Bom Dia Nando, poderia dar nome ao boi? isto é o mecânico; (rsrsrs) obrigado
Versão Imprimível
Peças de reposicao nas css Mit é um roubo!!Tenho uma Full 2002 e tudo que coto por lá é um absurdo!
Hoje mesmo precisei da lanterna do PC traseiro,sabem quanto?R$1160,essa pechincha!
Outro dia,cotei a borracha que envolve o parabrisa(aquela que tem forma de U de ponta cabeça,que pega parte superior do parabrisa e colunas),apenas R$870.
Tambem fui atras do plastico de acabamento traseiro do rack de teto,uma peça de uns 5cm que encaixa e da acabamento na longarina horizontal do teto,nao vende separado,só um lado da longarina por módicos R$1200.
Marcelo,
Um grande amigo tem um Pajero Full e padece do mesmo problema.
Dá pra importar as peças ? Digo, o modelo brasileiro é vendido em algum outro lugar do mundo ? Porque o carro é japonês e duvido que seja feito só pro nosso mercado.
Obrigado ! :concordo:
Neilson
Pra minha Full 3D 2006.
Lanterna PC traseiro: Na CCS Mit. R$1.123,77........na Global Imports R$210,00
Para barro dianteiro direito:Na CCS Mit. R$617,48........na HTS R$65.35
Esse dois itens, vc pode trocar em casa ou leve ali naquele conhecido da esquina...e tem mais, numas continhas rápidas aqui, a diferença da grana dá pra rodar uns 5.000km com diesel. É muita coisa só com duas pecinhas de plástico, não acham?
Abs.
Davi
Achei a lanterna usada em uma sucata em perfeito estado por R$200.No ML tem por R$209,mas preferi pegar a original usada que a similar zero.
Quanto a importar peças pra Pajero,nao pensei nessa ideia,tudo que precisei aqui,achei mais em conta no paralelo ou em sucatas.
Mas vou te falar,meus planos é voltar pra carros médios pequenos que nem antes tive,Corolla,Civic...manutencao muito mais baixa.
Ou se Deus permitir e tiver condicoes,uma Prado,sou louco naquele carro.
Euclides,
Nunca comprei nada no Brasil. Importo TUDO com antecedência e fazendo um planejamento de desembolso.
Já tenho em casa: 2 jogos de pastilhas de freio dianteiro, 2 jogos traseiros, 2 kits de sensores de desgaste, ferragem para suporte das pastilhas, compressor da suspensão pneumática, 2 filtros de óleo e 2 filtros pro ar condicionado. Tudo pra revisão de 112.000 km e 124.000 km (a minha tem perto de 100.000 km).
Tenho freios comprados para mais uns 50.000 km (foram trocadas agora, com 96.000 km).
Pra mim, faz toda diferença não depender de concessionárias no Brasil. Não confio em nenhuma delas. Nem na Toyota que todo mundo fala que é barata. O irmão desse dono de Pajero Full que falei acima tem uma SW4. Trocou os bicos queimados e limpou todo o sistema de combustível há uns anos atrás por R$ 5.000. Sei lá. Eu acho caríssimo.
Dê uma olhada num tópico que criei no fórum de Land Rovers cotando o preço das peças no Brasil e por quanto eu comprei lá fora:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...-sem-oleo.html
Você vai entender o que eu estou dizendo. :mrgreen:
Abraço, :concordo:
Neilson
E a mão-de-obra?
O preço (R$ 180) não é muito distante da concessionária (R$ 240 por hora), a diferença é a honestidade.
A concessionária LandRio cobra 4 HORAS pra uma revisão onde só se troca o óleo e filtros, enquanto meu mecânico de confiança cobra 1 hora. Ou seja, eles são muito incompetentes ou estão me roubando. Não tem uma terceira explicação.