antes da retífica.
    Gostaria de pedir opinião a pessoas mais experientes: Minha utilização do veículo - Em viagens longas, principalmente no Nordeste e Norte (1500 a 2000 km) em asfalto ou estrada de barro boas condições e por ventura a utilização do 4x4 em áreas com lama mais funda. Meu carro é para trabalho e não para a diversão.
    Segundo li aqui a l200 não deve ultrapassar os 110 km/h em longos períodos. Fiquei um tanto quanto preocupado com isso. Na minha F1000, eu segurava 90 até 100 km/h durante dez ou mais horas e nunca tive problemas.
    Olhei a Frontier. Aqui vi que a manutenção é muito cara e o carro não aguenta muito estradas de terra.
    Qual a melhor opção para uma utilização em estrada de terra em boas condições e muito raramente tracionar o carro por períodos curtos? Uma quilometragem anual de mais de 100.000 km é condizente com que versão 4x4?
    Agradeço a ajuda
    Airton

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    O mais resistentes de todos eles ,é a sua F-1000 , não tem outro que tenha tanta durabilidade e baixo custo de manutenção , mas se vc quer um carro mais novo e 4x4 que vai te aguentar em seu trabalho o nome é TOYOTA HILUX , tenho 3 irmãos que tem , um tem uma 2005/06 com 300.000 km , ele só gasta em torno de R$750,00 nas revisões periódicas a cada 10.000km como manda o fabricante , é só alegria .

Minha opinião , as MIT não da pra vc , deculpe aí os que gostam e tem dela , podem jogar pedras em mim .

Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Tga/MT
    Agradecimentos: 6
    O motor 2.5 da L200 é uma loteria. E quando da problema custa caro. Se procura um carro pra trabalho, muito confiável e de baixa manutenção va de Hilux 2.8 ou 3.0 aspiradas. Não são carro "pra correr", mas andam bem (a 3.0).
    Triton HPE FLEX

"... quando vc não compra nada, o desconto é maior..." Julius.

Usuário
    Entrada
    19/05/2013
    Local
    Sao Paulo/SP
    Não é por nada não amigo, mas tenho uma l200 triton e viajo 15 horas seguidas e sem problemas, fazendo média de 140 a 150 km/h tá com 60 mil quilometros e até agora só pastilha de freio e pneus.

Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 2
    Para o uso citado, nem pense na l200. Eu ficaria fora também de todos os eletrônicos, pois aparentemente voce viaja para lugares isolados, e se mal a concessionária sabe dar manutenção nos eletrônicos, quem diria o tiozinho que cuida dos tratores da região!!!
    Pra não ter dor de cabeça sugiro qualquer Maxion 2.5... que se bem cuidado passa dos 500.000Km fácil. Praticamente um milagre se conseguir isso com os novos.
    Ou então vai de Band!!!!
    As sugestões dos 2.8 e 3.0 aspirados também são bem interessantes para sua necessidade.

Em relação a Triton, 60.000Km é totalmente baixo pra qualquer parâmetro. Duram? Com certeza... mas o uso do nosso amigo é bem mais severo que esse. Como disse, duvido muito que um atual eletronico chegue perto da durabilidade que ele tinha.

Usuário
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    chapeco/SC
    Amigo L200 triton motor 3.2 !

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Que fique bem claro que existem dois tipos de L200: as antigas que usam o motor 4D56 (Quadrada, Sport e Outdoor) e a Triton que usa o 4M41 0 3.2DiD.

As que usam o 4D56 não são indicadas para o uso do colega de forma alguma. Tanto pela pequena durabilidade dele, como pelo consumo. Acerca da velocidade, esse motor vai até uns 130km/h sem forçar. A partir daí já esforça.

Melhor indicação para o seu uso é a Triton que tem um baita motor (dá pra chipar pra até 270cv sem mexer no motor), altura de sobra para o fora de estrada e manutenção dentro do padrão de picapes modernas.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    A minha l200 não aguenta viagem longa , só fui para o Jalapão- 1300 km de off-road,Chapada Diamantina, Terra Ronca, Chapada dos Veadeiros, Serra da Bocaina, Conservatória, Carrancas, todo litoral norte da Bahia incluindo 40km de areia para Mangue Seco tem até um vídeo meu desatolando uma amarok perto de Mangue Seco.
    O Litoral Sul da Bahia , Ouro Preto, Lavras Novas, Ilha Bela, Tirandentes e 2 Mitsubishi Motorsport eu fiz com a l200 outdoor 2008 , Aracaju, Alagoas, Recife, só não fui a Natal porque não deu tempo,e neste momento estou no Sul nas Serras Gauchas com a minha l200.
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    O problema não é a durabilidade do 3.2, e sim a manutenção. Por mais que ele possa durar mais, caso tenha problemas em lugares isolados dificilmente alguém saberá dar a manutenção devida a esses motores. Já perdi as contas de gente do norte e nordeste pedindo indicação de mecanicos nessas regiões! Por ser biólogo provavelmente viaje para locais totalmente isolados... Mesmo assim querem indicar um motor eletronico para ele??? Eu hein..... ninguem aqui está discutindo qual é melhor, e sim qual atende melhor as necessidades dele.

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    A minha l200 não aguenta viagem longa , só fui para o Jalapão- 1300 km de off-road,Chapada Diamantina, Terra Ronca, Chapada dos Veadeiros, Serra da Bocaina, Conservatória, Carrancas, todo litoral norte da Bahia incluindo 40km de areia para Mangue Seco tem até um vídeo meu desatolando uma amarok perto de Mangue Seco.
    O Litoral Sul da Bahia , Ouro Preto, Lavras Novas, Ilha Bela, Tirandentes e 2 Mitsubishi Motorsport eu fiz com a l200 outdoor 2008 , Aracaju, Alagoas, Recife, só não fui a Natal porque não deu tempo,e neste momento estou no Sul nas Serras Gauchas com a minha l200.
    Marcelão, o segredo do 4D56, como você bem sabe é a manutenção e conhecer os limites do carro. Pouca gente sabe fazer isso hoje em dia!

Abs!
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário Avatar de wilson ghetti
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Agradecimento: 1
    Eu iria de S10 com MWM mecanico e traçada...tem custo melhor?

abraçossss

Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por wilson ghetti Ver Post
    Eu iria de S10 com MWM mecanico e traçada...tem custo melhor?

abraçossss
    Gosto pessoal.... Band com mercedão... se bem que hoje estão inflacionadas.

Ou... Ranger com Maxion 2.5... até o padeiro sabe trocar o cabeçote!

Abs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. L200 OUTDOOR HPE 2009/2010 - Preparada para viagens longas.
      Por hrodrigues no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 11/08/2012, 07:49
    2. Niva vs. Viagens Longas
      Por pedrodoniva no fórum Niva
      Respostas: 93
      Última resposta: 10/08/2010, 11:37
    3. Respostas: 5
      Última resposta: 26/06/2010, 18:52
    4. RURAL 4x4 p/ longas viagens
      Por Tarcisio Pinheiro no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 1
      Última resposta: 25/09/2007, 09:50
    5. Viagens longas: Pneus com ou sem câmaras???
      Por rafaelgdl no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 3
      Última resposta: 16/11/2005, 15:27

Permissões de Postagem