Postado originalmente por
pinguimbay
A hilux faz a média que eu falei na gasolina aditivida e a minha NÃO é FLEX e não é automática, para não ficar dúvida esclareço: 8,5km/l andando forte na estrada, tipo 140 a 160... Já andando sem passar dos 110km/h e nas subidas sem apertar o acelerador, ou seja, andando como uma vovó, fiz na última viajem entre Novo Hamburgo e Santa Cruz do Sul uma média de 10,3km/l. Na cidade faz de 6km/l a 7km/l usando gasolina aditivada....
Se a Triton faz essa média na gasolina (7,5km/l), vale mais a pena o Alcool (6,5km/l), mesmo custando R$2,50 que é o preço daqui... pois a Gasolina ta R$ 3,14 a aditivada.
Quanto a hilux gasolina ou diesel, com certeza vale a pena a gasolina, a não ser que use para trabalho pesado ou se o dono seja um viajante. Lembrando que uma hilux 4x4 a gasolina custa 108mil e a diesel 148mil na mesma versão. Vi uma matéria fazendo um comparativo entre a TrailBlazer V6 e a Trailblazer Diesel e eles concluíram que somente depois dos 190mil km é que a diesel começa a se justificar... ou seja, camionete diesel está se tornando item de trabalho ou de quem tem bastante dinheiro, pois as gasolinas já estão vindo com tração 4x4 agora (nova s10 e hilux)
Para meu uso eu não necessito de tração 4x4 e meu consumo na cidade não preocupa, pois ando pouquíssimo na cidade... me interessei pela triton pois acho uma camionete mais bonita e menos "trambolho" que a hilux, s10, ranger etc.. Confesso que tenho uma certa dificuldade em lidar com as concessionárias em geral e a mitsubishi já está me incomodando com essa falta de atendimento ao cliente no momento da compra... imagina depois, se der algum problema... talvez seja porque estou acostumado com o atendimento da Toyota... mas hoje em dia a triton por 76.990 chama muito a atenção, estou bem tentado a comprar uma.
Obrigado pela ajuda pessoal acho que agora tenho as informações que preciso para uma compra, porém ainda acho que vale mais a pena comprar uma com 1 ano de uso por 10mil a menos que zero Km... a dificuldade só se da em encontrar uma com 1 ano de uso.