x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
    Usuário Avatar de Ira
    Entrada
    29/10/2004
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 0

Comprei uma TR4 2009 MT !!!

oLÁ Pessoal! Sempre fui fã do NIVA, porém, como NIVAs bons no Brasil estão cada vez mais raros e os ZeroKm não vêm mesmo, acabei optando pela TR4. Acabo de comprar uma TR4 2009 MT. Já gostei de cara, pois, tal como o NIVA, tem bloqueio de diferencial.
    Acho q fiz uma boa compra, pois o jipe está novinho, com 32.000Km originais e muito conservado e equipado. Paguei R$ 43.000,00 um preço q achei justo, de acordo com pesquisas na net e pelo estado do carro.

Conto com as opiniões e dicas dos veterenos em TR4, com relação a cuidados de manutenção.

Abraço a todos!

Ira

Parabéns! Vc vai gostar muito do carro! Tive um Niva 93, foi o meu primeiro carro. Qdo fui fazer o TD na TR4 bateu uma recordação muito boa do Niva. A posição de dirigir, o tamanho e formato do carro e o engate do 4x4 por alavanca deixam os carros muito parecidos!

Mas vc vai ver que o conforto da TR4 não tem nem comparação com o do Niva e em relação ao off road a TR 4 não deixa nada a dever pro Niva.

Sobre manutenção, a minha é uma 08/09 MT igual á sua. Fiz apenas as manutenções recomendadas no manual, troca de oleo a cada 5mil km, troca de pastilhas de freio dianteiro e filtros, revisões normais, troca dos pneus por BF. Troquei as correias com uns 55mil km. Hoje o carro está com 87mil km com embreagem original (que está começando a dar sinal de que tá no fim) e amortecedores originais (que tb estão no fim...). Nem acredito que duraram tanto pq uso o carro sem dó em estradas de terra. O único problema que tive com o carro foi uma correia dentada que estourou com 30mil km e me deu um preju razoável com retifica de cabeçote e troca de 4valvulas. Mas foi vacilo pq troquei a correia em ma mecanica que apesar de ser conceitada devem ter colocado uma correia xingling.

Recomendo colocar protetores de aluminio naval (peito de aço e caixa de cambio) e snorkel pra não ficar encanados nas travessias. Os protetores eu coloquei os da 4wdbrasil.com.br/wp/ | Mitsubishi (a vermelhinha é a minha). São muito bons e não precisa retirar para trocar o oleo. O snorkel coloquei o da ogx na própria 4WD.

Sobre problemas cronicos do carro: a tampa traseira do porta malas precisa de constantes ajustes. O estepe é pesado e se vc pega muito buraco depois de um tempo a tampa começa a fazer barulho.a correia dentada tb precisa ser esticada de vez em quando, qd começa a gritar.a suspensão dianteira as vezes faz um toc qdo o csrro esta manobrando em desnivel. Uma vez me disseram que fizeram o aperto do cubo da roda, mas o barulho as vezes volta depois de um tempo da revisao. Nada que comprometa o desempenho do carro, pode ficar tranquilo.ja li relatos de problemas com o sensor que indica com as luzes no painel o modo da tração. Qdo da problema a luz fica piscando sem parar ou não apaga mesmo tendo voltado para 4x2. Tb não é nada demais pq é só um problema eletrico, a tração funciona normalmente. Pode acontecer isso tb se o sensor estiver muito sujo de barro. Depois que sai o barro, as luzes voltam ao normal. Tb é normal acender a luz do abs qdo a roda tem muito barro. Wdo limpa, apaga.

Acho que é isso! Curta o carro, a TR4 é pura diversão!

Abs,

Lindóia

Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Agradecimentos: 5
    Só uma dica, retire o tampão traseiro se não costuma levar nada no portamalas, nunca vai fazer barulho. Boa compra.
    Carregando...

Citação Postado originalmente por leojaz Ver Post
    Só uma dica, retire o tampão traseiro se não costuma levar nada no portamalas, nunca vai fazer barulho. Boa compra.
    Boa dica Leo. Na minha eu tirei o tampão e os batentes e a mala duplicou de tamanho.

Mas o barulho a que me referi é o da porta do porta malas.

Abs,

Lindóia

Usuário Avatar de Ira
    Entrada
    29/10/2004
    Local
    Maringá/PR
    Lindóia, Obrigado pelas valiosas dicas! Vou imprimir e guardá-las no porta-luvas. Vou estrear a TR4 na terra no carnaval, vou pra PRUDENTÓPOLIS-PR, terra da cachoeiras gigantes. Pra quem não conhece, "fica a dica" http://www.rotaventura.com.br/index....=4&categoria=r
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por AACL Ver Post
    Boa dica Leo. Na minha eu tirei o tampão e os batentes e a mala duplicou de tamanho.

Mas o barulho a que me referi é o da porta do porta malas.

Abs,

Lindóia
    Ahh,ok, ja algumas rodando sem estepe aki em fortaleza, mas acho que é por causa dos furtos de estepe, muito comum por aki.

Os batentes que vc se refere, é onde encaixa o tampão do porta malas??? Li em algum lugar que foi retirado este encaixe, e assim reclinar mais o banco traseiro. ainda não parei pra ver se é possível. E agora que minha filha esta maior, passou a reclamar do banco da TR4...

abs,
    Carregando...

Citação Postado originalmente por leojaz Ver Post
    Ahh,ok, ja algumas rodando sem estepe aki em fortaleza, mas acho que é por causa dos furtos de estepe, muito comum por aki.

Os batentes que vc se refere, é onde encaixa o tampão do porta malas??? Li em algum lugar que foi retirado este encaixe, e assim reclinar mais o banco traseiro. ainda não parei pra ver se é possível. E agora que minha filha esta maior, passou a reclamar do banco da TR4...

abs,
    Leo, os batentes são isso mesmo. Eles ficam parafusados na lataria e se fosse um uno teria caixas de som ali. As cx da TR4 ficam na coluna e esses batentes só servem para encaixar o tampão. Eu tirei tudo e aproveitei as furações pra fixar uns ganchos pra poder usar elasticos pra prender a bagagem qdo ela esta mais alta do que o banco. Tem uns ganchos no piso da mala que ja vem com o carro. Dá pra colocar coisa até o teto. Cabe muita coisa. Já viajei em tres pessoas com mochilas e tralha de camping pra 15 dias de viagem e não faltou espaço. E acho que o banco reclina mais sim. Fica bem mais deitado...mas ai vc perde espaço na mala.

Abs,

Lindóia

Usuário
    Entrada
    26/01/2012
    Local
    Joinville/SC
    Citação Postado originalmente por Ira Ver Post
    Lindóia, Obrigado pelas valiosas dicas! Vou imprimir e guardá-las no porta-luvas. Vou estrear a TR4 na terra no carnaval, vou pra PRUDENTÓPOLIS-PR, terra da cachoeiras gigantes. Pra quem não conhece, "fica a dica" Rotaventura - Ecoturismo e Aventura
    Fui pra lá tem 2 semanas, é lindo. Fica a dica, lá tem poucos buracos, mas é um solo que tem pedras muito expostas, pra anda lá dentro, eu usei 24 libras (eu to usando o Hankook AT'm, que é simplesmente fantástico nas pedras, não fura, é macio e da uma tração sem igual nas pedras . Mas se vc estiver usando os pirelli originais, amigo, eu botaria 28 libras, pq pra fura um pneu ruim desses lá dentro é "teta"). Dicas que eu posso dar: Contrate um guia, eu indico um cara chamado Rodrigo, se vc perguntar pra qualquer hotel, eles vão te dar o cel dele.Lá tem lombada pra cacet*, é serio.Não se intimide com as Rurais não (vc vai perceber que todo agricultor, tem uma rural) a TR vai tranquilo na maioria das cachoeiras.Eu não sei se a sua TR vai ter o mesmo problema da minha, mas a minha queimo muito óleo, tive que bota 1 litro lá (não sei se é a altitude, o sobe e desce, estrada de chão, ou meu estilo agressivo de pilotagem, mas ela queimo muito óleo).Quando estiver saindo de Prudentópolis, vá para um lugar chamado "Buraco do Padre", o guia vai explicar aonde fica, e fotos simplesmente não descrevem o que é aquele lugar, leve uma roupa de banho, da pra ficar em baixo da cachoeira. Espero ter ajudado.

Usuário
    Entrada
    14/01/2013
    Local
    Niterói/RJ
    Salve! Sou novo aqui e também estou com uma TR4 2008/2009 prata, linda demais! A minha está com GNV. Estou querendo saber onde posso encontrar peças boas para ela para a manutenção essencial sem ser assaltado na concessionária. Preciso de filtro de óleo, ar, combustível, correia dentada, velas, etc.

Alguma recomendação de modelo de vela para Flex/GNV?

Usuário Avatar de Ira
    Entrada
    29/10/2004
    Local
    Maringá/PR
    Citação Postado originalmente por Usuario Ver Post
    Fui pra lá tem 2 semanas, é lindo. Fica a dica, lá tem poucos buracos, mas é um solo que tem pedras muito expostas, pra anda lá dentro, eu usei 24 libras (eu to usando o Hankook AT'm, que é simplesmente fantástico nas pedras, não fura, é macio e da uma tração sem igual nas pedras . Mas se vc estiver usando os pirelli originais, amigo, eu botaria 28 libras, pq pra fura um pneu ruim desses lá dentro é "teta"). Dicas que eu posso dar: Contrate um guia, eu indico um cara chamado Rodrigo, se vc perguntar pra qualquer hotel, eles vão te dar o cel dele.Lá tem lombada pra cacet*, é serio.Não se intimide com as Rurais não (vc vai perceber que todo agricultor, tem uma rural) a TR vai tranquilo na maioria das cachoeiras.Eu não sei se a sua TR vai ter o mesmo problema da minha, mas a minha queimo muito óleo, tive que bota 1 litro lá (não sei se é a altitude, o sobe e desce, estrada de chão, ou meu estilo agressivo de pilotagem, mas ela queimo muito óleo).Quando estiver saindo de Prudentópolis, vá para um lugar chamado "Buraco do Padre", o guia vai explicar aonde fica, e fotos simplesmente não descrevem o que é aquele lugar, leve uma roupa de banho, da pra ficar em baixo da cachoeira. Espero ter ajudado.
    Obrigado! Já conheço o "Buraco do Padre" (sem trocadilhos eh eh eh), pois fica na minha cidade natal, Ponta Grossa. Com certeza vou curtir Prudentopolis!

Usuário Avatar de Ira
    Entrada
    29/10/2004
    Local
    Maringá/PR
    Citação Postado originalmente por agcunha Ver Post
    Salve! Sou novo aqui e também estou com uma TR4 2008/2009 prata, linda demais! A minha está com GNV. Estou querendo saber onde posso encontrar peças boas para ela para a manutenção essencial sem ser assaltado na concessionária. Preciso de filtro de óleo, ar, combustível, correia dentada, velas, etc.

Alguma recomendação de modelo de vela para Flex/GNV?
    Talvez valha a pena cotar peças neste site: Miltfort - Sua opção para peças e serviços Mitsubishi - Home page

Usuário Avatar de Ira
    Entrada
    29/10/2004
    Local
    Maringá/PR
    A estreia em Prudentópolis. Descida de média dificuldade, com chuva e risco de desmoronamento. a data é 10/02/2013

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comprei a tão sonhada: OUTLANDER 2009
      Por Marfim no fórum Mitsubishi
      Respostas: 18
      Última resposta: 17/02/2014, 14:34
    2. Pajero Sport V6 Flex 2009 x Grand Vitara III 2009
      Por Dittz no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 19/11/2012, 23:53
    3. Vendo Land Rover Defender 90 - 2009/2009 Prata . Completa
      Por fazenda no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0