Boa noite FelcoS! Obrigado pela dica, já comprei na Miltfort, mas o problema é que as bandejas deles são chinesas, aí não confio que durarão muito. Mas pelo visto é o jeito.
Versão Imprimível
Troquei as buchas dianteiras da pajero full por PU, fiquei com medo inicialmente, mas o carro ficou outro, seguro demais na estrada. Hoje em dia, sempre que compro um carro, primeira folga de buchas, troco por PU. Trocava bucha a cada 6 meses, pois não aguento barulhos na suspensão, agora, já até vendi a pajero a um amigo e ele adorou que depois de quase 2 anos e não perde alinhamento. O tal rangido que falam, depende da montagem e do fabricante das buchas. Pois já tive que retirar e colocar de novo para resolver a montagem incorreta.
Estou quase partindo pra isso tb. As bandejas originais na Mitsubishi estão quase 3000 reais cada! Comprei da Nakata e vieram uma mer..., sendo que paguei 700 reais no par. Não duraram 100km e já deram folga no pivô. Estou devolvendo as da Nakata e comprei chinesa da marca TRK. Se não durar nada, vou colocar PU.
Olás,
minha primeira TR4 (Flex, 2010/2011), comprada usada e agora com 98000km.
Senti problemas de estabilidade e o mecânico disse que as buchas da suspensão traseira e as da barra estabilizadora dianteira estão estouradas.
Ele me disse pra comprar "originais" pq do mercado paralelo não aguentam. Mas comprar por concessionária é inviável (mais de 4600 reais pelas buchas?!?!?). Achei o pessoal da Casa da Pajeiro que disse ter buchas vindo do Japão pra chegar em abril por ~1200. Falei com o pessoal da Japan Imports de Sao Jose dos Campos (especializada em Mit) que me orçou buchas da Tenacity por ~600 reais, dizendo que são as originais.
Estou bastante confusa: buchas da Tenacity são mesmo as originais? Quando falam em peça "original" ou peça "genuína" tem diferença? Como saber quais peças do mercado paralelo são de qualidade (se é que existem)?
Muito obrigada por qualquer orientação.
Paula