x
Convex Datacenter
Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 87

Colega Airton,

Como já foi dito, F-1000 4x4 ou se precisar de cabine dupla Toyota 2,8 - 3.0.

Como Biólogo que sou, a campo a palavra de ordem é confiabilidade! Precisa ir e voltar com custo condizente de manutenção.

As Toy custam um pouco mais para manter, porém a manutenção é bem pouca. F-1000, bem, É A PICAPE FULL SIZE, mesmo antiga continua fazendo bonito por onde anda.

[]s saindo de uma F-1000 4x4 após 7 anos de muito uso e alegrias (400K km+)
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    O problema não é a durabilidade do 3.2, e sim a manutenção. Por mais que ele possa durar mais, caso tenha problemas em lugares isolados dificilmente alguém saberá dar a manutenção devida a esses motores. Já perdi as contas de gente do norte e nordeste pedindo indicação de mecanicos nessas regiões! Por ser biólogo provavelmente viaje para locais totalmente isolados... Mesmo assim querem indicar um motor eletronico para ele??? Eu hein..... ninguem aqui está discutindo qual é melhor, e sim qual atende melhor as necessidades dele.
    Engano seu , esse 3.2 dos eletrônicos é o mais simples , não possui corrreia dentada para trocar, as correias dos acessórios , é facinho para trocar, a turbina é acionada a moda antiga ,eu mesmo regulo em casa , é o motor mais mecânico dos eletrônicos, agora o 3.0 D4d toyota , possui correia dentada , a turbina é controlada por um motor elétrico A EGR não dá para tamponar, esse sim é compilicado .

Agora o 2.5 4d56 o que sobrecarrega esse motor é o cambio curto é o sujeito tem que saber levar como disse o amigo Cezar
    , não vai rodar 2 horas a 140 com o motor porque a rpm é alta , agora até 120km.h ele vai bem
    Agora carro usado não tem esse de melhor ou pior , carro usado é procedência, o cara não vai deixar de pegar uma outdoor 2010 inteira e conservada para pegar uma toyota 2008 esculhanbada só porque é toyota , só se for muito burro .
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Engano seu , esse 3.2 dos eletrônicos é o mais simples , não possui corrreia dentada para trocar, as correias dos acessórios , é facinho para trocar, a turbina é acionada a moda antiga ,eu mesmo regulo em casa , é o motor mais mecânico dos eletrônicos, agora o 3.0 D4d toyota , possui correia dentada , a turbina é controlada por um motor elétrico A EGR não dá para tamponar, esse sim é compilicado .
    O 3.2 da Triton pode até ser o mais simples dos eletrônicos, mas continua sendo eletrônico, onde a mão de obra especializada é muito mais escassa que para os mecanicos. Se der algum problema na bomba injetora, no common rail ou na centralina, provavelmente vai ter que voltar com a viatura até sua casa, de guincho. Duvido que em viagem voce ache alguem que te passe confiança pra mexer em algum desses itens na viatura.
    Sem contar a necessidade de uso do Diesel S10, que quando mais ao Norte do país, mas difícil de achá-lo.

abs

Usuário Avatar de philippeL200
    Entrada
    12/08/2012
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Olha eu tenho uma l200 da quadradinha ainda!
    Viajo para todos os lugares com ela!
    A última viagem longa fui ao até o norte da bahia rebocando um bugre e ela carregada, ela vai bem!não passei de 110 tb!mantive 110 por tempos!O que falta mesmo é que ela carregada e rebocando bugre fica meio ruim nas ultrapassagens a caminhões que precisa de mais espaço e as vezes joguei até 3 e jogava o giro até 4 mil e as vezes até um pouco mais e ela foi de boa sem problema algum!
    O carro tem seus limites, mas muitos acham que tem um sedan nas mãos e atocham o pé no fundo e querem colar ponteiro!
    Agora ela nas condições que andei é beberrona!Fiz 8 até 7 por litro dependendo do trecho!mas foi como falei andando bem pelo menos a 100 e ultrapassando muitos caminhões!
    Esse ano farei o sul da bahia com ela!Confio demais no meu carro!manutenção em dia, qualquer carro num da problema!
    Agora independente de que carro pegar troque tudo que tiver que trocar logo!para não ter chance de dar problema!
    abs
    L200 GLS 2001 prata
    Os diamantes são eternos!

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por rdb4602 Ver Post
    Não é por nada não amigo, mas tenho uma l200 triton e viajo 15 horas seguidas e sem problemas, fazendo média de 140 a 150 km/h tá com 60 mil quilometros e até agora só pastilha de freio e pneus.

RDB4602

Me desculpe por não ter citado a TRITON com motorzão 3.2 que é ótima , sou fã deste motor , eu estava me referindo as MIT com motorzinho 2.5 .

Boa sorte com a sua TRITON .

Usuário
    Entrada
    19/09/2013
    Local
    Belo horizonte/MG
    Boa noite senhores.

Tenho uma L200 GLS com motor 3.2
    Sobre vida útil não posso afirmar haja vista que tenho a minha faz pouco tempo.
    Quanto a rodar por longos períodos, a minha manteve entre 100 e 120 Km/H na rodovia numa boa, mesmo por intervalos de tempo mais abusivos.
    Faz ultrapassagens com tranquilidade.
    Em termos de manutenção, devido ao pouco tempo de uso também não poderei opinar.

Daniel.

Usuário
    Entrada
    06/10/2013
    Local
    São gonçalo/RJ
    Citação Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    O 3.2 da Triton pode até ser o mais simples dos eletrônicos, mas continua sendo eletrônico, onde a mão de obra especializada é muito mais escassa que para os mecanicos. Se der algum problema na bomba injetora, no common rail ou na centralina, provavelmente vai ter que voltar com a viatura até sua casa, de guincho. Duvido que em viagem voce ache alguem que te passe confiança pra mexer em algum desses itens na viatura.
    Sem contar a necessidade de uso do Diesel S10, que quando mais ao Norte do país, mas difícil de achá-lo.

abs
    Bom dia,

Quero pegar uma l200 3.2 09/10 com 32.000 km, nunca tive uma pick-up antes, pois sempre me informaram que a manutenção é muito cara, isso é verdade? Quero ela para trabalho, não carrego peso apenas ando na cidade pra cima e pra baixo o dia todo. É aconselhável para esse tipo? Sobre a manutenção dos 10mil km, sabe o valor?

Desde já, muito obrigado!

Marllon Silva.

Usuário Avatar de Anderson07
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    RDB4602

Me desculpe por não ter citado a TRITON com motorzão 3.2 que é ótima , sou fã deste motor , eu estava me referindo as MIT com motorzinho 2.5 .

Boa sorte com a sua TRITON .

Olha não julgue como motorzinho um motor que ja esta a mais de 20 anos no mercado, olha cinceramente eu tenho uma sport hpe 2005, e nao tenho nada a dizer de ruim, como todo outro carro ela tem seus problemas, porém eu cuido muito bem dela, eu mesmo faço a manutenção, e outra eu admiro muito apesar, do problema das sport de aquecimento, mas ora bem, o motor 4d56 sua sigla é por um simples motivo ele em sua criação primeira era um mero motor de apenas 56 cv, então se já chegaram a tirar 190 cv desse mesmo motor, ora bolas, ´é um ótimo motor, porém deve-se cuidar bem dele, tem 3 anos que eu tenho a minha viajo todo mes, eu ando na constancia de 120km/h mas sempre que preciso rapidamente coloco 150 ou ate mais, porem pra mim 120 km/h esta uma maravilha.

então meu caro, não fale mal sem fundamento, sem argumentos condizentes com sua opnião.

Olha vou falar os contras desse veiculo com motorização 4d56

há o problema oriunda de aquecimento
    relação cambio diferencial são curtos, limitando muito o motor
    manutenção não é para qualquer um

vamos falar de algumas coisas boas

um otimo carro de boa durabilidade, utilizando ponderadamente
    um custo x beneficio muito atraente
    um carro parrudo e robusto 4x4

olha vou relatar aqui para voce's terem uma ideia eu já andei apenas 390 km com o carro quebrado, falhando sem força na baixa, chegando em brasília o defeito era 2 bicos mixando, 1 bom e 1 +/-

Ora um carro a diesel andou com bicos mixando e não QUEBROU!!!???/

O CARRO É BOM APENAS HÁ DONOS QUE UTILIZAM DE MÁ FORMA E DIZ QUE O CARRO É RUIM

EM RELAÇÃO A UM CARRO PRA VOCE, ATENDER SUAS NECESSIDADES VÁ DE TOYOTA BANDEIRANTE UM CARRO RELATIVAMENTE BOM, MAS QUEIXO DURO, O PREÇO É UM ABSURDO DE CARRO.

TUDO QUE MANDA É SEU BOLSO ESSA É A REALIDADE, SE VOCÊ QUER FICAR COM O CARRO O RESTO DA VIDA É UMA COISA, MAS BOM MESMO É VOCÊ UTILIZAR APENAS UM ANO E TROCAR DE CARRO, TIRE DA MENTE QUE VOCÊ IRA ENCONTRAR UM CARRO QUE LHE ATENDER DA MESMA FORMA QUE 229 DA F100, É IMPOSSÍVEL, HOJE NÃO TEMOS MAIS FABRICAÇÃO DE PEÇAS DE QUALIDADES, SÃO TODAS DESCARTÁVEIS MESMO, SIMPLESMENTE PELO FATO DA GANANCIA DO SER HUMANO ME BUSCA DE DINHEIRO, POIS SE ELE FABRICAR ALGO BOM, DURAVEL, CONSEQUENTEMENTE NÃO VENDERÁ TÃO CEDO OUTA PEÇA.

ENTÃO O VERIFIQUE O QUANTO VOCÊ PODE DESEMBOLSAR PARA COMPRAR UM CARRO, E VEJA NO PATAMAR DO VALOR QUAL CARRO LHE ATENDE MELHOR.

Usuário Avatar de Chalbuque
    Entrada
    16/09/2008
    Local
    Pelotas/RS
    Toyotas 3.0 ou maxion 2.5.

Se abdicar do 4x4, compre a S10 á gasosa e continue levndo junto:
    Sempre andei com desatoladeiras e um guincho que nunca me deixaram na mão.
    L200 2.5 nem pensar, e a 3.2, o problema é ser eletrônico, como todas as atuais, e isso faz com que o mecânico dependa de um scanner pra identificar o problema.

E isso, no interior, mesmo aqui do RS, é coisa rara.

Abs

Usuário Avatar de Moipessoa
    Entrada
    01/04/2011
    Local
    Campos/RJ
    hoje estava olhando um arquivo no pc, de uma viagem que fiz em julho de 2011 com a minha ex outdoor 2008. foram 1685 km percorridos em 2 dias, puxando reboque e andando a 110/120 quando podia. na ida, o reboque foi vazio e na volta, carregado com um barco de + - 200 kg, e o reboque tinha um PBT de uns 430 kg.
    o consumo ficou em 9,33 km/l rodando em pista dupla a maior parte do tempo e ar ligado entre as 09h00 e 16h00 nos dois dias. só não fiz bate e volta pq estava acompanha. se tivesse sozinho, ia e voltava na mesma tocada.

o amigo acima que comenta de andar a 140/150 km/h numa pick up que está com 60 mkm. seria o cúmulo do absurdo a viatura abrir o bico do motor com essa quilometragem. a única hipótese de ter motor ferrado é o dono não olhar o nível de óleo (e efetuar a troca quando percorrida a distancia ou o tempo de uso) ou alguma perda de água do sistema de arrefecimento, a temperatura vai subir e continuar com o motor operando ainda assim.

sempre tive idéia que motor diesel não era para altas rotações e isso influenciava diretamente na longa vida útil do motor.
    Ex L200 Outdoor 2008.
    ATUAL NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

Usuário
    Entrada
    08/10/2013
    Local
    Olinda/PE
    Boa noite pessoal,
    Sou novo aqui no forum mas costumo ler os debates e gostaria de deixar aqui minha contribuição, para tentar ajudar o amigo ai a decidir qual veículo comprar.
    Tenho um L200 GL 2000 com motor 4D56 maçarico toda mecânica, acho que a única coisa eletrônica nela é o aquecedor de bico e o estrangulador da bomba. Atualmente ela já ta na casa dos 300.000 Km, e pelo barulho do motor ainda vai dar mais 300.000.
    Como o pessoal falou e é verdade ela e apiada, com sua relação de macha curta, mas não deixa a deseja na estrada depois da 5° macha dá 100 Km/h tranquilo, sem demora e sem precisar forçar o motor.
    Viajo de vez em quando para o interior, aqui do estado de Pernambuco, e so tive problema de aquecimento uma vez e isso foi por que o radiador estava com um vazamento, mas depois de envaretar e soldar, tá novo.
    Quanto ao consumo poderia ser melhor para um motor 2.5, algo em torno de 10 Km/l na estrada ( 90 a 100), com meia carga, por sinal ela anda melhor com peso do que leve. Na cidade ela está fazendo 8,5. Isso tudo com ar sempre. Dizem que o HPE é mais econômico.
    É um carro disposto e resistente, pois quando estou no sítio vou buscar carga de lenha nela, no meio do mato sem problema. Num tem essa de estrada ruim.

Como muitos falaram o segredo desse motor, e acho que de outros também, é a manutenção. Trocar o óleo e filtro no tempo certo faz toda a diferença. Fora que toda caminhonete tem bico graxeiro que precisa de lubrificação constante.

Agora se você quer um carro confiável que não tem problema com mecânica e onde der problema alguém conserta, tem de ser uma Toyota Bandeirantes com mecânica MB.

Espero ter ajudado.

Bigode.
    L200 GL 2000 4x4

Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Agradecimento: 1
    Quero comprar uma L200 usada e nao sei qual a melhor. Até 2008

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. L200 OUTDOOR HPE 2009/2010 - Preparada para viagens longas.
      Por hrodrigues no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 11/08/2012, 07:49
    2. Niva vs. Viagens Longas
      Por pedrodoniva no fórum Niva
      Respostas: 93
      Última resposta: 10/08/2010, 11:37
    3. Respostas: 5
      Última resposta: 26/06/2010, 18:52
    4. RURAL 4x4 p/ longas viagens
      Por Tarcisio Pinheiro no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 1
      Última resposta: 25/09/2007, 09:50
    5. Viagens longas: Pneus com ou sem câmaras???
      Por rafaelgdl no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 3
      Última resposta: 16/11/2005, 15:27

Permissões de Postagem