Mas vc vai ver que o conforto da TR4 não tem nem comparação com o do Niva e em relação ao off road a TR 4 não deixa nada a dever pro Niva.
Sobre manutenção, a minha é uma 08/09 MT igual á sua. Fiz apenas as manutenções recomendadas no manual, troca de oleo a cada 5mil km, troca de pastilhas de freio dianteiro e filtros, revisões normais, troca dos pneus por BF. Troquei as correias com uns 55mil km. Hoje o carro está com 87mil km com embreagem original (que está começando a dar sinal de que tá no fim) e amortecedores originais (que tb estão no fim...). Nem acredito que duraram tanto pq uso o carro sem dó em estradas de terra. O único problema que tive com o carro foi uma correia dentada que estourou com 30mil km e me deu um preju razoável com retifica de cabeçote e troca de 4valvulas. Mas foi vacilo pq troquei a correia em ma mecanica que apesar de ser conceitada devem ter colocado uma correia xingling.
Recomendo colocar protetores de aluminio naval (peito de aço e caixa de cambio) e snorkel pra não ficar encanados nas travessias. Os protetores eu coloquei os da 4wdbrasil.com.br/wp/ | Mitsubishi (a vermelhinha é a minha). São muito bons e não precisa retirar para trocar o oleo. O snorkel coloquei o da ogx na própria 4WD.
Sobre problemas cronicos do carro: a tampa traseira do porta malas precisa de constantes ajustes. O estepe é pesado e se vc pega muito buraco depois de um tempo a tampa começa a fazer barulho.a correia dentada tb precisa ser esticada de vez em quando, qd começa a gritar.a suspensão dianteira as vezes faz um toc qdo o csrro esta manobrando em desnivel. Uma vez me disseram que fizeram o aperto do cubo da roda, mas o barulho as vezes volta depois de um tempo da revisao. Nada que comprometa o desempenho do carro, pode ficar tranquilo.ja li relatos de problemas com o sensor que indica com as luzes no painel o modo da tração. Qdo da problema a luz fica piscando sem parar ou não apaga mesmo tendo voltado para 4x2. Tb não é nada demais pq é só um problema eletrico, a tração funciona normalmente. Pode acontecer isso tb se o sensor estiver muito sujo de barro. Depois que sai o barro, as luzes voltam ao normal. Tb é normal acender a luz do abs qdo a roda tem muito barro. Wdo limpa, apaga.
Acho que é isso! Curta o carro, a TR4 é pura diversão!
Abs,
Lindóia